1 - Segue o lema

1.3K 146 36
                                    

👋😁Olá, passageiros, sejam bem-vindos ao Manual De Como Escrever Uma Ficteen No Wattpad Por May Belle

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

👋😁Olá, passageiros, sejam bem-vindos ao Manual De Como Escrever Uma Ficteen No Wattpad Por May Belle. [Respira]🚂 Este é o vagão 2.0 geração wattapad. Aproveitem e se sirvam de chá e biscoitinhos. ☕🍪

📌Aos calouros, isso pode ser de auto-ajuda de como iniciar uma obra nesse vagão. Aos veteranos, outra forma de pensar.

🔹A primeira coisa que quero destacar é: Escreva por diversão. Compartilhe para mais uma opinião.

É o que eu sempre fiz e espero que vocês façam, pois quando escrevemos para nós mesmos é bem mais divertido e desestressante.

Escrever é uma arte e espero que vocês entendam que nem todo mundo nasce com esse dom. E nem adianta forçar, porque dom não se adquire com o tempo. E algumas ㅡ algumas ㅡ  vezes só não é desperto.

  🔹A segunda coisa que quero ressaltar é a originalidade.

O Wattpad está cheio de histórias com o mesmo enrendo e mesmo título. O pior ainda é colocar "plágio é crime, seja original" no final da obra. E nem faz sentido.

  Se você realmente quiser "fama e cartaz" tem que se desprender do padrão wattpad.

E o que seria "Padrão Wattpad"?

[Se acomodem bem porque agora eu vou pregar.]

O padrão wattpad nada mais é que ser uma escritora de ficteen que consiste em criar uma história com a idiotização do menino, ressaltando a beleza de uma garota considerada nerd ou marrenta, tendo como elenco uma garota qualquer estilo tumblr, que em sentido de estética dá mil vezes na cara da antagonista.
Seguindo esta mesma linha, o outro padrão wattpad consiste em elevar traficantes, romantizando as relações entre "dono do morro" e uma garota mimada ou pobre.

E muitos sabem que a realidade não é essa. Nada contra. É Ficção, eu sei. Mas existem algumas que passam da noção do surreal. Sei nem como chamar.

Não estou dizendo que não podem criar histórias assim. Estou dizendo para serem originais e possuirem um diferencial, como: um título chamativo, um enredo excêntrico, explorar as palavras da língua portuguesa e etc.

Tenderam? Tenderam.

[Daqui a pouco vão tirar o en do entenderam de tanto que a gente abrevia as palavras. Como vosmicê e vamos em boa hora.]









Manual de como escrever uma FICTEEN no wattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora