Num dia normal, eu dormiria até tarde, pois hoje é sábado. Mas fiz a burrice de aceitar aquele cinema, e a galera insistiu que queria almoçar no Shopping. Me arrependi profundamente de aceitar aquele convite. Se arrependimento matasse eu já estaria enterrado.
São 8:30 da manhã. Você deve estar se perguntando o porquê de eu acordar tão cedo. O motivo é simples: Eu moro longe do shopping e vou ter que ir de ônibus, que é o dobro da viagem, se comparado a ir de carro.
Depois da conversa matinal em família, escovo os dentes, coloco um short jeans, e uma blusa regata preta, saio de casa em direção ao ponto de ônibus, ouvindo um Wesley Safadão no fone de ouvido.
Acabo de descer do ônibus. São 9h30. Assim que olho ao redor, avisto Luíza sentada num banquinho de praça, batendo papo com um garoto alto, loiro e de olhos azuis. Eu conheço aquele cara. Luíza falava dele! Luíza gostava dele, e ele sempre a repreendia e a magoava. Aquela cena me deu raiva. Eu sempre trato a Luíza com um carinho imenso, enquanto ela ta dando uns beijos no vagabundo que a maltrata?! Odeio fazer isso, mas ando em direção aos pombinhos, com um sorriso no rosto, segurando meu caderno e uma caneta para se comunicar com eles.
- Leandro! - Grita Luíza ao me ver, com um sorriso no rosto - que bom que chegou! Conhece o Gustavo?
Balanço a cabeça, sinalizando uma resposta negativa.
- Eae, cara! Como vai?! - pergunta o cretino.
Faço um sinal de "legal" com a mão, enquanto Luíza começa a tagarelar, falando sobre como eles se conheceram. Nesse momento eu estava desejando muito que eu também nascesse surdo!
Um tempo depois, chega Júlio com um rapaz. Me pergunto quem é ele. Nunca o vi e não lembro de Júlio ter comentado sobre aquele garoto.
- Oi gente, cheguei! - Anuncia Júlio - Esse é Ruan, um amigo.
Nunca vi dois amigo andarem tão juntos! Suspeito que aquele rapaz seja namorado ou ficante de Júlio. Se for confirmado, ficarei decepcionado com Júlio por nunca ter falado da existência de Ruan, sendo que eu sempre converso com ele sobre minha vida!
Ruan dá um Oi, e todos respondem e se inicia uma conversa chata sobre assuntos aleatórios por alguns minutos, até Lia finalmente chegar.
Lia não sabe lidar com palavras muito bem. Não é de falar muito.
- Vamos entrar nesse cinema? - Resmunga Lia - Se eu soubesse que podia trazer namoradinho eu traria meu travesseiro!
Todos começam a rir, enquanto entramos no Shopping, para enfrentar filas infernais para pegar ingressos para o filme que ainda nem decidimos qual é!
Até agora meu dia foi uma droga, como sempre! Espero que isso fique mais suportável, não aguento ver a menina que eu gosto com outro cara, enquanto meu melhor amigo namora outro cara sem me falar nada. O arrependimento não passou, só aumentou! Nunca mais aceito um cinema!