Enquanto isso numa sala do último andar no edifício Milie, Caio contava o que pretendia fazer para ter um herdeiro e Diego ouvia estupefato sobre os planos de seu melhor amigo para se tornar pai em um futuro bem próximo. Diego era como um irmão para ele e não havia nada que um pretendesse fazer que o outro não soubesse e opinasse. Mas, ao contrário do que imaginava, Diego não estava exatamente de acordo com o que Caio pretendia fazer e conversavam tentando mostrar ao outro seu próprio ponto de vista.
-Cara você está certo de que quer fazer isso? Diego estava muito preocupado com as decisões do seu amigo e tentava fazê-lo enxergar o tamanho da estupidez que pretendia cometer.
-Claro que sim. Afirmou Caio categórico. Estava sentado na confortável poltrona de sua sala e contava ao seu melhor amigo como levaria adiante os seus planos para ter um herdeiro. -Ela é minha melhor escolha porque sabe o que penso sobre relacionamentos e não vai ficar com cobranças. Disse confiante. -Brenda é a melhor amiga que um cara poderia ter. Sorriu com indolência recostando-se na poltrona e cruzando as mãos por trás de sua cabeça. -Ela topou me ajudar apenas para que eu possa conseguir o que quero.
-Mas, Caio você conhece as mulheres. Diego não conseguia acreditar que seu amigo tão experiente estava realmente acreditando que a Brenda estava aceitando as condições dele apenas por amizade. Ele sempre desconfiara dos sentimentos da moça em relação ao seu amigo, mas Caio não acreditava e dizia que ele estava vendo o que não existia, pois a conhecia por anos e Brenda jamais demonstrou qualquer sentimento que não fosse o da mais pura amizade. -Não acha que ela pode mudar de ideia?
-Brenda é minha amiga há muitos anos, ela não seria louca de achar que pode ter algo mais comigo. Explicou com sarcasmo. -Ela está entrando nessa, completamente ciente do que a espera.
-Sei lá. Diego suspirou desconfiado, mas sem poder fazer nada, já que Caio estava irredutível em suas decisões. -Ainda acho arriscado. Sinceramente prefiro o método tradicional.
-Você fala assim porque acredita em relacionamentos. Falou zombando das crenças de seu velho amigo. -Eu não quero uma mulher no meu pé. Sou muito ocupado para isso.
-E acha que vai ter tempo para uma criança? Questionou intransigente.
-Eu quero um herdeiro. Explicou com um dar de ombros. -Não creio que vou precisar ficar dando satisfação da minha vida para uma criança.
-Crianças precisam de atenção e uma educação apropriada. Argumentava Diego tentando fazer Caio pensar melhor no que estava querendo e como estava querendo. O que Diego queria não era fazê-lo desistir da paternidade, mas mostrar que Caio poderia construir uma família de verdade e ser feliz pelos meios normais de concepção. Não que desvalorizasse os meios artificiais, mas seu amigo estava buscando esse método pelos motivos errados.
-Existem boas escolas que oferecem uma educação exemplar, Diego. Rebateu com cinismo. -Não acho que eu precise me incomodar com isso.
-Se você diz..., espero que realmente saiba o que está fazendo. Disse com um suspiro cansado.
-Eu sei. Afirmou com um breve sorriso nos lábios. Ao ouvir baterem na porta ele pediu que entrasse e ficou aguardando o que a secretária, uma senhora baixinha e robusta, porém muito eficiente tinha a dizer para interrompê-lo em meio a sua conversa com seu amigo e advogado Diego Alencar.
-Senhor Alexander a atendente do doutor Hugo ligou querendo saber se está confirmada a sua consulta.
-Diga que sim. Estarei lá na hora marcada.
-Sim senhor!
-Minha assistente já chegou?
-Não senhor! Negou entregando-lhe um maço de papéis que precisavam de sua imediata atenção. -Ela deixou estes papéis para o senhor e avisou que chegaria mais tarde, pois estava ocupada com outros assuntos de seu interesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida por engano(DEGUSTAÇÃO)Disponível na Amazon
ChickLitSolange Marielle, uma jovem e solitária garota. Sem sorte no amor decide parar de procurar pelo seu cara certo e vive apenas para seu trabalho e seu peixinho, bingo. Ficou órfã aos dezesseis anos e vive sozinha desde então, nunca soube quem era o pr...