NOTA IMPORTANTE

93 14 19
                                    

Olá, sejam todos bem vindos. Eu já deixarei vocês lerem em paz, mas antes alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar eu queria dizer que estou feliz em recomeçar este que foi o meu primeiro livro, meu primeiro projeto concluído e eu me orgulho muito disso, mas é importante dizer que eu fiz muitas mudanças.

1º O que houve com o livro?

Eu comecei a escrever este livro em 2016 e desde então ele teve 2 títulos diferentes sem contar o atual. Eu achei importante fazer essa adaptação, pois a proposta inicial deste projeto era algo totalmente diferente. EPIFANIA era para ser, inicialmente um romance, mas eu achei válido explorar algo que fugisse da minha zona de conforto. Além disso, a primeira versão, escrita em 2016, era de uma menina de 15 anos (eu) que tinha uma visão muito menos lúcida do mundo do que agora, então haviam muitas questões problemáticas nessa primeira versão além de estar mal escrita. Quando eu concluí o livro eu fiquei muito satisfeita com meu trabalho, mas depois percebi que eu precisava de uma sensibilidade maior para abordar determinados assuntos, portanto eu reformulei toda a minha história, deixando-a com um ar mais pesado eu reconheço, mas tendo o cuidado de abordar os temas com a seriedade que eles necessitam (depois me contem se consegui). É por isso que este livro NÃO é mais um romance, pelo menos não é mais o arco principal, é apenas a consequência da relação que meus personagens desenvolvem.

2º Por que este livro é +18?

Como eu disse, a primeira versão era problemática e mal feita, isso porque eu não tinha ideia do que eu estava fazendo, eu queria apenas realizar meu sonho de escrever um livro, já que escrever é a minha paixão. Portanto, é muito fácil que alguém entre 14 e 17 anos ache que este livro é "fofo" ou "bonitinho", assim como eu achei anos atrás, sendo que esta não é a proposta do meu livro. É de se supor que alguém com mais de 18 anos possa entender que este livro tem temas sérios e pesados que devem tratados com seriedade e não romantização.

Portanto, eu quero que você aprecie a minha história de forma consciente e entenda que todas as opiniões e ideias nelas contidas são provenientes da minha PERSONAGEM e que isso não quer dizer que eu concorde ou pense a mesma coisa. Dito isso, aproveite!

Para quem quiser me conhecer melhor.

Meu nome é Raiane, eu tenho 22 anos e escrevo desde os 13. Eu sempre tive muita facilidade com linguagens e comunicação, mas foi depois de estar mais crescida que eu percebi que amava criar e contar histórias.

Uma das minhas maiores inspirações pra começar a escrever foi a Lauren Kate, autora de livros adolescentes de sucesso, como a saga Fallen. Eu me apaixonei pela forma como ela escrevia e me envolvia no seus livros, eu me sentia abraçada e, apesar de serem narrados em 3º pessoa, eu conseguia sentir exatamente tudo o que os personagens sentiam.

Foi então que eu me aventurei a escrever algumas fanfics e, como boa belieber que sou, escrevi algumas sobre o bad boy de Atlanta. Mas logo eu percebi que eu podia ir além, eu queria criar os meus personagens, dar a eles a aparência e personalidade que eu achasse melhor e foi aí que eu passei a escrever este livro.

Sim, eu fui MUITO influenciada pela saga Fallen e quem já leu pode perceber isso neste livro, eu passei a querer escrever um romance que fosse além do humano, algo sobrenatural e bonito. E foi aí que eu falhei ao escrever a primeira versão, pois eu acabei me perdendo no meio do caminho, pois eu tinha muitas ideias e coloquei todas elas no mesmo lugar.

Depois que eu terminei esse livro pela primeira vez eu fiquei um tanto desanimada, pois na minha cabeça eu tinha escrito o melhor livro do século e nenhuma outra ideia de enredo parecia boa o suficiente comparada à essa. E aí se foram seis anos de pura inatividade.

Voltar a fazer aquilo que você mais ama depois de tanto tempo é orgásmico, mas pelo menos me fez repensar e eu vi que aquilo que antes era minha Monalisa, era na verdade somente o rascunho.

Agora eu estou aqui, mais forte do que nunca, mais consciente, mais feliz e ainda escrevendo 2 livros ao mesmo tempo. Diria que é uma vitória, mas eu só posso realmente dizer isso quando eu criar algo digno de ser publicado. Espero conseguir, quem sabe vocês me vejam por aí daqui alguns anos.

Eu vou provar para o mundo que eu dou o meu melhor para fazer aquilo que eu amo, e não há coisa no mundo que eu ame fazer mais do que escrever.

E P I F A N I AOnde histórias criam vida. Descubra agora