Cap|03

1.2K 80 34
                                    

O despertador toca tão alto, que certamente os vizinhos devem ter chamado a policia por perturbação.

Ninguém em sã consciência colocaria um despertador a essa hora da manhã. Não dessa altura.

Desligo de forma nada delicada o objeto barulhento em cima do criado mudo. Questionando-me, por que raios coloquei esse treco para tocar tão cedo.

— Ai, minha cabeça.— Sussurro tentando abrir os olhos.

Minhas pálpebras pesam da noite mal dormida. Minha cabeça lateja das várias doses exageradas de vodcas na noite anterior. Meus pensamentos estão a mil. Eu mal consigo  raciocinar direito.  

Pra minha sorte é domingo. Terei o resto do dia para descansar. E processar com calma os últimos acontecimentos. Tomei um banho. Vesti uma roupa leve, e prendi meus cabelos em um rabo de cavalo.

Gina já está de volta. E pra variar, comendo um omelete e fuçando algo da clínica em seu Notebook. Ela avalia atentamente meus movimentos em silêncio. Sua expressão é de quem estuda uma de suas pacientes prestes a surtar.

Talvez eu esteja!

— Você está bem?

Porque todo mundo me fazia essa pergunta repetidamente?

Deve ser pelo óbvio. Eu não estou nada bem. E minha cara de ressaca não ajuda muito a disfarçar isso. Um vinco se forma em sua testa, quando meus olhos enchem de lágrimas. Soltei o ar com força, deixando meus ombros rígidos caírem.

— Eliot está aqui!

Falei sentindo o peso das minhas próprias palavras.

— Aqui onde ?

Pergunta ela confusa.

— Aqui! Em Nova York. Na Coast. Na minha vida de novo!

A notícia pareceu pegar Gina de surpresa. Pois ela apenas abre e fecha a boca sem emitir som algum.

Atônita. Essa é a palavra certa!

— Por Deus Gina! Fala alguma coisa.

Suplico.

— Desculpa. É que eu estou em choque com essa bomba Sel. Diz ainda perplexa. — Como ele sabia que você está aqui? Da empresa?

Encostei-me no balcão que divide nossa sala da cozinha. Fixando o chão.

— Ele não sabia. Fomos pegos de surpresa!

Falo quase inaudível.

Francamente, nem eu acreditei nisso ainda. Não que isso fosse impossível. Mas também não é tão simples lidar com a ideia se que Eliot não sabia que eu trabalho na Coast. Eu estou em todas as páginas de fofoca e assuntos sobre a empresa.

— E como você está se sentindo com tudo isso?

Gina, ainda atenta à mim pergunta. Enquanto eu remexia nas gavetas do armário procurando sabe Deus o que.

Ponderei sua pergunta alguns segundos. A verdade é que eu não sei a resposta. 

Não agora. Não nesse momento.

Por mais que no fundo eu quisesse deitar em seu colo e chorar.

Muitos porquês rodam minha cabeça. Eu não posso me dar o luxo de ficar chorando. Não sem antes entender tudo o que aconteceu. E o porquê a vida está trazendo isso novamente.

Concerto minha postura. Tomo o ar para meus pulmões e dou um meio sorriso.

— Estou bem! Não é como se minha vida fosse mudar só por que Eliot resolveu aparecer. Ele é passado. Nós somos!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

UMA CHANCHE PARA AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora