Capítulo 05: Mudez

178 37 0
                                    

Mudez – substantivo feminino;

1. qualidade, estado ou condição de mudo.

2. perda ou diminuição considerável da fala.


Para a maioria das pessoas nascer era algo simples e tranquilo, mas para Baekhyun tudo parecia ser complicado de mais.

Byun Baekhyun sabia que não era igual aos seus coleguinhas de sala. Ele não podia dizer a professora que os garotos maiores haviam pego seu lápis de cor favorito, ou não podia pedir ajuda quando estava sendo surrados pelos valentões.

Baekhyun não podia falar.

Na verdade, ele sequer era tido como alguém digno de igualdade naquele bairro. Baekhyun havia nascido em um dos locais mais pobres da Coreia. Foi apenas na adolescência que algo começou a mudar, quando por insistência de seu pai, que o Byun ingressou no colégio mais distante de sua casa, somente para mudar seu futuro.

Mas, no final, parecia que tudo continuaria o mesmo. Baekhyun continuou sendo humilhado pelos outros alunos, e como consequência, aprendeu que o melhor seria manter distância de todos. Contudo, o aluno alegre de mais e de cabelos escuros parecia ser alheio a tudo em volta do Byun, e através de muita insistência havia conseguido mudar – um pouco – a rotina deprimente de Baekhyun.

Demorou seis meses para virarem melhores amigos, e mais três para Park Chaneyol se declarar para o Byun, e mesmo que os olhos pequenos estivessem repletos de lágrimas, Chanyeol não desistiu do pedido até que tivesse uma resposta positiva.

Foi com estranheza que a escola notou o relacionamento entre o bobo e o mudo.

Bobo – era assim que haviam apelidado o garoto com défice mental.

Mudo – era assim que chamavam o aluno excluído da turma.

E mesmo que Baekhyun não pudesse dar voz aos seus choros compulsivos, ou as risadas sem motivos, Chanyeol sabia que que poderia estar sempre ao seu lado. O ajudando a limpar as bochechas molhadas, ou sendo o motivos dos sorrisos.

Obviamente, que o amor deles não iria mudar o mundo, mas o mais importante era mudar eles mesmos, aprenderam a amar um ao outro, e ensinaram a se amar.

Flores e Angústias.Onde histórias criam vida. Descubra agora