Um dia a gente para e começa a pensar na vida.
No que a gente fez, no que deixou de fazer, no que nos acontece, em nossos sofrimentos e em cada momento que nos arrancou um sorriso.
Mas o que fazer se a vida tá uma barra e você não sabe até quando vai suportar?
É tudo tão doloroso, desanimador, e você acaba internalizando esse pensamento.
Algumas coisas passam a ter mais impacto do que outras, seja positivo ou não.
De repente você passou por tanta coisa, e está tudo guardado aí dentro. Guardado por você não se sentir a vontade de se expressar com quem tá próximo, ou por medo de não ser compreendido e julgado.
Você só se dá conta do quanto está machucado quando do nada, as vezes sem motivos tem uma mudança de humor, já não se sente bem, cada lacuna do seu dia é preenchido por pensamentos que só te deixam cada vez mais pior, mais pra baixo.
E o que fazer??
O que fazer quando se tem medo? Medo de se apegar a alguém e pouco tempo perdê-lo(a), de confiar em alguém e não ter sido um boa escolha, de tomar qualquer atitude e se magoar mais e mais?
É preciso trabalhar a confiança. Se permitir ter e ser alguém com quem contar.
Ser e fazer diferente.
Quem sabe assim as coisas não comecem a melhorar!Quem sabe se começar a pensar sempre positivamente não seja um bom começo, o melhor caminho?
Não saber o que se sente, como agir, ou até mesmo o porque de estar nessa situação não faz de você um fraco. Ter sensibilidade não significa que você é incapaz. Expressar seus sentimentos e suas emoções é muito melhor do que guardá-los só para e si e se auto pressionar, ainda que alguém te convença do contrário, você é capaz e precisa se sentir assim. A iniciativa parte de você!
E se o medo surgir? Enfrente-o!
Se a felicidade bater a sua porta, não permita que ela passe sem te abraçar.
E sobre abraço? Permita-se! Você é rodeado de pessoas. Afinal, o melhor lugar do mundo, é dentro de um ABRAÇO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
RandomVocê tem um mundo próprio. Uma infinidade de opções. Mas a sua escolha é única, e é dela que todo o resto se faz. Bem vinda à Escolhas!