Boa sorte

98 2 1
                                    


Queria sentar contigo no meio fio, olhar no teu olho e dizer: conseguimos.
Mas ai eu estaria quebrando o espaço-tempo, correria o risco de perdermos as nossas conquistas, poderíamos destruir o universo inteiro, acho que isso não seria legal.
Eu sei, Brunão, essa professora é horrível, eu sei, eu sei... Ela te humilhou na frente da turma e te fez chorar lá na frente. Sei que ela fala coisas horríveis sobre você e a tua letra, infelizmente, você, até o momento, não vai conseguir mudar muito, mas ficará mais legível, garanto.
ALIÁS tu vai ter um puta professor de redação no último ano, lembre-se Drummond na introdução e Lavoisier na conclusão.
Não abaixe tanto a cabeça para as pessoas, elas não são fortes, elas te usam para parecerem e mais... Não deixe as pessoas deitarem em cima de ti tudo bem ajudar as pessoas, é legal ver o progresso delas... Mas muitas vezes elas não ligam pra você e sim para o que tem a oferecer. Veja bem, acredite ou não, vão tirar foto do teu boletim e colocar no instagram e nem vão dar direito de imagem, e mais, a pessoa vai ser tão burra que vai deixar o teu nome estampado na foto. A vida é engraçada. Mas isso tudo vai acontecer pra mostrar o quão grande é o teu potencial.
A tua atitude de querer tirar nota baixa para se equiparar aos teu amigos é admirável, mas não se sabote para ser igual aos outros, aumente a auto estima deles. Falando neles, nenhum deles ficarão para sempre, parece que sim, eu sei... Mas não, na sétima série só terá você, teu ultimo ano nesse inferno de colégio, aproveite esses momentos com eles, não se sinta inferior por não saber jogar bola e muito menos aceite que a tua familia fale mal dos teus pais na tua frente e digo mais, está tudo bem mandar a tua tia tomar no cu, pode mandar, eu queria, mas sempre tive medo do que a mãe poderia fazer.
Dona Lurdes(que Deus a tenha) já dizia "você vai ser grande", ela está envelhecendo depressa, deveria visitá-la algumas vezes, depois dos teus pais e da tua vó, ela vai ser a que mais acreditou em ti, desde sempre ela dizia isso, não é mesmo ? Acho que ela estava certa... Sei que não se entende ainda, sei que as mudanças de humor vão fazer as pessoas acharem que você faz isso pra chamar atenção ou então dizer que você não tem ansiedade e sim vicio em videogame, mal sabem eles que o xbox era a tua fuga do mundo, eu sei... Infelizmente as coisas vão piorar bastante, mas... Se eu estou aqui fazendo isso pra nós é porque eu sobrevivi, ou melhor, nós sobrevivemos, somos fortes, devemos admitir...
Ah... Aos 14 vai desenvolver o dom da escrita, só vai escrever merda no inicio, mas depois tu consegue escrever 2 livros, outros não sairão porque tu é preguiçoso pra caralho, alias, isso... Para de ser preguiçoso e pega a porra do livro pra estudar, você é inteligente, eu entendi, teu pai entendeu, tua mãe... Mas porra, um esforço a mais não faz mal e só pra te ajudar, você passou nas duas fases do Pedro II só não foi classificado por falta de esforço(btw, você teria conseguido).
Você vai aprender muito nessa vida, vai descobrir coisas e conhecer pessoas incríveis, vai arrumar confusão na rua, ser quase atropelado(constantemente), vai viajar pelo mundo... Está tudo bem ser diferente das pessoas, está tudo bem trocar as festas de sexta pelas jogatinas de Halo 3 com a rapaziada ou de LoL, você não é igual a todo mundo... Não esqueça disso.
Queria poder te dizer isso tudo pra você estar ciente do que está por vir, queria poder dizer que tínhamos que sofrer pra poder chegarmos aqui, queria poder te dizer que você só estudou de verdade no terceiro ano e mesmo assim chutou o balde na metade, queria dizer que você teria conseguido passar em 1 lugar... Ficamos com o 6, mas passamos, não é ? Você foi aprovado para Portugal, fará economia... Sei que queria engenharia mas te conhecendo bem irá mudar no meio do percurso. Conhecerá uma garota incrível que irá te apoiar nas tuas loucuras e segurará a tua mão nos dias escuros, serão os melhores dias da tua vida. Não tenha medo da chuva... Ela não é pra sempre, um dia o sol sai e você vai estar lá sorrindo, não tenha medo de pensar por isso te fazer chorar, não tenha medo de sonhar por medo de não conseguir realizar... Sonhar é o que te faz vivo, sonhar é o que te motiva.
Mas eu venho do futuro para dizer que sim... Conseguimos, prometemos Harvard mas porra... 18 anos, Portugal, quem sabe um mestrado lá fora ?! Ah... Tu foi chamado para a universidade do Alabama...
Queria poder encher esse teu coração com alegria e dar um abraço, queria te entregar isso aqui pra confortar o teu coração em meio a uma crise de ansiedade, queria te entregar isso aqui pra te dar algo que você, eventualmente, irá perder: esperança. Mas... Por mais feia que seja a tempestade, um dia ela termina e o sol volta a brilhar. Parabéns pra ti... Eu sou o que você sonhava em ser quando tinha 9 anos, hoje eu sei que você teria orgulho de mim, da mesma forma que eu tenho de você.
É meu patrão... Conseguimos , mesmo com todos os obstáculos, com todos os medos... Você conseguiu, peço calma e paciência e sobretudo saiba, eu tô orgulhoso de você.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 10, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Carta para o Bruno de 9 anosWhere stories live. Discover now