Acordei cinco da manhã e me levantei, fui a banheiro tomei é um banho, me limpei e deitei mais um pouco na cama. Peguei meu celular entrei na galeria e fiquei olhando as fotos, tinham muitas e na maioria delas estavam eu e minha turma de amigos, eu vou morrer de saudades de cada um deles. Não queria ter que ir pra tão longe, mas ou eu ia para a casa do meu pai, ou iria com minha mãe pra Portugal. Eu realmente não queria sair do Brasil tão cedo, gosto tanto daqui e sou feliz aqui, tenho medo de ir pra outro país e não gostar da cultura e do jeito que eles estão acostumados a viver. Um dia certamente iria pra longe, mas por agora ficaria aqui.
Depois de um tempo minha mãe me acordou dos meus devaneios batendo na porta.
- Filha vai se arrumar, seu vôo está marcado para sete horas.
Me levantei e me vesti, coloquei uma roupa mais leve (foto da Sophia na multimídia), passei perfume, antitranspirante e fiz uma make bem simples, não queria nada chamativo. Peguei as malas e desci com elas até a sala, as caixas que havia separado minha mãe iria mandar pelo correio para casa do meu pai já que não tive tempo. Tirei uma foto e coloquei como legenda...
"Filho quando cresce diz que ganha asas" 🎶
Postei no Instagram, peguei os fones e pluguei no meu celular, iniciando minha playlist matinal. Minha mãe fez um café da manhã e falou que eu não iria sair de barriga vazia. Comi torradas com suco natural de laranja. Acabei e fui até o banheiro da sala escovar os dentes e conferir se eu havia pegado tudo que eu precisava.
Ajudei minha mãe a colocar as malas no carro e assim fomos para o aeroporto. Me sentei na recepção de espera, enquanto minha mãe foi conferir se o vôo sairia no horário certo. Entrei no whatsapp e mandei uma mensagem para o Gui.*MENSAGEM ON*
Soph..: Bom dia Gui, já estou no aeroporto daqui de SC, meu vôo sai às sete.Ele demorou um pouco a responder, deve que estava dormindo. Eu estava distraída, olhando o nada, quando sentir meu celular vibrar.
Guii*-*..: Bom dia Sophia, acabei de acordar. Vou me arrumar para te esperar lá, espero que não se importe, mas dispensei o motorista. Vamos no meu carro mesmo e eu dirijo, fica mais fácil e mais rápido.
Soph..: Sem problemas Gui, vou está te esperando no lugar marcado. Agora tenho que ir, estão chamando meu vôo. Beijão até daqui algumas horas bê.
Guii*-*..: Vou está lá te aguardando. Beijão linda, até daqui a pouca.*MENSAGEM OFF*
Nossa ele me chamou de linda, fiquei um pouco tímida, mas logo minha mãe me puxou para ir pra porta de embarque do avião. Quando fui reparar bem no rosto dela, ela estava chorando, o que era bem raro de se ver.
- Mãe, você não precisa chorar -abracei ela bem apertado- Eu te amo mãe e nunca vou te esquecer.
- Eu também te amo Sophia, minha menina. Sempre que quiser pode me ligar tá? E se não gostar da casa do seu pai me liga, eu irei te buscar correndo.-ouvimos aquela mulher eletrônica chata, dizendo que era a última chamada para meu vôo.- Vai filha, eu amo muito você minha princesa.-ela então me deu um beijo na testa e enxugou seu rosto, enquanto eu andava para entrada do avião.
Sentei na minha poltrona e esperei até a aeromoça falar do procedimentos antes do avião decolar. Coloquei meu sinto, desliguei meu celular e me encostei na janela.
Não me lembro nem do decolar do avião, só sei que estou sendo sacudida por alguém.
- Senhorita?!-ouço uma voz falar de longe.- Já chegamos!
Abro meus olhos de leve e vejo a aeromoça na minha frente, me olhando meio curiosa.
- Oh, obrigada.-me levantei pegando minhas coisas.
Liguei meu celular e vi que já tinha mensagem do Gui.*MENSAGEM ON*
Guii*-*..: Já estou aqui te esperando.
Soph..: Cheguei agora guri, estou indo ao seu encontro.*MENSAGEM OFF*
Fui andando até o local onde pegava as malas de longe vi várias pessoas me encarando, mas vi um menino muito bonito com as roupas que o Guilherme falou que estaria. Ele se levantou e sorriu me olhando.
- Oi, Sophia?!-falou me encarando, acho que ele ainda não sabia se era eu.
- Oi guri, eu mesma Sophia.-sorri para ele, que me puxou para um abraço apertado. Além de lindo, ele era cheiroso.- Vamos?!-confirmei com a cabeça, peguei minhas malas e coloquei no bagageiro do carro do Gui.
Guilherme dirigia concentrado, até seu telefone começar a tocar.
Guilherme narrando:
Estava todo concentrado na direção, quando ouvi meu celular tocar. Abaixei o volume do rádio e atendi.*LIGAÇÃO ON*
Guii..: Alô?!
Biel..: Oi Gui, sou eu o Gabriel. Mano tem como vir me buscar não? Tô sem carona pra voltar.
Guii..: Posso te buscar sim, passo aí daqui a dez minutos. Estou na via expressa, fui buscar a Sophia.
Vi a Sophia me encarando, dei um sorriso pra ela e parei no sinal.
Biel..: ok, tô te esperando aqui então.
Guii..: Tá, daqui a dez minutos tô aí!
Desliguei sem esperar resposta e voltei o olhar para o trânsito que estava bem agitado pela hora.*LIGAÇÃO OFF*
Sophia estava olhando a paisagem pela janela do carro e eu resolvi colocar uma música, pra distrair a cabeça. Coloquei Sereia-krawk vi ela me olhar e sorrir meio tímida.
Sophia narrando..:
Estava distraída com as músicas que o Gui tinha colocado que só percebi que paramos porque ele estava me olhando, parecia me analisar. Estávamos na porta de uma escola.
- Desculpa a ignorância, mas porque você parou na porta de uma escola?
- Vim buscar o Gabriel.-ele apontou para um garoto que andava na direção do carro e entrou na porta de trás.
- Oi mano.-deu uns toques na mão do Guilherme e me olhou.
- Ah, Gabriel essa é a Sophia, a filha do nosso padastro.-me deu um sorriso reconfortante.
- Oi Gabriel.-sorri para ele e estendi a mão, ele me puxou e me deu um beijo no rosto. Nossa fiquei sem graça agora.
- Oie Sophia.-me soltou e deu uma piscada.
Guilherme seguiu o caminho dirigindo e eu focada na estrada, sou tão tímida que não consigo pensar em algo em que nós três pudéssemos conversar. Fui acordada dos meus pensamentos quando o Guilherme guardava o carro na garagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre vidas
Novela JuvenilEu sempre procuro lembrar dos momentos bons que existem aliás, bem vindo ao meu pequeno mundo, onde tudo tem cor de arco íris e o seu sorriso consegue fazer tudo se tornar uma coisa só... Meu querido irmão você mudou tudo apenas com um sorriso e fez...