Se encontramos alguém (que pertence ao sexo oposto) interessante ou atraente, então não hesitamos em olhar. Muitas vezes olhamos várias e várias vezes. Além disso queremos que a pessoa saiba do nosso interesse (independente do interesse dela em nós), atraindo sua atenção para nós em muitas maneiras diferentes, por exemplo gesticulando ou tocando nosso próprio corpo.
Ao contrário do jeito direto do homem, elas são MESTRES quando estão interessadas, olhando de canto, fazendo assim com que sua observação acabe passando despercebido. Mas temos outros gestos para ficar de olho como explicamos no artigo de sedução.
Caso ambas as partes estão mutuamente interessados, então eles começam a olhar um para o outro rapidamente e muitas vezes em repetições.
É por isso que os olhos desemprenham um papel crucial durante a paquera, relacionamento ou namoro.
Além das classificações maravilhosas descritas acima, vamos ver alguns também conhecidos.
1 Esfregar os olhos: Em primeiro lugar, esfregar os olhos pode ser para limpar sujeira, poeira ou viscosidade dos olhos, que muitas vezes precisa fazer depois de se levantar da cama pela manhã. Ele também é feito se uma pessoa se cansa de algo e quer fazer uma pequena pausa.
2 Bloquear os olhos: Geralmente bloqueamos os olhos quando não queremos olhar para algo, que pode ser perturbador, angustiante ou assustador. Além disso, se não queremos que os outros olhe para nossos olhos (para ler nossa mente), então simplesmente bloqueamos-os.
3 Desvio de aversão: Este olhar geralmente é feito quando não queremos que os outros saibam que estamos olhando para eles. Também é feito quando perde-se o interesse em alguma coisa ou alguém. Instantânea aversão indica timidez, raiva, nervosismo ou retirada.
4 Olhos cansados/sonolentos: Olhos sonolentos transmitem falta de energia, falta de entusiamos. Quando se cansa de alguém, nós encaramos com os olhos parcialmente fechados. Olhos sonolentos sugerem franqueza, doença ou distúrbio psicológico também.5 Pupilas dilatadas: O Tamanho das pupilas é controlado diretamente pelo cérebro. Quando o nosso cérebro precisa mais pistas visuais, nossa pupila se dilata. Pupilas dilatadas transmitem emoção e aumento do nível de atividade cerebral.
6 Olhar para baixo: Olhar para baixo muitas vezes pode ser traduzido como falta de confiança, nervosismo, timidez ou auto-envolvimento. Olhar para baixo também sugere embaraço, insulto, perda ou tristeza. Também sugere uma "retirada".
7 Olhar linear: Este olhar pode indicar interesse, atenção, confiança, entusiasmo ou envolvimento social. Um olhar considerado muito normal e também é o mais aceitável no meio social.
8 Olhar para cima: Olhar para cima pode indicar imaginação, visualização, fantasiando, pensamento, criatividade e também (temporariamente) retirada da interação social. Olhar para cima também indica teimosia, desprezo, desagrado ou até tédio.
9 Olhos fechados: Quando fechamos nossos olhos, o mundo em torno de nós deixa de existir. Olhos vagamente fechados com nenhum stress em torno da musculatura indicam tranquilidade, contemplação e/ou meditação. Olhos firmemente fechados indicam alto estresse caso tenha tensão na musculatura, até mesmo um conflito ou dor.
10 Olhar Esquivo: Ou olhar instável sugere confusão, medo, estresse, loucura ou falta de confiança. Ao contrário de olhar firmemente ou um contato visual direto, olhares esquivos durante uma conversa são considerados menos confiáveis.
11 Piscar os olhos: Quando pálpebras começam a abrir e fechar rapidamente em ciclos, é considerado como anormal. Piscar os olhos sugerem medo, nervosismo, culpa, raiva e instabilidade. Piscar em excesso também sugere alta atividade neural.
Se você realmente quer dominar a "língua dos olhares", então você precisa estudar e se tornar um bom observador e saber observar pequenos detalhes. A Capacidade de observar o contexto e ter estudos certos que não sejam baseados em apenas livros são importante. Como foi citado a cima um olhar pode ter muitos significados e portanto somente alguém treinado e com um bom estudo tem a capacidade de boas observações e conclusões.
Se gostou deste SUPER artigo que preparamos não deixe de comentar, curtir e compartilhar, assim você nos ajuda a produzir conteúdos cada vez melhores e com mais qualidade.