1. Primeiro dia

216 30 20
                                    

ANNA

Mudar de cidade pode ser bem complicado. Eu sei muito bem disso. E para pessoas que são tímidas, assim como eu, as coisas se tornam bem piores. Arrumar amigos nunca foi, e nunca será uma coisa fácil pra mim. Me adaptar muito menos. Principalmente ter que me acostumar com uma nova escola. Além de ser tímida, sofro de um sério problema chamado "ANSIEDADE". Tem dias que não durmo pensando no que irei fazer quando acordar. E agora, exatamente as 5:59 da manhã,  estou aqui esperando o despertador tocar.

Levanto da cama e pego meu celular debaixo do travesseiro, coloco o uniforme ( que é bem bonito por sinal), uma camisa branca, saia azul marinho, gravata e blazer da mesma cor. Fiz um coque com os meus enormes cabelos ruivos e enrolados, coloquei meu óculos, meu all star e corri em direção a escada que me levava até a cozinha.

- Bom dia filha!-  Ellen fala dando um beijo em minha testa- Estou muito atrasada, boa sorte no seu primeiro dia de aula!

Nem consegui responde- lá, pois a mesma já tinha ido embora.

Tomei meu café da manhã, fiz minha higiene pessoal, peguei minha bolsa e sai de casa.

Observei o enorme portão preto que ficava em frente a minha casa, implorando silenciosamente que eu pudesse velo novamente o mais rápido possível.

Em frente à escola, haviam vários alunos e pais. Estavam todos gritando e com cara de que queria sair daquele lugar.

Subi as escadas tentando não aparecer, e fui em direção ao pátio, pelo email que minha mãe recebeu, lá seria anunciada a chamada de alunos informando sua série e número da sala.

Me sentei em um banco um pouco longe do centro do local. Peguei meus fones e coloquei as músicas no modo aleatório.

Alguns grupinhos de alunos já estavam espalhados pelo pátio, e eu estava lá, sozinha. Eu não teria coragem de falar com nenhum deles, e se tentasse seria um desastre.

Vejo um garoto seguindo em minha direção. Não, ele deve ter achado algum amigo ou amiga perto de mim, até parece.

E, o garoto senta ao meu lado no banco.... E agora?

- Olá!- Diz o menino me encarando- Qual o seu nome?

Fui obrigada a encara - lo, o coitado está sendo gentil comigo.

Passei alguns segundos olhando para o seu rosto. Sua pele era bem clara, olhos verdes ou azuis, não consegui definir a cor de imediato.

- Olá...- Finalmente o respondi meio tímida- Me chamo Anna.

Até que foi mais fácil do que imaginei.

- Me chamo Richard, mas pode me chamar de Ricky!

O garoto dos olhos claros estendeu a mão pra mim.

Sem hesitar, segurei sua mão e sorri. Esse foi um momento bem marcante pra mim, como já havia dito não sou fácil de fazer amigos, e consegui falar com uma pessoa sem me enrolar toda.

- Está perdida Anna?- Richard me pergunta após soltar minha mão e me tirando dos pensamentos.

- Eu estou esperando a diretora anunciar meu nome, como li no email e...- Não consigo terminar, pois Ricky me interrompe.

- Vem comigo, os alunos novos sempre caem no B, você está no oitavo ano né?

- Estou sim!

- Vem comigo!

Richard segurou minha mão praticamente me arrastando para a sala.

Na porta estava em vermelho uma plaquinha se destacando na porta azul, com o número "10". Entrei atrás de Ricky e o segui até o seu lugar.

Simplesmente Anna [REPOSTANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora