Durante seu trajeto até a pousada, Jekyll não parava de pensar no que o levou para lá. Disse para todos que era mais uma de suas viagens de pesquisa. Jekyll gostava de fazer essas viagens para ter paz e sossego para conseguir concluir suas pesquisas científicas. Mas não era apenas isso. As pessoas à sua volta estavam começando a suspeitar da verdade sobre ele e Hyde. Ele não poderia deixar que tudo venha à tona, então resolveu deixar a cidade até que as coisas esfriassem. E se pudesse ainda concluir sua pesquisa, então mataria dois coelhos com uma cajadada só.
Chegou na pousada e fez o seu check-in normalmente. Subiu até o seu quarto com suas malas e arrumou tudo. Depois disso, sentou-se na cama e abriu uma pequena caixa com vários frascos dentro. Encarou a caixa por vários minutos, pensando se deveria ou não tomar o líquido ali presente. No final, resolveu, relutantemente, não tomar o líquido, já que não queria que Hyde fosse visto no mesmo lugar que ele. Depois disso, começou a trabalhar em sua pesquisa.
No dia seguinte, resolveu sair do seu quarto para tomar um ar fresco. Acabou vendo um homem muito belo na recepção e, pelo que pode ouvir da conversa dele com o recepcionista, seu nome era Dorian Gray. Depois de sair e caminhar um pouco, voltou para seu quarto e trabalhou mais um pouco na pesquisa.
Durante aquela noite, percebeu pela sua janela uma carruagem com um grupo de ciganos chegando. Eles descarregaram o que parecia um caixão e o levaram para trás da pousada. Estranhou que um lugar tão pacato recebesse tantos visitantes, mas deixou para lá e voltou a dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dualidade Humana
FanfictionDrácula, Dorian Gray e Dr Jekyll são 3 personagens com aparentemente nada em comum. No entanto, uma conversa entre eles pode resultar numa reflexão filosófica sobre a natureza humana.