O pequeno sino grudado à porta daquele estabelecimento tilintou alto, fazendo com que Zayn revirasse seus olhos.
Já havia se passado quase três semanas desde que Zayn começou a trabalhar ali, e ele ainda não havia conseguido se acostumar com a pontualidade matinal de Liam, toda vez chegando cada vez mais cedo e complicando ainda mais seus pedidos.
Irritado, o atendente bufou, não acreditando que aquele garoto dos olhos castanhos conseguia ser capaz de subestimar e ao mesmo tempo desafiar todo o estoque de paciência que Zayn tinha guardado dentro de si. Em um único movimento, Zayn virou-se na direção do balcão, jogando com força contra aquela superfície o pano que antes mantinha sobre um de seus ombros.
- Que merda você quer agora, Liam?!
Mas, não era Liam.
Zayn franziu o cenho. O rapaz do outro lado do balcão arregalou seus olhos e levantou as sobrancelhas simultaneamente, assustado pela reação daquele atendente da cafeteria.
Os olhos castanhos de Zayn imitaram o par de olhos azuis daquele cliente desconhecido, que estava muito longe de ser Liam. Suas bochechas eram profundas, como se estivessem sendo sugadas para dentro de seu próprio corpo.
Zayn ouviu o rapaz pigarreando alto, antes que o atendente pudesse ajeitar sua postura rapidamente, tossindo algumas vezes e sutilmente começando a retirar o pano de cima daquele balcão.
- Pois não? Desculpe... O que deseja? - perguntou, abrindo um sorriso forçado.
O rapaz suspirou fundo, parecendo incomodado com algo. Olhava para os lados algumas vezes e, pelo barulho que Zayn conseguia ouvir, aquele rapaz certamente estava ritmicamente batendo um de seus pés contra o chão.
- É... Eu estou procurando por um bolo. - começou, levando uma de suas mãos para trás da própria cabeça e coçando aquela região. Seus olhos quase fecharam, enquanto suas sobrancelhas se movimentavam rapidamente. - Mas um bolo... Especial.
Zayn franziu o cenho.
- Especial como?
- Um bolo de aniversário. Mas não um bolo comum. Um bolo que você olhe e diga 'caramba, esse bolo é para um aniversário de uma pessoa realmente importante'. É isso o que eu quero.
Zayn ficou encarando seu mais novo cliente por alguns segundos, inerte, enquanto seu cérebro rodopiava dentro de sua cabeça, tentando processar aquele tipo de informação.
O atendente entreabriu sua boca, mas não conseguiu dizer nada.
Ele havia acabado de achar uma espécie de Liam 2.0
Alguém muito diferente do garoto dos olhos castanhos que suprime gostos excêntricos e consegue ser irritantemente fofo em plena manhã, porém, com o mesmo pensamento alienado sobre bolos e seus variados.
- Ah... É... Tudo bem. Eu acho que entendi.
- Desculpa se parece um pouco confuso... - Para Zayn, aquilo estava extremamente confuso. Será que o rapaz teria que começar a andar por aí com uma placa agarrada ao redor do seu pescoço com os dizeres 'desculpa, vamos com calma, eu não consigo processar muitas informações tão depressa assim'? - Mas é que o aniversário do meu namorado está chegando e eu realmente quero surpreendê-lo de alguma forma. - disse, sorrindo fraco. Zayn quase suspirou com tanto romantismo se espalhando ao seu redor. Daqui a pouco, acabaria se engasgando. Quantos casais apaixonados para uma única semana... - E eu conheço uma pessoa que me indicou esse lugar, então decidi vir o mais rápido possível.
- Quando é o aniversário dele?
- Em três dias.
Zayn quase engasgou-se. Para uma pessoa que nem ao menos havia decorado onde a estante de fermentos ficava, como seria possível fazer um bolo para um aniversario para lá de especial em apenas três dias?
YOU ARE READING
coffee shop // ziam
FanfictionLiam gostava de café todas as manhãs. Zayn não tinha paciência com clientes ingênuos e pedidos complicados. • versão original - @studyrainballs •