Me deito em meio a neve no chão para mim posicionar melhor retiro os meus óculos e com os punhos da minha jaqueta dou uma limpada nas suas lentes para desembaçar e remover a neve que já estava se acumulando em suas bordas, ativo o zoom e consigo ver uma mulher pela janela de uma cabana, ela anda de um lado para o outro com a mão direita próxima a sua boca, parece estar roendo as unhas.
- Está nervosa? que interessante.
Vamos ver se confere: ruiva, cabelos longos, aparentemente uns 18 anos de idade, mais ou menos 1,65 de altura, e um corpinho escultural, digno de uma guerreira amazona.
-É isso mesmo essa é a minha garota...Uma coisa eu preciso que admitir, ela é muito boa.
Já deve fazer mais ou menos dois meses que eu estou seguindo seus rastros, desde que um imbecil mascarado apareceu do nada dando uma de herói, e acabou me distraindo durante a luta. Oluwá tem dessas coisas um idiota mascarado por metro quadrado esperando por uma oportunidade para ficar famoso, para aquele infeliz "infelizmente" não funcionou, o maldito teve o que mereceu, uma morte lenta e dolorosa.Mas acabar com ele me tomou tempo suficiente para a garota desaparecer. Se não fosse as minha capacidade de rastrear pessoas e anos de experiência nas caçadas essa missão teria sido um fracasso o meu primeiro e último. Desde que esse imprevisto aconteceu ela parecia sempre estar um passo a minha frente, foi uma caçada desgastante, tanto psicológica quanto fisicamente, mas agora esse jogo de gato e rato vai terminar.
Eu a encontrei, mas já deveria saber que em um mundo sarcástico como esse, ela acabaria se escondendo de mim justamente na única região onde eu não tenho vantagem alguma caso precise das minhas habilidades...
O circulo de gelo, a região formada em sua maior parte por neve e gelo, a mais fria de todo o mundo. O pior lugar para um Elemental do tipo fogo como eu, ir caçar, isso é muita coincidência. Se eu fosse um cara paranóico, iria começar a imaginar que de alguma forma ela descobriu sobre o meu elemento, mas se esse for o caso então eu posso estar caindo em uma armadilha...
- hahahahaha! ela me surpreende cada vez mais,isso parece que vai ser muito divertido.
Como seu alguém fosse capaz de armar uma armadilha contra mim, e como se eu me importasse com isso! sou o mestre das chamas, se alguém tenta alguma gracinha, eu queimo tudo e quando não tentam nada eu queimo também, só por diversão! é assim que eu sou e essa é a minha estratégia é infalível.
O meu celular começa a tocar e eu nem preciso atender pra saber quem é.
-"O grande irmão não tolera atrasos e nem perdoa erros."Aquele maldito! sempre cheio de si,sempre se achando.
Se... se ele se quer imaginar que eu ainda não terminei a caçada ou ainda pior, que ela conseguiu escapar... argh! é melhor eu não pensar nisso! ainda bem que a conexão mental caiu assim que eu sai de Oluwa.
... Eu perdi muito tempo procurando ela, ele com certeza já sabe que algo deu errado! com certeza ele está vindo atrás de mim! não vai demorar muito até que ele me encontre...
Eu percebo finalmente que estou perdendo o controle, pois a neve que estava debaixo dos meus pés havia se transformado em uma pequena poça de água devido a temperatura atual emanada pelo meu corpo.
-Eu...preciso...me acalmar!
-Tudo bem, tudo vai ficar bem! isso mesmo! essa não é a primeira vez que uma caça escorrega entre as minhas mãos, na verdade eu até prefiro que seja assim, isso só torna a caçada ainda mais excitante para o Mestre das chamas! isso mesmo, eu só preciso acabar com a garota antes que "O grande irmão" chegue aqui. Eu vou conseguir!
Então desço a colina me aproximando silenciosamente da cabana e fazendo um grande esforço para não chamar atenção, como se a minha jaqueta vermelha e minha calça preta já não chamasse atenção o suficiente. Eu não vim preparado para isso, não que tenha alguma importância agora, tanto faz.
Estou perto o suficiente da cabana agora só o que tenho que fazer é transformar isso aqui em uma grande fogueira, algo lindo de se ver.
se eu fosse seguir o procedimento padrão, deveria checar tudo no raio de um quilometro de distância da cabana só para me certificar de que não haverá nenhum tipo de imprevisto...mas dane-se os procedimentos, sempre achei isso uma grande chatice, vamos pular essa parte e ir logo para a parte divertida.
Eu começo a entrar em combustão, o fogo toma forma subindo pelas costas da minha mão e passando pelos meus dedos e até se concentra na palma da minha mão, que sensação extremamente poderosa!
- Parado!Então,ouço essa voz vindo de trás de mim. Não preciso me virar para saber que estou cercado. Os passos deles me revelam isso, não que eu me arrependa, mas quando esse tipo de coisa acontece eu entendo por que o algo tão monótono como o procedimento padrão existe.
- Em nome das Entidades Heróicas de Oluwa! você está preso!
Heróis?! tá brincando comigo né? era só o que me faltava!
YOU ARE READING
Entidades - A última caçada
Short StoryEra uma vez, um grupo de caçadores perseguindo um leão que por sua vez perseguia um lobo que por sua vez perseguia um coelho que por sua vez fugia em direção a uma grande tempestade...