Termino de me arruma há 50 chamadas não atendidas em meu celular de minha mãe. Com certeza é pra me perguntar há que horas eu vou, já vai começar e eu preciso está lá.
Quando término de passar o batom vermelho passo o perfume e desço olho pra casa de Rogério e me pergunto: Se ele fosse como ele iria vestido, será que ele ficaria ainda mais bonito de máscaras? Sim ele ficaria. Tento imaginar mais a imagem chega embaçado em minha mente. Entro em meu carro e vou ao teatro que é onde está acontecendo. Levo minha bolsa com uma troca de roupas e um sapato caso eu queira trocar essa roupa, o sapato alto já está me tirando do sério antes mesmo de chegar ao bendito baile.
Chego e entro por trás, há uma sala reservada pra nós familiares. Ao passar pelos corredores vejo como tudo ficou lindo, maravilhoso digamos assim. Meus pais se garantiram. Certo que o prédio já estava construído foi somente a reforma mais mesmo assim está tudo impecável. Por todos os lados há fotos minhas, quando me formei quando era pequena e já tocava piano e violão. Graças ao meus pais que sempre me apoiaram.
- Que bom você chegou minha filha, temos que inaugurar. - Minha mãe fala quando entro na sala, está toda a família.
- Tive um contratempo. - Falo. Meu contra tempo se chama Rogério, passei a tarde pensando nele e de como o silêncio era gradativo tão gradativo ao ponto de permitir que eu dormisse e chegasse atrasada.
- Vamos. - Meu pai Fala. Vamos para o salão meus irmãos e minhas cunhadas vão para o meio de todos os outros. A música silencia. Meu pai pega o microfone e todos os olhares se volta para nós. Vejo quando mais algumas pessoas entram e se espalham em meio às outras. - Boa noite.
- Boa noite. - Todas as pessoas respondem.
- É um imenso prazer receber todos vocês aqui hoje, agradeço a todos que vinheram aos alunos do nosso outro teatro e aos demais também, é pra gente emocionante poder construir mais um em nossa cidade onde a cultura não existe como era pra existir, ontem foi o aniversário de nossa filha que está aqui, e hoje temos o prazer de agradecer que por ela é que criamos este novo teatro, o Teatro NM. Naiane Maciel, nossa professora de música. E que é nosso orgulho, o teatro é dela e sabemos que ela vai fazer o melhor por ele e por cada um de vocês. - Meu pai fala e sorrio com mais vergonha do que todos aaui possam imaginar. Ele me passa o microfone.
- Boa noite. É um prazer está aqui hoje e gratificante saber que este novo teatro será meu, com certeza vou fazer o melhor enquanto eu for viva. E espero que vocês que tem vontade de cantar venha se matricular, ou que quer ser atriz, que gosta de dançar entre tantas outras coisas. O teatro é de todos vocês. Obrigado. - Término e parece que não ia terminar, todos aplaudem.
- Tenham uma ótima noite. - Meu pai fala e saímos dali. A música volta a tocar e todos a dançar.
- está maravilhoso. - Minha mãe fala.
- Vou para uma mesa, estou com fome. - Falo.
- Irei mandar lhe servi. - Meu pai fala e concordo. Vou para uma mesa e começo a observa todos ali, todas as meninas da cidade com vestidos longos e bem decotados, porque não vinheram logo com vestido curto então? Algumas estão até que bonitas outras, Meu Deus. Elegância não faz parte do dia-a-dia delas. E não julgo, pois também não faz parte do meu.
- Onde está seu par? - Guilherme senta ao meu lado, Droga. Esqueci que coloquei a peruca pra me esconder dele e tive que falar em público.
- Onde está sua esposa? - Pergunto.
- Perguntei primeiro. - Ele fala.
- Esta vindo. - Falo.
- Como ele te deixa vim só? - Ele pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Te Amo, Eu Te Odeio/A Dama De Preto
RomancePoderia colocar qualquer descrição aqui, ou uma sinopse... Mas não, quer ler alguma história rápido? Aqui uma com 5 capítulos uma mine história pra ler em um dia ou em menos que isso, aquela história pra se ler em uma sala de aula ou em algum canto...