A vida é mesmo cheia de surpresas...Com a mudança de donos na agência eu estava super preocupada em ser mandada embora,por fim continuo lá mas os métodos e estratégias da empresa mudaram e essa semana de adaptação acabou comigo,saía de casa as 06:00 e só voltava as 22:00, detalhe que a agência fica a uma hora da minha casa.Eu mal dormia,mal comia e mal falava com o meu amor no telefone,se eu não estava cansada ele estava irritado e vice versa,o clima estava bem tenso,infelizmente não conseguimos nos ver na sexta,e no sábado antes dele ir para o curso de pós graduação ele me mandou mensagem dizendo que precisávamos conversar.Isso acabou comigo,já imaginei ele terminando comigo de diversas formas.Ele ía lá em casa no sábado mas inventou uma grande desculpa e não foi,primeiro fiquei chateadíssima com total certeza de que ele estava sem coragem para terminar comigo,depois fiquei aliviada pois isso me dava mais tempo para saber o que dizer a ele,lembrar da nossa história,falar do nosso amor um pelo outro...Sábado a noite nos falamos por telefone mas de uma maneira muito distante,perguntei a ele se ele ia de manhã lá em casa no domingo,para sairmos juntos,mas ele disse que não,que iria me encontrar direto no restaurante.Eu fiquei sem acreditar naquilo,ele estava planejando terminar comigo logo após o almoço de aniversário de 80 anos da minha avó?Aquilo pra mim foi o fim,fui dormir irritadíssima,como eu poderia estar namorando alguém tão sem noção e insensível assim? Acordei extremamente chateada mas não deixei ninguém perceber, aliás era um dia especial para todos nós e vovó estava muito feliz porque todos iriam almoçar juntos,fomos ao Chico's Gourmet um restaurante em frente a praia de São Francisco com vista para o Cristo Redentor,minha mãe reservou o segundo andar para vinte e cinco pessoas da família,até a minha prima que mora no Sul veio com os três filhos.O segundo andar do restaurante é aberto e o dia estava lindo,brinquei com os filhos da minha prima até o Maurício chegar,ele adora crianças mas não deu nenhuma atenção para elas,o que me deixou bastante apreensiva,o almoço estava delicioso e a sobremesa era divina.Após a sobremesa iríamos brindar mas a conversa estava tão boa que só queríamos saber de relembrar das histórias da vovó,uma delas foi quando o meu irmão tinha seis anos e estava dormindo no sofá,ele caiu do sofá e continuou dormindo no chão ,ninguém viu,era de manhã cedo e quando a minha mãe achou o meu irmão deitado no chão a minha avó estava de camisola gritando na rua.
-Leonardo Vieira,aparece meu neto.
Foram tantas histórias hilárias que morremos de rir...eu não conhecia metade delas e queria ouvir muitas outras.Nesse momento de contação de histórias da vovó o Maurício estava sentado ao meu lado,estávamos de mãos dadas fazendo carinho na mão um do outro e dando várias risadas,logo após ele ir ao banheiro o pessoal começou a se organizar na mesa para o brinde e quando eu estava ajudando a minha mãe a tirar o cabelo agarrado em seu cordão, ouvimos um som diferente. Era um homem de terno se aproximando,tocando um violino e uma mulher ao seu lado que começou a cantar a música Seu Astral do Jorge e Mateus eu reconheci logo porque essa é a minha música e a do Maurício,quando ela cantou "Eu viajei no seu olhar, no teu sorriso, nos teus segredos. Eu descobri o que é amar pelo toque dos seus beijos" o Maurício apareceu com um buquê de flores e me chamou com a mão, fiquei bastante confusa pensando "O que esta acontecendo? ". A família toda fez sinal para eu ir até ele e quando a mulher terminou de cantar ela passou o microfone para o Maurício,que falou:
- Liliane meu amor, a exatos três anos e sete meses que estamos juntos e todo dia agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, uma mulher linda, simpática, amorosa, dedicada, centrada no que quer e focada no futuro. Cuida de mim como um anjo e me ajudou a evoluir em diversos aspectos na minha vida, você sabe o quanto sou grato por você ter me ajudado a me encontrar nessa vida. Nesse tempo juntos vejo o quanto amadurecemos e o quanto os nossos jeitos e os nossos objetivos de vida se encaixam perfeitamente. Sou muito feliz ao seu lado, você me completa por inteiro, você é maravilhosa te amo demais, como casal não precisamos mudar em nada só precisamos acrescentar e pra isso basta somente uma coisa.
Ele ajoelhou abriu o porta aliança e perguntou
- Quer casar comigo?
Foi o pedido mais lindo que eu vi na minha vida,eu não parava de responder "Sim,sim,sim" e quando ele colococou a aliança no meu dedo eu tremia e ria de emoção,quando nos beijamos a música no violino era Sunday Morning do Maroon 5,só porque ele sabe que eu amo o Maroon 5 e quando a música terminou jogaram pétalas de rosas sobre nós. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava acontecer algo tão lindo,e o melhor de tudo,além de eu não desconfiar,era ter a minha família presenciando aquele momento. Depois tudo fez sentido,o Maurício estava tão nervoso e ansioso com tudo que agiu estranho comigo e eu já estava imaginando ele terminando tudo,ainda bem que essas imaginações horríveis teve fim,foi só um susto.
Á noite fomos para um jantar romântico,afinal tínhamos que comemorar,estávamos tão felizes pelo dia perfeito que estávamos tendo.
- Você chegou a desconfiar?
- De forma alguma,você estava tão estranho comigo que pensei que iria terminar comigo.
- Que isso amor,me perdoa se eu te fiz pensar isso,eu ficava nervoso só de imaginar como eu iria fazer o pedido na frente da sua família e esconder de você que eu tinha sido promovido estava me matando,afinal combinamos que assim que eu fosse promovido iriamos casar e eu não quis te contar antes de fazer o pedido.Fiz certo?
- Com certeza amor, eu não desconfiei de nada e foi tudo lindo demais,você é um noivo maravilhoso,meu noivo,nem acredito que vou usar essa palavra agora,eu sou a noiva do Maurício,esse é o meu noivo Maurício.
- Que bom que você esta feliz minha noiva linda,vamos marcar o casamento para o ano que vem?Eu li que o ideal é planejar um ano antes. Podíamos ver o buffet do casamento da Cláudia,lembra daquele jantar maravilhoso?e o open bar que foi até as três da manhã?Foi um casamentão...
Maurício estava certo,foi um casamentão,o mais chique que já fui,a noiva estava deslumbrante,linda demais,eram catorze madrinhas e padrinhos,cinco daminhas,três pajens,DJ,banda ao vivo,fogos de artifício,vídeos do casal no telão...O casamento foi das sete da noite as cinco da manhã com direito a café da manhã,o casal de noivos tomou o café,passaram no hotel rápido e foram direto para a lua de mel em Veneza onde ficaram doze dias.Não faço a mínima ideia de quanto foi o casamento,mas foram 250 convidados bem animados.
Quando eu fui madrinha no casamento da Luana eu lembro dela ter comentado que o dela foi em torno de vinte e cinco mil reais e ela teve que excluir bastante gente da lista original de convidados.
- Nós não podemos gastar vinte e cinco mil reais em um casamento.
-O que?Como foi que você chegou a esse valor?
-Luana gastou vinte e cinco mil reais no casamento dela,consegue imaginar quanto a Cláudia gastou no dela?O dobro?Cinquenta mil?Já pensou em gastar cinquenta mil em um casamento?Eu não quero isso,nem sabemos onde vamos morar e a lua de mel?
- Você esta dizendo que não quer casar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viajar ou Casar?
عاطفيةLiliane ama viajar e por isso se formou em Turismo,fala inglês,espanhol e francês mas nunca teve a oportunidade de viajar para o exterior,namora o Maurício a três anos e assim que ele é promovido na empresa onde trabalha pede a mão da Lilí em casame...