- Já fez as pazes com sua barriga?
Liam assentiu. Sorria sem nem precisar dizer o porquê. Aquele pequeno muffin estava, definitivamente, delicioso. Poderia não ser a primeira opção de qualquer outra pessoa que adentrasse aquela cafeteria, mas, para Liam, estava sendo tudo o que ele precisava naquele momento.
Sua barriga já não mais reclamava com a ajuda de altos e vergonhosos roncos, então o garoto não via motivo algum de reclamar junto com ela.
- Estamos bem melhor agora. - o mais alto disse, enquanto empurrava o prato por cima do balcão, na direção de Zayn.
- Ok, então, problema número um resolvido. - Zayn assentiu. - Qual o próximo? - o atendente perguntou.
Liam parou por alguns instantes, parecendo pensar sobre o assunto. Não demorou muito para que o garoto dos olhos castanhos levantasse um de seus braços, apontando para o próprio cabelo bagunçado, enquanto uma careta crescia em seu rosto.
- Vamos dar um jeito nisso. - o menor disse, antes de abrir a torneira da pia que o rodeava e molhar ambas as mãos com um pouco de água. Logo depois, caminhou lentamente até onde o cliente estava parado, ainda levemente debruçado sobre o balcão, e inclinou-se repentinamente, justamente para passar suas mãos sobre o cabelo bagunçado de Liam, fazendo movimentos para os lados, para trás e para frente, modelando aquele emaranhado de cachos de uma maneira que, talvez, pudesse ser julgada como aceitável por qualquer outra pessoa que visse.
- O que você está fazendo? - Liam perguntava, de olhos arregalados. Zayn o puxava para frente antes que o garoto pudesse recuar.
- Estou dando um jeito nesse ninho de pássaros.
Liam bufou.
- Meu cabelo é lindo.
- Eu sei que é, mas agora ele está parecendo um ninho de pássaros.
O garoto bufou novamente, antes de encarar Zayn seriamente e bater um de seus pés contra o chão.
- Tudo bem, tudo bem... Um lindo e magnífico ninho de pássaros. - o atendente completou, revirando os olhos.
- Melhorou. - Liam sorriu brevemente.
Zayn continuou em silêncio por alguns instantes, enquanto suas mãos trabalhavam naquela obra de arte parcialmente molhada com fios bagunçados.Depois de um tempo trabalhando naquela sua segunda missão do dia, afastou-se brevemente, apenas para contemplar o resultado final de sua sessão de cabeleireiro matinal.
- Pronto.
- O que você fez? - Liam perguntou enquanto tentava achar qualquer tipo de objeto que pudesse refletir um pouco de sua imagem.
- Arrumei seu ninho de pássaros.
- Eu quero ver.
- Então veja... - o mais velho disse, antes de buscar atrás do balcão uma tigela média e parcialmente suja com farinha de trigo e água. Estendeu o objeto a Liam, na direção do rosto do garoto, que franziu levemente o cenho antes de agarrá-lo e começar uma tentativa de observar seu mais novo penteado através dos reflexos da tigela.
- Hmmm... - murmurou baixo enquanto virava a tigela de um lado para o outro. - Eu gostei. Está diferente, mas ao mesmo tempo, normal.
- Eu sabia que você ia gostar... - Zayn respondeu sorridente, todo convencido de si. - Próximo problema.
- Cadarços. - Liam respondeu rapidamente.
Zayn revirou os olhos.
- Você não sabe amarrar seus cadarços?
YOU ARE READING
coffee shop // ziam
FanfictionLiam gostava de café todas as manhãs. Zayn não tinha paciência com clientes ingênuos e pedidos complicados. • versão original - @studyrainballs •