Meu nome é Fernanda.
Passei bons anos no Japão com meu marido Henrique. Um dos poucos países não dominados pelos Galicianos, que por alguma razão nem tinha sido incomodado.
Tive dinheiro suficiente pra passar férias lá, e foi nesse tempo que a Imposição explodiu. O Japão refugiou secretamente alguns turistas, e mandou 80% pra fora do país.
O Japão era um imenso domínio tecnológico interior. Ou seja, eles não se importavam se Gales iria os invadir; eles não incomodavam ninguém.
Sabe o que dizem? "A história é sempre contada pelo lado que venceu". É, pois é.
2025. Cinco anos após o início do Imposição, ou como nomeado pelos "compatriotas", Galicianismo/ Turinismo.
Os Estados Unidos estão em uma guerra incessante contra Gales. Tentaram um armistício CINCO vezes; todos negados por Turing. A cada ano que se passava, descíamos uma escala histórica; de Era Atômica pra Era Industrial. De Era Industrial pra Era Medieval. Turing propunha o uso de táticas velhas e, provavelmente, ineficientes pelos soldados. Era uma retrocessão imensurável.
Até o dia em que eles cometeram um erro enorme.Dentre a guerra, haviam dois líderes.
Compatriota Wellingham Alan Turing, Galiciano, e Presidente Drummond Harvey, americano conservador.
Uma, potência bélica. Outra, potência siciliana.
Turing resolve lançar um míssel nuclear na costa americana, mais precisamente na Califórnia.Destruição em massa.
Gales alcançou a proeza de ELIMINAR a costa Californiana, atingindo a nova capital americana, Antro do Silício, antiga São Francisco.Os pulsos eletromagnéticos alcançaram a usina nuclear de Diablo Canyon, que também explodiu.
A Costa americana inteira havia sido exterminada. E a radiação se espalhava pelos Estados Unidos, agora a um passo da dominação galiciana.6 meses depois, os Estados Unidos partem com um ataque feroz contra tropas impositoras que residiam no Centre de Sud, a parte Galiciana dos Estados Unidos. Vencem, e tomam controle do oeste do país.
Partem para Nova York e atingem mais bases; capturam um general e o torturam, descobrindo informações para acesso a bases galicianas em Boston, New Hampshire e na capital, Turing (o ego é enorme).Em um ataque conhecido como storming, atacam a base dominando todo o litoral americano, alguns soldados impositores e o resto do país.
Com seus territórios de volta, resumem os estudos de uma bomba nuclear devastadora: A war-finisher, literalmente a "finalizadora de guerras".
Em 15 de Outubro de 2025, dois meses após o ataque impositor, os Estados Unidos lançam a bomba na capital de Gales, que não possuía tecnologias de reconhecimento nuclear devido a sua proibição de tecnologias sicilianas.
Ex-compatriota Wellingham Alan Turing morre, levando O Império de Gales e suas colônias a domínio americano, encerrando a Imposição, e iniciando a Era Siciliana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edge
Science FictionApós a Imposição, pessoas vivem sem tecnologia por 5 anos sob um governo imperial galiciano. Um país entra em conflito com tal autoritarismo e encerra a Imposição, trazendo tecnologias inovadoras e revolucionárias para o mundo. Até que ponto chegare...