Fui em casa, tomei um banho rápido, peguei uma troca de roupas para a noite e fui para o hospital.
Encontrei mamãe sentada ao lado da cama de papai, conversando com ele.
Fiquei feliz, porque ele acordou e parecia, apesar de abatido, muito bem...
Abracei mamãe e depois fui dar um beijo em papai como sempre faço.
Meus olhos se encheram de lágrimas, pensando no susto que tivemos.
- Papai que susto você nos deu!
- Filha não fique assim, não gosto de vê-la chorar, ainda mais por mim!
- Não é isso papai, é que estou feliz e aliviada em vê-lo bem e acordado. Mamãe , o médico falou algo?
- Disse que não liberará hoje ainda, mas manterá em observação até amanhã após o almoço.
- Ok, Você já comeu alguma coisa?
- Ainda não, quis esperar seu pai acordar para sair...
- Nossa mãe! Vai na lanchonete comer alguma coisa, assumo daqui e fico com ele!
- Ah mas...
- Nada de mas, pode ir agora!!!
Então ela deu um beijinho em papai, que até agora estava calado e foi na lanchonete.
- Filha!
- Fala papai, tudo bem?Precisa de algo? Sente alguma dor?
- Não filha, estou bem...só preciso falar com você...
Percebi que seu semblante ficou fechado, e logo conclui que a conversa não seria muito boa, receando por sua saúde tentei minimizar o assunto.
- Papai o que quer que seja, pode esperar! O médico não quer você tendo fortes emoções!
- Filha sua mãe disse que você estava no restaurante?!
-Sim papai e todos mandaram melhoras e estão cuidando muito bem das coisas por lá.
- Mas, eles não podem ficar sem mim...
- Podem sim papai, eu cuidarei de tudo, ok? E você se preocupe apenas em ficar bom logo!
- Mas filha a situação do....
- Papai, não quero que fale mais sobre isso, estou cuidando das coisas e tudo dará certo!
- Filha!
- Papai, assunto encerrado..agora trate de se acalmar, vou ver com a enferemeira a hora do sua próxima medicação e alimentação.
E sai para não dar alternativas a ele a não ser se calar. Sei que a situação do restaurante exigia cuidados e uma investigação completa, mas não deixaria papai nervoso!
Não falaria com ele sobre isso.
Então fui na enfermaria conversar com elas e depois fui comprar uma revista para lermos juntos, assim ele se distrairia.
Voltei ao quarto e o encontrei dormindo, a enfermeira falou que a medicação era forte e isso aconteceria.
Fui ao banheiro , me troquei e fiquei com ele no quarto, mamãe chegou mas tratei de dispensá-la com a proposta de ela vir me render no dia seguinte bem cedo.
Aproveitando, o silêncio do quarto, peguei meu celular, precisava falar com as meninas do trabalho, pois teria que me ausentar e uma delas precisaria dar continuidade as negociações com o novo cliente.
Eis que ao olhar para celular vi que havia algumas ligações não atendidas de um número que não reconheci.
Esquecendo disso, entrei no grupo do whats do pessoal do trabalho e informei do ocorrido, explicando que daria continuidade no meu trabalho já em andamento e deixaria elas cuidarem do novo cliente, já que teria que cuidar do restaurante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BENOIT - A PROPOSTA- Finalizado
RomansaLilian- Uma jovem advogada de 25 anos, trabalhando em um escritório de advocacia de dia e ajudando a noite, como hostes no restaurante da família. Amava sua profissão, mas via como uma oportunidade para estar junto dos pais mantendo seu "cargo' de...