Capítulo 3 - Van Morrison

38 13 4
                                    


   Finn foi até a velha maquina de música e escolheu uma de suas canções favoritas — Days Like This, Van Morrison.

   Ele a olhou meio sem jeito, passando a mão pela nuca, temendo não conseguir dar sequer um passo. Talvez fosse o fato de Amélia ser uma dançarina profissional, ou talvez fosse a beleza avassaladora da jovem loira que dominou os pensamentos de Finn de uma tal forma, que ele já não sabia o que estava sentido. Era como se estivesse hipnotizado, e isso o assustava profundamente. Mas, ao olhar para o sorriso da moça mais uma vez, o garoto se esqueceu desses pensamentos e se aproximou, vendo-a fazer o mesmo.

   Finn soltou um tímido sorriso enquanto seu corpo girava em sintonia com o da menina, e ela deu uma doce e tímida risada. O mesmo esticou sua mão e puxou a de Amélia, fazendo-a rodopiar até seus braços.

   A loira levantou suas pernas, as entrelaçando na cintura do rapaz. O lugar estava consideravelmente cheio, mas para o jovem casal parecia ser somente os dois, longe do mundo.

   O moreno a inclinou e deslizou seu corpo de modo suave, a mantendo segura apenas pelas lindas pernas que o rodeavam. Ao descer lentamente, Amélia sentiu que os rostos de ambos foram ficando cada vez mais próximos.

   Ao curva-la suavemente para encerrar a dança, Finn sentiu um cheiro doce de flores e chocolates que parecia se espalhar por todo o corpo da jovem loira. Nesse momento ele pensou em arriscar um beijo, mas foi puxado para realidade por inúmeras palmas e sorrisos que os cercavam, e eles foram aumentando cada vez mais. O menino olhou para a loira e sorriu, como se tivessem entrado em um acordo silencioso. Ambos agradeceram como se fosse um teatro, e eles a atração principal. Sorriram para as pessoas e voltaram para seus lugares, vendo todos fazem o mesmo.

   — Até que você dança muito bem, Senhor Moderninho. 

   — Você não é nada mau nisso também. — Retrucou Finn, fazendo a menina gargalhar.

   — Então, o que mais você gosta de fazer ?

   — Eu adoro museus.

   — Museus ? — Perguntou Amélia, surpresa.

   — Sim. — Respondeu o moreno. — Você não ?

   — É que eu só fui em um museu na vida.

   — Ah, não seja por isso. Posso te mostrar os melhores museus de New York.

   A menina deu um sorriso tímido e respondeu:

   — É. Pode ser.

   — Legal. — Disse o garoto, animado.

   — Mas, e o que faremos agora ?

   — Ah, você escolhe dessa vez.

   Amélia estava cansada, mas também estava louca para conversar por mais tempo com Finn. Ela não conseguia pensar em lugar algum para ir, afinal não conhecia a cidade. Então decidiu arriscar uma pergunta:

   — Bem, já está tarde, não é ?

   — Sim. — Disse ele, um pouco desanimado ao notar como terminaria a conversa, mas Amélia o surpreendeu.

   — Você mora longe ? — Indagou a moça. — Meu hotel é do outro lado da cidade, acho que demoraria muito para chegar, né ?

   — Ah, com certeza. — Mentiu o moreno. — O transito até lá é grande durante a noite.

   A garota sabia que não demoraria, principalmente pelo fato do hotel dela ser bem mais próximo do que ela insinuou.

   — Bem, eu poderia ficar na sua casa. — Disse ela, sorrindo e acariciando a mão de Finn. — Podíamos pedir uma pizza, ou outra coisa.

   — É uma excelente ideia. — Concordou o jovem, sorrindo. — Tem um ponto de táxi aqui perto.

   — Então vamos lá.

   Os dois jovens nem precisaram caminhar até o ponto para conseguir um táxi, pois passou um assim que eles saíram do bar.

   — Vantagens de morar em New York. — Comentou Finn ao abrir a porta, fazendo a loira rir.

   O taxista deu a partida e o moreno começou a mostrar alguns pontos famosos da cidade para Amélia, que olhava animada pela janela do carro.

------------------------------------------------------------------

Gostou ? Então compartilhe e vote na história ! 😄

Comentem o que estão achando. 😘 😘

A Garota do BarOnde histórias criam vida. Descubra agora