capítulo 2

7 2 0
                                    

Alana o olhava a espera de sua resposta, mas Júlio só assente confirmando a resposta dela pegando os arquivos desta reunião e seguindo Lana até a sala de reunião. Estava tão distraído que nem se deu conta que havia um homem vindo em sua direção. Só deu tempo de evitar que o homem colidisse com ele. O homem o olhou depois desviou o olhar para Alana já perguntando a ela.
-Cadê ele Alana? Sem enrolação por favor! Não estou com tempo para isso.
Quando Alana ia responder Júlio foi mais rápido e disse.
-O senhor Holland me pediu para iniciarmos sem ele ouve um contratempo com o carro e ele vai se atrasar, por isso estou aqui assumirem seu lugar até ele chegar.
O homem o olha com desdém e se volta para Alana e pergunta.
-Quem é ele? É o que faz aqui? E não menos importante. Por que ele está falando comigo?
Mais uma vez Alana teve que dar crédito ao garoto, pois ele olhou diretamente nos olhos de Luiz Paulo e respondeu de forma simples e gentil.
-Muito prazer! Me chamo Júlio sou o novo assistente do senhor Holland, devido ao imprevisto ele me pediu para iniciarmos sem ele.
Pela primeira vez Luiz o olhou com atenção fazendo-o ter uma grande surpresa. Aquele garoto era lindo aqueles olhos, aquela boca aquele ser ele era perfeito.
-Luiz Paulo! Tudo bem com você?
Ele a olha confuso e responde
-sim...! Podemos ir.
Alana se divertia o garoto surpreendia a todos.
Todos entram na sala de reuniões e deparam com o senhor Martins
-Bom tarde! Senhor Martins, seja bem vindo!
Disse Luiz com um sorriso cordial.
-Boa tarde! Vamos para de enrolação e vamos direto ao ponto.
Os três assentiram e passaram a ouvir a história do senhor Martins que segundo os arquivos que Júlio tinha em suas mãos ele estava sendo roubado por pessoas de sua confiança. Mas algo nos arquivos chamaram a atenção de Júlio havia um disparate entre as informações coletadas e o que seu interlocutor dizia.
-Senhor Martins você pode nos dar licença por um instante.
Disse Júlio se levantando e chamado a atenção dos outros dois.
Já do lado de fora da sala Júlio disse.
-Alana senhor Luiz, o que eu vou dizer é muito preocupante.
Os dois o olhavam com atenção.
-Primeiro quero saber quem fez está pesquisa? Pois à erros gritantes. Quem colheu estás informações pode estar trabalhando junto a essa organização.
Os dois se olharam e disseram em uníssono som.
-Aquele desgraçado ele vai pagar por isso.
-Júlio você acha que pode continuar essa reunião você tem todas as informações e nós estamos cegos.
Júlio apenas concordou e voltaram para a sala.
-Vocês estão achando que eu sou algum idiota pra ficar perdendo tempo aqui?
Gritou o senhor Martins, dava para ver que ele estava perdendo a paciência.
-Meu desculpe senhor Martins, mas achamos que seria uma reunião fácil de se ter uma direção segundo as informações que recebemos.
Disse Júlio muito calmo fazendo o senhor Martins perder o rebolado.
-Me diga o que mudou? Para ter a necessidade de vocês se reunirem.
Disse Marcos já mais calmo.
-Bom o que mudou? É simples explicar essa, as informações que recebemos não conferem com os relatórios que o senhor nos apresenta. Com uma olhada básica puder ver que o seu prejuízo é muito maior do que esperávamos.
Disse Júlio vendo o homem a sua frente perder a cor.
-Como assim? Meu filho me disse que isso estava acontecendo e eu nem percebi o que farei agora?
-Bom, senhor se me permite dizer somos bons no que fazemos e se tudo correr bem pegamos quem está fazendo os desvios e se dermos sorte recuperamos o dinheiro desviado.
Alana e Luiz observavam o novo assistente de Alex e viam como ele era bom com as palavras em instantes acalmou Marcos o deixando a par de todos os desvios.
-Então é isso né? Acordo fechado. Vocês já podem começar a trabalharem assim que for possível.
Disse Marcos visivelmente satisfeito o garoto o havia surpreendido.
-Passarei as informações ao senhor Holland e ele visitará sua empresa e começaremos as investigações.
Disse Júlio com sorriso enigmático.
-Não faz isso pequeno.
Disse Marcos com um sorriso no rosto e Júlio o olhava sem entender.
-Tenho que dizer não me de sorrisos sedutores ou meu marido e meu filho Jason podem não gostar.
Júlio o olhava sem graça, pois não ouve intenção nenhuma no seu sorriso. Por infelicidade nessa hora entra Alex e Jason que ao escutar a conversa de seu pai já rebate de forma rude.
-vou só dar um recado e entenda de uma vez, se eu pegar você dando em cima do meu noivo ou qualquer outra pessoa da minha família você pode contar que é um homem morto.
Terminou de falar e seus olhos adquiriram um tom escarlate fazendo Júlio perceber com o que ele estava lidando.
-Estamos entendido?
Pergunta Jason com um sorriso diabólico no rosto.
-Não se preocupe, pois seu noivo para mim é só meu chefe a quem devo respeito e seu pai foi alguém com quem tive que bater um papo sobre desvio de dinheiro enquanto você e meu chefe estava lá fazendo não sei o que é quase perde um contrato com uma grande construtora. Então antes de me ameaçar presta atenção em suas atitudes pra falar das minhas.
Júlio se levantou e foi pra sua fala deixando todos atonitos com o ocorrido.
-Alex lembre-me de nunca irritar seu assistente que além de um excelente profissional também tem a língua bem ferina.
Disse Marcos tentando amenizar o clima que ficou no local.
Alex o olhou e disse.
-Pode ter certeza que sim. Até eu tô surpreso com a atitude dele.
Marcos olhou para o filho e percebeu que pela primeira vez na vida ele havia sido desafiado e isso o preocupava.
-Filho, está tudo bem? Vamos, temos que ir.
Disse Marcos visivelmente preocupado com seu filho.
Com se despertasse de um sonho Jason olha de seu pai para seu noivo e fala.
-Quem ele pensa que é? Acabou de chegar é acha que pode alguma coisa, vou cortar as asinhas dele e vai se agora.
-Jason, você acha que isso é realmente necessário? Deixa isso para lá minha vida.
Falou Alex vendo isso dar um merda tão grande. Alana e Luiz não diziam nada, pois tudo que se tratava de Jason Alex era um tapado.
-Ok!
Foi tudo o que Alex disse.
Ao chegar na sala Júlio respirou fundo, pois seu lado dragão estava inquieto. Foi para a sala de arquivos pegou toda um torre de arquivos e voltou para sala, ao chegar próximo sentiu o cheiro de todos respirou fundo e adentrou a mesma.
-Olha só quem voltou se não é o petulante do classe baixa que está se achando só por que trabalha para meu noivo.
Jason disse de forma arrogante afim de humilhar Júlio, mas o garoto apenas o ignorou e foi em sentindo a sua mesa e começou a separar os arquivos, se voltou para Alex e disse.
-O senhor precisa de alguma coisa?
Alex disse que sim, então o garoto largou os arquivos e voltou a sua atenção para seu chefe.
-Júlio quero deixar algumas coisas bem claras aqui. Jason é meu noivo portanto também é dono desta empresa, por isso exijo que você o respeite, afinal ele será seu superior.
Júlio olhou para todos e sentia em cada um um olhar diferente em Alana e Luiz sentiu um olhar de pena, em Marcos olhar de revolta, em Alex olhar de intimidação e em Jason um olhar arrogante de quem tinha ganhado aquela discussão, porém o jovem simplesmente voltou a sua atenção aos arquivos e continuou separando-os.
-Ei! Você escutou o que meu noivo disse?
Pergunta Jason já se irritando com Júlio de novo.
-Sim! Eu escutei afinal eu não sou surdo, mas se ele ou você pensam que serem humilhado e ficarei sem fazer nada estão enganados, porém eu estou aqui para trabalhar e se vocês já terminaram tenho uma sala cheia de arquivos para arrumar,já que o assistente anterior ficava fazendo não sei o que para deixar aqueles arquivos do jeito que está.
Jason adquire um tom escarlate violento diante das palavras do outro, mas quando Júlio está se retirando da sala Jason segura seu braço e aperta com força o que acabou preocupando a todos que sabiam seu segredo.
-Jason solta ele agora!
Disse Alex visivelmente preocupado, seu pai a mesma coisa todos na sala já contavam como certo que teriam que levar o assistente direto para o hospital, porém Júlio olha para seu braço sendo apertado e simplesmente fala com a voz mais fria que gelo.
-Por gentileza poderia soltar meu braço?
Jason dá uma risada de deboche deixando Júlio ainda mais irritado por ele estar lhe obrigando a mostrar um lado seu que era perigoso.
-O que você acha que pode fazer, hem?
Júlio deu um giro sobre o próprio corpo agarrou o pescoço de Jason o levantou do chão e o jogou de costa no chão e disse de forma simples.
-Meu nome é Júlio Mendes e vou te disser uma coisa, não é por que você é um licantropo que você é forte e o diabo a quatro.
Júlio solta Jason se vira para Alex e diz.
-Eu respeito suas ordens, pois você é meu chefe. Agora se ele quiser meu respeito ele vai ter que merecer, e só pra deixar claro para ele eu não quero nem você nem o pai dele, já tive desilusões demais para voltar a acreditar nesse sentimento tosco.
Disse isso e volta pega os arquivos organizados e os leva de volta a sala de arquivamento.
Todos o olham perplexos sem acreditar no garoto.
-O que foi isso?
Pergunta Alana muito impressionada
-De verdade eu não sei, mas que ele ensinou alguma coisa ao meu filho isso ele ensinou.
Se voltou para o filho o ajudou a levantar e disse novamente.
-Espero que tenha aprendido a lição aquele garoto em nenhum momento me cantou apenas brinquei com ele, pois era a primeira vez que sorria.
Alex pegou seu pequeno em seus braços e disse de forma carinhosa.
-Meu anjo acha mesmo que se ele tentar alguma coisa comigo ele continua trabalhando aqui? Claro que não ele é um bom profissional.
Jason muito envergonhado pelo seus atos esconde o rosto no peito do marido e chora.
De repente a por é aberta novamente e Júlio entra vai até sua mesa retira uma foto entrega a Alex que mostra a Jason e diz.
-O que você quer dizer com essa foto garoto?
-Bom só quero mostrar para ele que de valor a todos que o cercam ou a vida pode ser cruel e te tirar tudo aquilo que sustenta seu mundo. Esses são meus pais e as únicas pessoas que chamei de amigos Thuaila e Fernando essa era minha família que me foi tirada a muito tempo. Por isso eu vivo o hoje não perdendo tempo com discussões fúteis e sim como se fosse o último.
Disse isso com lágrimas nos olhos se virou para sua mesa juntou suas coisas se virou para todos e disse
-Me perdoem por causar mal estar em todos se minha presença perturba p bem estar de seu noivo estar aqui minha carta de demissão.
Chegou até o Alex entregou sua carta e foi saindo.
-júlio espera, sei que meu irmão é um tapado, mas por favor não saia ainda sei que podemos resolver isso.
Disse Alana ela havia se surpreendido com aquele garoto. Se virou para Alex e disse.
-você vai deixá-lo sair assim?
Alex desperta do transe em que se encontrava, mas quem fala primeiro é Jason.
-desculpa! Eu me deixei levar por meu ciúmes e nem deixei você se explicar espero que você possa me perdoar.
Disse Jason estendendo a mão para Júlio que a pegou e disse com os olhos fixos na janela ao fundo.
-Bom não se preocupe e me perdoe pela agressividade excessiva, mas ao perceber o que você era me despertou memórias a muito bloqueadas no fundo da minha mente.
-O que você quer dizer com isso?
Pergunta Jason sem entender.
-Ele descobriu que você é um licantropo e se eu estiver certo a revolta dele com os licantropo e por que foram eles que lhe tirou tudo, não foi?
Pergunta Alex tentando entender o garoto

livro 2-O anjo e o dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora