Nos afastamos alguns centímetros e planou se um silencio estranho sobre nós antes de eu responde-la.
_Eu me sinto confuso perto de você Katherine.
_Confuso bom, certo? -ela me perguntou sorrindo
_Sim, é só...
Nós sorrimos.
Alguém bate na porta. Nos entreolhamos.
Corro para abrir a porta e me deparo com um homem grande e furioso que grita.
_KATHERINE!!
_Pai?! -Ela se levanta num pulo - _O que foi?
_Pra casa!
_Mas o que foi? - Ela pergunta já preocupada.
_Pra....CASA!
Katherine corre pra porta.
_Eu não quero você com esa gente - ele responde já mais calmo.
O Senhor Miller bate a porta com força e escuto seus passos pesados na areia do jardim.
Bem, hoje já é sexta-feira, a Romaria é amanhã e eu ainda nem a convidei.
Pretendo encontrar Katherine agora, enquanto ela volta da escola.
Antes de tudo, deixe-me explicar a situação. Ontem de manhã meu pai discutiu com o pai de Katherine sobre a cerca, idiotice de adultos.e quando ele descobriu que ela estava na minha casa quase teve um ataque. Então ela não pode ir na minha casa, e nem eu na casa dela e não podemos nos encontrar, por idiotice de nossos pais, e é exatamente por isso que estou aqui, parado numa estrada de terra esperando Katherine voltar da escola.
_Austin?- Uma voz de surpresa e quase esperança soou atrás de mim.
Me virei para me deparar com a unica visão que eu iria achar maravilhosa, pelo resto da minha vida, mesmo que ainda não soubesse disso. Katherine estava com uma saia azul-escura e uma blusa branca com um símbolo de uma coruja e uma árvore desenhada no peito.
Sorri.
_Oh, Austin! Austin! - disse ela voando para os meus braços.
Apertei-a com força contra mim e logo após lhe dei um apaixonado beijo.
_Não temos muito tempo Austin - Ela disse num quase sussurro, se afastando de mim alguns centímetros - _Meu pai tem pessoas pra me vigiar o tempo todo.
_Katherine....Kath. - sorri. - _A Romaria de Nossa Senhora da Agonia é amanhã. Vamos juntos!
_Não sei, Austin.... Não sei....se meus pais descobrirem, estou morta!
_Mas vale a pena, não vale? Vale a pena se aventurar pelo vale das trevas e pelo precipício da morte por amor... não?
_Claro que sim....- ela disse se aconchegando no meu peito.- _Eu só tenho medo...Mas eu irei! Irei com você. - ela disse numa forte convicção, se despreendendo de mim de repente.
_Nos encontramos lá então? -sorri matreiro. enquanto passava o peso de um pé para outro.
_Claro. -ela disse me dando um ultimo beijo.- _Eu vou logo antes que meu pai começe a suspeitar suspeitar. Até logo Amor! -ela disse já distante uns tantos metros de mim.
_Até logo, Meu Anjo! - gritei embargado.