No dia anterior
Estou na cama e ouço alguém entrar no quarto, sei que não se trata de Anne. Hoje não. Pelo menos uma vez no ano minha mãe (Rainha Amélia) vem fingir que se importa comigo. Meu pai (Rei Darlan), porém ele sim eu sei que me ama e entendo que é muito ocupado nas obrigações de Rei. Entretanto, hoje tudo é diferente, é meu dia preferido do ano: Meu aniversário.
_Bom dia, querida! Feliz aniver..._Antes que meu pai termine de falar já lhe dou um grande abraço. Como amo o papai... Ele sempre sabe exatamente o que dizer, mas hoje não quero que ele diga nada. Só quero abraçá-lo. Amo quando ele não está vestido de rei, só de pai. E isso me faz sorrir. Ele está com uma camisa e calças azuis, assim como seus olhos. Seus cabelos negros estão cheirosos e enquanto sinto seu cheiro no nosso abraço minha mãe diz com uma voz levemente irritada:
_Querida, parabéns pelos seus dezoito anos. Trouxe isso para você usar no baile de aniversário hoje à noite._Minha mãe entrega-me uma pequena caixinha assim que saio dos braços de papai. Nem sequer me abraça e eu finjo que não me importo. Mas, sei que tenho a papai, o melhor pai do mundo e não ligo se ela só tem olhos para Derick... Minha mãe esta o contrário de papai, sempre está vestida de rainha em tempo integral. Nunca é só mãe. Está com um vestido amarelo longo e levemente armado, e com o habitual decote exagerado demais. Sob os cabelos loiros está uma tiara dourada, mas sei que logo mais colocará a coroa. Ao sorrir para mim vejo mais batom que alegria, pois seus olhos castanhos não sorriem junto.
_Querida, abra o presente._diz ela.
Dentro da caixinha está uma corrente de ouro, com um pequeno diamante como pingente. Simples e adorável. Como meu vestido para o baile será muito glamoroso, essa simples corrente cairá muito bem.
_Combina perfeitamente com o vestido para hoje à noite, não?_pergunta minha mãe. Odeio como ela lê meus pensamentos. Mas, dou um sorriso de lado, confirmo com a cabeça e agradeço. Enfim, nos abraçamos.
Eles se despedem e dizem que nos encontraremos para o café da manhã especial. Tenho que me apressar. Chamo Anne, minha criada, para ajudar a me arrumar.
_Anne, procure o vestido verde, por favor. Aquele que você diz que é da cor de meus olhos... Sabe?_ela confirma com a cabeça, sorri e diz:
_Claro, Princesa. E... Meus parabéns._Agradeço e sorrio de volta. Entro para o banheiro para tomar banho e penso como Anne é dedicada e... Linda. Com certeza a criada mais bonita do palácio. Negra, com os cabelos longos e cachos definidos (porém, sempre presos em forma de coque), olhos grandes e negros e sorriso sincero. Ela é o mais próximo que tenho de amiga. As amigas que tive eram todas interesseiras e falsas. Por isso sempre só quis a amizade de meu irmão e do meu pai. Eles sim são meus amigos. Enquanto tomo banho, tive uma idéia.
_Anne?_Digo enquanto ela fecha meu vestido.
_Pois não, princesa?_Responde.
_Você quer ir ao baile hoje à noite?_Pergunto, ansiosa pela reação dela. Que olha para mim com o olhar intrigado e diz:
_Eu irei, Princesa. Servirei aos convidados..._A olho de lado com olhar brincalhão e meio sorriso. Agora ela entendeu o que eu quis dizer. E fala:
_Princesa Mayla, não sei se é uma boa idéia... Acho que não cairia bem..._Olho para ela com olhar impassível. E digo:
_Sabe o que cairia bem?_Ela balança a cabeça que não.
_Aquele vestido azul Royal de costas nuas, que você acha lindo... Ele cairia bem em você._Anne não consegue conter o sorriso. Ela ama aquele vestido. Eu continuo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batalha pelo Trono: Um duelo entre irmãos PAUSADO
FantasiaUma gravidez. Duas crianças. Quem será o dono do Trono? Mesmo tendo nascido primeiro, Mayla não será a Rainha. O Trono será de seu irmão gêmeo, afinal é a tradição no Reino de Lucélia que só homens reinem. Mas, ao observar Derick sem ter ao menos me...