Alef Kwout

3 1 0
                                    

Eu estava sem chão. Olhava para todos os lados, e não via ninguém pra me ajudar. Eu estava agonizando por dentro, e naquele momento tudo que eu precisava era de um abraço, algo em que eu pudesse me apoiar. Mas naquele momento, as únicas pessoas que eu mais queria por perto, estavam longe, curtindo o início de seu relacionamento. Talvez até agora você não entendeu minha situação, então deixe-me contar um pouco de minha história.

Larissa era minha melhor amiga desde a infância. A gente se conhecia melhor do que ninguém e não havia segredo entre a gente. Ainda lembro de quando nós éramos pequenos e dizíamos " Quando crescer, vamos nos casar, e sumir para um lugar isolado de todos". Claro que a gente não fazia ideia da dimensão daquelas palavras, mas com o tempo fomos percebendo que a vida nos fez para sermos apenas amigos. Não que isso atrapalhasse nossa amizade, mas há uns tempos isso mudou... Um dia, na pacata Camdén, no interior de Nova Jersey, um ônibus de excursão cheio de alunos que, acredito que eram de NY, estava parado por conta de problemas técnicos. Aquilo rapidamente chamou a atenção de todos, inclusive eu e Larissa. Dentre tantos garotos e garotas, havia um que passeava com os olhos sobre todos, e repentinamente seu olhar parou sobre nós dois. Em instantes o garoto, que eu logo descobri ter 17 anos, estava conversando com a gente.
- Então você é de NY? Pergunta Lari.
-Sim, mas acho que vou me mudar pra cá... Ele fala olhando para Lari.

Jason Brown. Esse era seu nome, e a forma que ele olhou para minha amiga me deixou intrigado. Alguns dias depois ele veio realmente pra cá, mas sozinho. A princípio, foi meio estranho a ideia de conviver com alguém que viera de tão longe e de uma classe socioeconômica bem elevada, mas com o tempo fomos desenvolvendo laços de amizade entre nós 3... Ou pelo menos era isso que eu pensava.
Após alguns dias notei que Lari andava um pouco distante, quando estávamos a sós. Então um dia veio a comprovação por tal comportamento: Jason e ela estavam namorando. Aquilo me deixou profundamente abalado, mas não pelo fato de eles estarem juntos e sim porque ela nem sequer me falou nada sobre isso. Quando confrontada, ela só dizia pra mim parar de pensar bobagens e deixar aquilo de lado.
Estranhamente Jason passou a ficar mais próximo de mim, mas o assunto de nossas conversas era quase sempre sobre Lari. O que ela mais gostava, qual cor era sua preferida, o que ela mais odiava, enfim, esse tipo de perguntas.
Até que um dia, Jason me chama para ir rumo ao rio que corta nossa pequena cidade, e começa a correr dizendo que tem um animal muito estranho por aquelas bandas. Eu lembrei-me que Lari havia me dito que fora ao mesmo lugar para tomar banho de rio com umas amigas. Então o segui, mas quando cheguei lá não vi mais ninguém. Nem animal, nem meninas e muito menos Jason, até que meu celular toca e eu vou atender, e quando olho o número vejo que está em modo anônimo. De repente, em meio a essa distração alguém grita:
- Ei, o que você está fazendo por aqui? Pergunta a voz que eu imediatamente reconheço como sendo a de Lari, ela estava só de toalha.
- Eu só estava procurando um animal estranho por aqui, o Jason disse que...
Eu ia continuar mas Jason aparece ao lado dela:
-Eu? Estava na cidade e cheguei agora. Liguei pra ela e ela me pediu pra vir pra cá.

Na hora isso me deixou atônito, mas o que vinha depois era bem pior imagine.

Pense um pouco em como seria se seu melhor amigo, que desde a infância te apoiou e te defendeu, te acusar de algo que você jamais seria capaz de fazer... Pois é, esse tipo de acontecimento é difícil de digerir e dá aquele nó no estômago. Se é que me entende. Pois é, já deixei você curioso demais então vamos aos fatos.

Eu estava na minha calçada apenas sentindo o vendo em minha pele quando resolvo caminhar pelas ruas ao redor de onde eu morava. Surpresa foi a minha, ao notar que as pessoas estavam eufóricas, e quando chego a casa de uns conhecidos meus descubro o motivo. Eles também estavam do mesmo jeito, mas com seus celulares nas mãos abertos em uma foto de uma jovem que aparentemente estava nua. E ao me aproximar vejo que essa jovem se tratava de Lari. Imediatamente corro sem dizer nada rumo a sua casa e quando chego lá, Jason estava lá também. Sem dizer nada, eu entrei, e lá estava ela chorando na cama. Ao me ver, ela me atira o travesseiro:
- Eu nunca pensei isso de você seu maldito, falso, como pôde fazer isso comigo?
Eu tentava entender tudo, quando ela para um pouco e começa a explicar.
- Você não suporta a ideia de eu estar com outra pessoa não é?! Acho que estava levando nossa amizade a um nível fora do normal. De todas as coisas que poderia ter feito, você escolheu a pior. Você é um monstro. (Ela falava em meio a soluços) Porque tirou aquelas fotos e porquê me expôs para todo mundo seu idiota?
Nesse momento ela pula em minha direção mas Jason segura ela, que fica se debatendo nos braços dele.

As encruzilhadas da amizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora