Sinopse: Um raro distúrbio psicológico fez com que Ritsuka Aoyagi perdesse todas as suas memórias até os dez anos de idade e também sofresse uma drástica mudança de personalidade. Como resultado, Ritsuka tornou-se um garoto solitário, com dificuldades em se encaixar na escola e vítima dos abusos físicos e verbais de uma mãe desequilibrada.Não bastasse todo este passado traumático, o querido irmão mais velho de Ritsuka, Seimei, é brutalmente assassinado. Disposto a encontrar respostas, sua única pista é Soubi, um misterioso amigo de seu irmãoEsse evento aconteceu há dois anos e, desde aquela data, Ritsuka luta desesperadamente para recuperar sua memória perdida e para reencontrar seu verdadeiro ser, bem como o responsável pela morte cruel de seu irmão, a única pessoa em quem confiava.Além desses detalhes, é importante ressaltar algumas características que definem a personalidade sombria e desacreditada de Ritsuka, características essas que se refletem em sua relação com as pessoas que o rodeiam e com o mundo..Ritsuka tende sempre a se isolar, certo de que todos os momentos haverão de passar, todas as memórias haverão de fenecer mais cedo ou mais tarde, e as pessoas deixarão de existir. Solidão é a palavra que melhor o caracteriza.mais isso mudaQuando Ritsuka descobre que Soubi era originalmente a dupla de Seimei e que a sociedade por trás dos duelos pode ser a responsável pela morte do irmão dele , ele decide deixar-se envolver neste mundo secreto.