"O único problema são as pragas. A maioria dos lugares possuem ratos, outros mosquitos, mas nós temos... Dragões." O engraçado é que eles não são mais pragas, não é?
Um fracasso como matador de dragões, mas o melhor em treiná-los. Todos conhecem a história do primeiro viking que montou um Fúria da Noite, certo? Então agora pegue um pequeno jovem que acabou de entrar na adolescência, adicione uma xícara de chá de confiança; ½ xícara de chá de sentimentalismo, três colheres de sopa de compaixão; duas xícaras de chá de inteligência; e por fim uma pitada quase imperceptível de músculos. E assim teremos o viking conhecido como Soluço... Mas essa história não é exatamente dele, pegue essa mesma receita e adicione cinco xícaras bem cheias de "ironia sutil" [se é que isso existe, acho que sim] e teremos outo resultado: Prato, filho de Garfo [sim, esse sou eu. Nomes ruins e ridículos afastam maus espíritos, acho que o Soluço já lhes explicou isso, né?].
Eu e Soluço já fomos amigos, mas isso foi há muito tempo [uns dez anos, eu acho], na nossa infância, na época em que "a praga" dos dragões estava no seu auge, foi por exatamente esse motivo que meu pai (Garfo) comprou uma fazenda em uma ilha, um tanto quanto afastada de Berk, com grandes montes, onde não se tinham relatos de casas incendiadas ou de gado sendo devorado. E lá eu cresci, sendo treinado pelo meu pai para... Tomar conta de mais gado. O trabalho é assim: você tem os iaques. Eles procriam, nascem mais dois iaques. Aí depois um dos pais deve ser levado para o abate, para depois vender seu couro e carne. O iaque bebê vai crescer, vai ter mais dois filhotes e depois será levado para o abate. Resumindo: entra iaque, sai iaque. Entra iaque, sai iaque. É um pouco chato, né?
Recentemente minha família recebeu uma carta de Stoico, O Imenso, para revisitar Berk, ver como eles se adaptaram aos dragões já que, OH, PELO MARTELO DE THOR, seu filho provou que os dragões podem ser dóceis e treinados, além do mais ele também quer a nossa companhia lá, como nos velhos tempos, talvez até morar na mesma casa.
Eu, meu pai (Garfo), Colher (minha mãe), meu irmão mais velho (Faca) e nossa irmã adotiva (Poeira) [belos nomes para nossa grande família, aliás] decidimos passar o verão em Berk, reviver os velhos tempos. Mas sinceramente, acho que meu pai não vai querer abandonar a fazenda e voltar para nossa vida de antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Treinar O Seu Escalderível
FanfictionTodos conhecem a história do primeiro viking que montou um Fúria da Noite, certo? Então agora pegue um pequeno jovem que acabou de entrar na adolescência, adicione uma xícara de chá de confiança; ½ xícara de chá de sentimentalismo, três colheres de...