Cena VI - Cidade

76 1 0
                                    

(grande cidade, automóveis, bicicletas e semáforos, que podem ser feitos corporalmente pelos alunos. Os alunos que serão os semáforos podem usar pernas de pau, elas, as pernas podem ter três tamanhos diferentes, com roupa toda preta, e uma cartola preta com luz, que acende na fala do aluno. Alunos seguram placas de ruas e praças, outros fazem malabares na frente do semáforo. Flicts entra nessa grande confusão pedindo para ser amigo das pessoas, mas todos falam não e ofendem o pobre Flicts. Enfim Flicts para na frente do semáforo, os alunos carros ficam atrás).

Flicts: Ei senhor semáforo, eu procuro alguém para ser meu par, um companheiro, um amigo, um irmão complementar. Eu posso ser seu amigo?

Semáforo amarelo:  Espera, vamos pensar.

Semáforo vermelho: Não, nem pensar, verde é com você.

Semáforo verde: Vá embora, se manda daqui. (os “carros” passam por cima de Flicts, muito barulho e confusão, todos cantam a canção amedrontando Flicts).

Musica: Não há lugar pra você.
Não há lugar pra você,
Não há lugar pra você.
Como não percebe? Como não vê?
Não há lugar pra você.
~†~
É uma cor esquisita, nada bonita
Não há lugar pra você,
Não há lugar pra você.
~†~
Não existe outro espaço
Onde possa viver
Não há lugar pra você,
Não há lugar pra você.
~†~
Vive sozinho no mundo
Um ser vagabundo
Como não percebe? Como não vê?
Não há lugar pra você.
~†~
Fora daqui
Fora daqui
Fora daqui
Flicts fora daqui
Não há lugar pra você.

(Flicts triste sai de cena e aos poucos a cidade vai se desconfigurando).

Flicts - TeatroOnde histórias criam vida. Descubra agora