A pedra dos sonhos

12 2 1
                                    


No reino do Norte, na terra de Almar, existia há muitos anos, tantos que remontam a era
anterior aos Guardiões Elementares, uma pedra com poderes mágicos que podia realizar os desejos das pessoas.

Essa pedra era conhecida como a Pedra dos Sonhos e era guardada por cinco homens que eram chamados de os Irmãos das Almas.

Cada um deles possuía um dom especial que os tornava únicos.

Voltér, tinha o dom da sabedoria e da inteligencia, era o responsável pela segurança em voltada pedra e com sua incrível capacidade de criar e inventar, desenvolveu várias armadilhas e
arapucas para manter a pedra em segurança.

Ilivion era o mestre conhecedor do futuro, passava horas olhando para o futuro para evitar que a pedra um dia pudesse ser usada para o mau.

Kochab, tinha o dom de ler a mente e o coração das pessoas, ele conseguia identificar os que tinham pureza de coração e os que não tinham, por isso era o responsável por decidir quem tinha acesso a pedra.

Arkhan, era o mais forte de todos e tinha o dever de impedir que pessoas más roubassem apedra. Podia também localizar qualquer pessoa ou coisa em qualquer lugar do mundo e isso tornava quase impossível que a pedra fosse roubada.

Salazar era o mestre do tempo, era ele quem fazia o tempo em volta da pedra ser diferente e era o responsável pela segurança da sala onde ela era guardada.

Pessoas de todas as partes do mundo arriscavam as vidas para chegar até a o santuário da pedra e lhe fazer um desejo que prontamente era atendido. Porém apenas um único desejo era concedido e se a pessoa quisesse mais de um, deveria empreender uma nova viagem até lá.

Eis que um dia Mélakh, um grande mestre das artes das trevas viajou das Ilhas Negras, no extremo sul de Almar até o santuário, e usando de seus poderes escuros enganou os Irmãos das Almas e obteve acesso a Pedra dos Sonhos.

Inteligente e astuto como era Mélakh fez um pedido que ninguém jamais havia pensado em fazer. Pediu que a pedra lhe concedesse quantos desejos quisesse até o fim de seus dias.

Os Irmãos tentaram impedir que ele fugisse, mas Mélakh desejou poder fugir e seu desejo foi atendido.

Durante anos os cinco irmãos procuraram por ele, contudo nunca conseguiram encontrá-lo.

Então, um dia, quando já começavam a perder as esperanças Arkhan teve a ideia de tentar localizar Mélakh e não a Pedra dos Sonhos e seu plano funcionou.

Os cinco viajaram até as ilhas Negras do sul e lá roubaram a pedra dos cofres subterrâneos e desejaram que o Senhor das Trevas não pudesse mais lhe fazer pedidos.

O vilão contudo era ardiloso, passara anos estudando a pedra e descobrira uma forma de criar uma para si e apesar dos Irmãos usarem seus dons não conseguiram derrotá-lo.

Cansado de tanta luta Kochab fez a única coisa que podia fazer. Tomando a Pedra Original nas mãos ele pediu para que as duas desaparecessem até que a pessoa digna de possuí-las nascesse,e assim ambas as pedras desapareceram da existência.

Furioso Mélakh destruiu os cinco irmãos e afundou as Ilhas Negras no mar onde permanece até hoje esperando que a pessoa digna surja para que ele possa lhe roubar as pedras.

Apiedando-se do destino dos guardiões da pedra, os cinco deuses Fênix de Almar, lhes
deram o poder de retornar ao mundo quando a hora do legitimo herdeiro nascer, para que eles possam protegê-lo e ajudá-lo a restaurar o equilíbrio destruído por Mélakh.

Diz a lenda que as fênix usaram seu poder para criar cinco instrumentos que unidos ajudarão o herdeiro a encontrar as pedras.

Entretanto ninguém nunca soube o que são e nem onde esses objetos estão, mas diz-se que o herdeiro terá que encontrá-los um por um quando ele mais precisar.

🎉 Você terminou a leitura de A Pedra dos Sonhos - Histórias de Almar 🎉
A Pedra dos Sonhos - Histórias de AlmarOnde histórias criam vida. Descubra agora