Cena I - Circo

423 12 0
                                    

Cena I

Cenário: Circo pobre

(três grandes caixas ocupam o espaço cênico, dentro delas estão as cores verde, roxo e laranja, Flicts e seu amigo estão na plateia).

Narrador do circo: E agora o grande número das cores primárias e secundarias. (dançando e dando grandes saltos entres as cores vermelha, amarela e azul, vermelho e amarelo pula dentro da caixa, sai o laranja, a ação continua até sair das caixas todas as cores secundarias). Misturando o vermelho com o amarelo temos o laranja, que bonito. Do azul com o vermelho surge o roxo e qual será a cor do amarelo com o azul...Isso o verde! (as cores dançam uma sequência coreográfica, agradecem o publico e saem de cena). Senhoras e senhores por hoje é só, voltamos amanha com muito mais uma sessão.

Menino: Flicts talvez aqui seja um bom lugar pra você morar.

Flicts: Mas eu sou uma cor muito rara e muito triste, aqui não haverá lugar para mim. Eu não tenho a força do vermelho (Vermelho esta em cena fazendo musculação) Não tenho a imensa luz que tem o amarelo (amarelo acende a mesa de camarim e começa a se maquiar) e nem a paz que tem o azul (azul se espreguiça e deita pra dormir). Eu sou o frágil, feio e aflito flicts.

Menino: Eu queria tanto que você fosse feliz, tivesse um lar, um lugar pra morar. Porque todo mundo tem cor, tudo no mundo é azul, cor de rosa ou furta cor é vermelho ou amarelo, quase tudo tem seu tom, roxo, violeta ou lilás, mas não existe nada no mundo que seja Flicts.

Flicts: Nem a minha branca solidão. Não, não existe nada no mundo que seja Flicts. Mas eu não vou desistir, vou continuar por ai, procurando um lugar.

Menino: Eu adoro viajar, eu vou com você flicts.

Flicts: Não, você precisa ficar, tem que ir a aula, estudar, ontem mesmo você me disse que queria ser um astronauta.

Menino: Eu quero mesmo, viajar pelo espaço. Mas sem mim você vai se sentir mais sozinho.

Flicts: Levarei sua amizade comigo, mas enquanto eu não achar algo no mundo que seja flicts, continuarei sendo feio, frágil  e aflito.

Menino: Ficarei torcendo por você. (os dois se abraçam e saem de cena).

Flicts - TeatroOnde histórias criam vida. Descubra agora