A minha ideia de não fazer festa de casamento mexeu muito com o Maurício,tanto que ele já pediu alguns orçamentos,achei que ele estava blefando mas vi que era sério quando almoçamos juntos na sexta a tarde e ele não parava de responder emails do trabalho e outros meio suspeitos,mas não me deixou ver.Não perdi tempo e fui atrás de alguns orçamentos de viagem,assim iriamos comparar os valores de uma festa de casamento e valores de uma viagem internacional e também analisar os prós e os contras.
Era para ser uma típica segunda - feira,chata e cansativa,daquelas que a gente fica o dia inteiro desejando que acabe logo,mas mesmo assim fui a casa do Maurício,após ele dizer diversas vezes o quanto era importante.
Pedimos pizza e após assistirmos supernatural,ele inicio "A conversa" e me entregou um dossiê bem organizado com imagens e gráficos milaborantes,era tudo muito organizado e eu queria muito rir,mas por respeito a seriedade dele diante da situação não o fiz,mas gostei do fato dele estar tão empenhado nisso,mostrou o quanto ele realmente quer casar.
Era um dossiê muito,muito esclarecedor e não havia dúvidas de que era sim possível casar no cartório,fazer festão com open bar,ir para uma pequena lua de mel na Região Serrana do Rio de Janeiro,mas é óbvio que após o casamento ainda teríamos uns oito meses de dívidas do casamento e a ideia de casar com dívidas e ainda ter aluguel e contas para pagar me aterroriza.
- Então o que achou?É possível não é?
- Sim,é possível,mas você nem me deu tempo de criar o meu dossiê,combinamos de analisarmos as possibilidades juntos e decidirmos juntos o que é melhor para nós.
- Toda mulher quer casar,por que isso tem que ser tão difícil com você?
- Isso não é uma regra,nem toda mulher quer casar e para deixar bem claro,eu quero casar sim,o que eu não quero é ter dívidas e ouvir as pessoas falarem mal de um festão,que nem acho tão importante assim,o importante mesmo é nós dois comemorarmos juntos,sem precisar de mais duzentos convidados e ter que tirar fotos o tempo todo.
- Eu até te entendo,mas exatamente o que você quer?
- Quero viajar só nós dois,pela Europa,pelos Estados Unidos ou até pela Ásia,tanto faz,queria conhecer vários lugares diferentes,só eu e você.
- Mas podemos fazer isso algum dia,mais pra frente.
- Não quero fazer isso algum dia,no futuro só Deus sabe quando,queria que casássemos no cartório e fôssemos viajar por um mês só nós dois o que acha?
- Acho loucura.
- Por quê?
- Porquê não conheço ninguém que fez isso.
- E daí,seremos os primeiros...Me desculpa,mas não me vejo dando esse festão que você tanto quer.
- Você já tomou a sua decisão?
-Não,ainda quero fazer um dossiê e te mostrar outra possibilidade,é uma decisão que temos que tomar juntos e pelo visto será bem difícil chegarmos a um acordo.
- É,será bem difícil mesmo.
Não fui tão rápida quanto o Maurício em elaborar um dossiê,mas gostei muito do que fiz,especialmente porque tinha poucos gráficos e muitas imagens.Criei um roteiro iniciando em Roma,passando por Paris e terminando em Londres,dando duas paradinhas rápidas na Bélgica e na Holanda,fiz o orçamento de passagens de avião,tickets de trem,hospedagem e alimentação,só nós dois,trinta dias na Europa romântica,iniciando a vida a dois como merecemos,também fui bem específica a citar os pontos turísticos,restaurantes e estádios de futebol que poderíamos visitar.Aos poucos ele demonstrou interesse,fez algumas perguntas e sugeriu algumas mudanças no roteiro,não quis criar muitas expectativas,mas quando ele pediu para levar o dossiê para casa dei pulinhos de alegria.
Foram dias analisando e reanalisando os dossiês,até que chegamos a conclusão,de que casar no cartório,alugar um salão para fazer festa,contratar buffet e decoração,aluguel de vestido e de terno,,DJ,open bar,fazer cabelo e maquiagem,convites,lembrancinhas e lua de mel,ia dar mais de trinta mil e mais do que só casarmos no cartório e irmos viajar,
- Devidos aos fatores: Custo de tudo,nível de estresse pré e pós casamento e ao que realmente merecemos,chego a conclusão que viajarmos juntos é a melhor opção,mas sinceramente amor,você não pensou bem nesse seu roteiro pela Europa.
- Como não?Pensei em tudo,você não deve ter visto direito.
- Eu quero muito viajar pela Europa com você,mas não na nossa lua de mel,não quero passar a lua de mel andando de trem e comendo fast food e indo a pontos turísticos tirar mil fotos não,quero uma coisa mais romântica,só eu e você.
- Então o que você sugere?
- Eu sugiro,eu fazer um roteiro surpresa.
- Como assim?
- Eu quero planejar a nossa lua de mel,mas você só saberá para onde vamos no check in.
- O quê?Sério?Ah não da,isso é impossível,vou morrer de ansiedade,vou querer fazer um roteiro e saber exatamente o que levar na mala,não tem como amor.
- Tem como sim,deixa eu te fazer essa surpresa,você confia em mim?
- Eu até confio,mas...
- Sem mas,vou fazer essa surpresa para você e tenho certeza de que você vai amar.
Tenho certeza de que vou amar e talvez me arrepender um pouco?Talvez vou me arrepender muito?Afinal qual a pior a coisa que pode acontecer né?
- Ele te levar para um Safári na África ou um retiro de auto conhecimento na Tailândia?
Disse a minha mãe.
- De qualquer forma só iremos saber em oito meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viajar ou Casar?
RomanceLiliane ama viajar e por isso se formou em Turismo,fala inglês,espanhol e francês mas nunca teve a oportunidade de viajar para o exterior,namora o Maurício a três anos e assim que ele é promovido na empresa onde trabalha pede a mão da Lilí em casame...