Capítulo 2

13 1 0
                                    

   Assim que o bife me deixou entrei no condomínio e fiz todo percurso até o meu andar. Cheguei lá e não encontrei minha mãe em nenhum lugar da casa.
   - Bom, ela me ligou, me pediu pra vir embora e cadê ela?! -me sento e fico olhando para o nada, fiquei lá sentada até o interfone tocar...

*LIGAÇÃO ON*

Porteiro..: Boa tarde, senhorita Sophia?
Sophia..: Ela mesma, o que deseja?
Porteiro..: A senhora Manoela está pedindo para que você desça aqui na portaria.
Sophia..: Tá bom, já estou indo.
Porteiro..: Tenha uma ótima tarde!


*LIGAÇÃO OFF*

   Coloquei o interfone no gancho  e peguei minhas chaves e desci, cheguei na portaria e vi minha mãe cheia de caixas de papelão. Peguei algumas da mão dela, dei um oi para o porteiro e entrei no elevador.

  - Que hora vamos viajar ?-perguntei apertando o botão do nosso andar.
  - Vamos cedo, seu pai não quer que você demore a chegar.-ela saiu do elevador entrando em casa e colocando as caixas em cima da mesa e já pegando o durex para monta-las.
    Peguei algumas caixas e levei para o meu quarto, queria levar algumas coisas minha para a casa do meu pai, mandaria pelo correio mesmo. Coloquei várias coisas na caixa, escrevi o local para serem entregues e coloquei no canto perto da porta. Fiz minha mala deixei só a roupa que iria usar para viajar e alguns acessórios do lado de fora.
      Quando acabei já estava anoitecendo, resolvi tomar um banho e descer para jantar. Pedi uma pizza, pois minha mãe não estava disposta a fazer algo e nem eu afim de cozinhar, quando chegou liberei a entrada do entregador e paguei a ele, comi a pizza quase toda deixando só uns quatro pedaços pra minha mãe.
     Estava assistindo televisão quando meu celular apitou indicando uma mensagem e por sinal era o whatsapp.

*MENSAGEM ON*
Número desconhecido..: Oi Sophia, tudo bom? Espero que não se importe pois seu pai que me passou seu número.
     Nossa era a Camila, vou ver o que ela quer...
Sophia..: Oi Camila, tudo bem sim. Sem problemas ele ter te passado meu número. Algum problema?
Camila..: Não nenhum problema não. É que gostaria de informar que amanhã eu e o seu pai vamos viajar para Brasília, temos uma reunião lá e só voltaremos a noite. Eu espero que você não se importe, mas seu pai insiste que alguém te busque no aeroporto e eu tomei a liberdade de pedir ao Guilherme para ir te buscar e ele topou. Ele vai está lá com uma placa com seu nome escrito nela, pode confiar nele, ele é um bom garoto e eu confio nele. Quando você chegar em casa pode ficar a vontade e mande uma mensagem nos informando que você chegou.
Sophia..: Wou! Que testamento kkkk. Tudo bem o Guilherme vai me buscar... Pode me passar o número dele???
Camila..:  Desculpa o testamento kkk. Olha o número do Guilherme é +55 (21) 9xxxx- xxxx .
Sophia..: Obrigada viu, vou combinar com ele direito, para pode me achar, beijos.
Camila..: Beijos Sophia, te vejo  amanhã a noite.
Sophia..: Até lá então.

*MENSAGEM OFF*

  Salvei o número do Guilherme no meu celular e já ia chamá-lo só que o telefone apitou antes.

*MENSAGEM ON*
Guilherme..: Oie Sophia, jóia? Minha mãe falou que queria falar comigo...
Sophia..: Oie guri, queria mesmo kkk, ela me disse que você que vai me buscar lá no aeroporto. Tem como marcar um ponto fácil de ser visto??? Kkk é que sou meia desatenta com as coisas.
Guilherme..: Ah sim rsrs, é vou ficar te esperando perto da entrega de malas, vou está de touca preta e blusa de frio preta também, mas qualquer coisa você pode me ligar nesse número aqui mesmo que irei atender.
Sophia..: Tá bom então! Beijos maninho ❤️
Guilherme..: Nossa já tá nessa intimidade de me chamar de maninho?? Kkk chama de Gui por favor.
Sophia..: Ok, vou chamar de Guii então... Me chama de Sophi kkk, vou ali preciso dormir já está tarde e amanhã viajo cedo. Provável que eu chegue lá 9 horas, tenha uma boa noite beijos.
Guii*-*..: beijos Sophi.

*MENSAGEM OFF*

Guilherme narrando.:
 
  Nossa a filha do meu padrasto é um amor de pessoa, muito fofa mesmo e linda. Acho que eu também vou dormir, não vou aguentar acorda cedo amanhã tão fácil.
   Levantei da minha cama e fui chamar o Gabriel. Talvez ele me acorde amanhã quando estiver indo para o treino. Bati na porta do quarto dele e aguardei a resposta.
   - Pode entrar...-ele estava com sono, como sempre dormindo cedo para acordar para o treino.
   Entrei e vi o Gabriel jogado na cama e com uma cara de sono que estava me dando até preguiça.
    - Nossa tá com sono em mano?-falei olhando ele.
    - Lógico tenho que acordar cedo para o jogo amanhã...-ele nem me olhava direito pra falar só tava lá, jogado na cama olhando o nada.- ... passamos para a semifinais, vamos enfrentar o FIERJ -Federação Institucional de Educação do Rio de Janeiro- amanhã. -falou mais feliz e animado, ele jogava como armador no time da escola dele. Meu irmão era o mais novo, mas não era o mais baixo ele tem quase um metro e noventa de altura, maior que eu quase trinta centímetros.
    - Nossa parabéns pow! Mas estou precisando de um favor seu...-agora ele me encarou com uma expressão de dúvida.- quero que me acorde quando sair amanhã, preciso buscar a filha do nosso padrasto no aeroporto.
    - Opa, ela chega amanhã então?-confirmei com a cabeça.- Pode deixa que eu te chamo.
     - Valeu, vou lá então.-sai do quarto dele e voltei para o meu, me deitei e fui dormir.
     Amanhã o dia seria longo, iria  conhecer a Sophia e trazer ela pra casa.

Entre vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora