Capitulo 5: Minha nova vida

9 3 0
                                    

Eu pulei o almoço naquele dia. A noite eu estava faminto então fui sozinho à praça de alimentação. Pedi uma refeição com macaxeira e carne de charque. Quando percebi alguém em uma das mesas. Phêmo estava sentado em uma das mesas com uma garota de cabelos castanhos, me aproximei dos dois.

     – Olá, posso sentar com vocês? – perguntei.

     – Claro, fique à vontade. – Disse Phêmo. Puxei uma das cadeiras e me juntei aos dois. – Esta é Liz, nosso bug mais recente até você. –  Liz deu um sorrisinho é um aceno em minha direção e eu retribui. – Então, onde está Dênis.

     – Eu não o vejo desde cedo. Estive em meu quarto colocando umas ideias no lugar.

     – Ele provavelmente está lá em baixo. – Phêmo falou enquanto eu dava as primeiras espetadas com o garfo em minha refeição.

     – Ou comprando torta. – Liz apontou pra um dos quiosques, Dênis parecia mais alto usando aquele jeans apertado. Estava usando também um casaco preto. Ele parecia não nos ter notado ali. Pegou a embalagem pra viagem e voltou para o elevador.

     Phêmo cutucou o braço de Liz, eles trocaram olhares e Phêmo cochichou algo em seu ouvido e a garota afirmou sorridente. Eu os olhava confuso enquanto os dois davam uma risada controlada.

     – O que foi? – perguntei quando pararam de rir e eu não aguentava mais de curiosidade.

     – O Phêmo gosta quando Dênis usa aquela calça. A bunda dele fica bem visível. – ela deu uma risadinha baixa.

     – Nossa! – exclamei.

     – É... Eu meio que gosto dele. Quem não gostaria? Ele é lindo, divertido, corajoso... – disse Phêmo dando de ombros.

     Observei Phêmo por um instante. Era um garoto bonito. Devia ter uns 19 anos. Tinha um sorriso largo com dentes muito brancos.

     – Você já tentou algo com ele? – Perguntei.

     – Já tentei sim, mas não deu nada ele tem a cabeça muito ocupada com o trabalho infiltrado e tudo mais... Ao menos foi o que ele disse.

     – Pelo que eu vi não acho que seja verdade.

     – Pelo que viu? Como assim? – percebi que havia acabado de me referir ao que havia acontecido mais cedo entre nós dois e que talvez fosse melhor ser mantido em segredo.

     – Não, bom... Ele tem um monte de tempo livre.

     – Minha nossa! Você ficou com ele! – Liz afirmou.

     – Não, não. Não fiquei. Ele quis mas eu não... – Eu acabara de ser bastante estúpido. Entregara de vez o que estava tentando esconder. – por favor, não contem que eu disse isso a vocês.

     Phêmo deixou o garfo cair, Liz cobria a boca mas sua expressão era algo entre o riso é a surpresa.

     – Ele fez isso mesmo? Ele quis ficar com você? – Phêmo perguntou.

     – Bom, ele tentou me beijar mas eu não quis. – Phêmo e Liz se entreolharam.

     – Nossa, pelo jeito ele só estava ocupado demais pra me dar uma chance... – Eu sinceramente não estava nem minimamente interessado naquele assunto. Como eles achavam tanto tempo nesse lugar pra se preocuparem com quem beija quem? Comi o resto da minha refeição enquanto Liz tentava animar o amigo.

     – Eu vou indo até outra hora. Despedi-me e voltei pro meu quarto.

***

     No dia seguinte me fui ao quarto de Dênis antes do café da manhã. Bati a porta algumas vezes antes de ele me atender sem camisa e com a cara mais carrancuda que eu já havia visto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O BugOnde histórias criam vida. Descubra agora