Rodes ou Rhodes (em grego, Ρόδος, transl. Ródos) é a maior das ilhas do Dodecaneso, situadas no Egeu e que integram o território administrado pela Grécia. Famosa devido ao Colosso de Rodes, estátua considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. A cidade medieval de Rodes é a capital da ilha, que é também Patrimônio Histórico da Humanidade.
A ilha tem cerca, de 1398 km2 e uma população de aproximadamente 82 mil habitantes.
E era o lugar mais amado por Athos desde criança. Ele sempre adorou o mar, principalmente o belo mar Egeu. Sempre adorou as expedições ao porto. Aos navios imensos que faziam parte da frota de seu pai. E foi durante essas expedições que ainda jovem garoto de apenas dezoito anos avistou a jovem que tiraria seu sossego.
A sereia de cabelos logos e lisos, a mais linda mulher de todas, brincava nas águas claras do mar perto do ancoradouro. Seu sorriso era radiante. Feliz. A pequena morena era a imagem da sedução. Não deveria contar com mais de quinze anos. O vestido curto estava colado às curvas molhadas, e os brotos ainda florescendo de seus seios lhe hipnotizaram. Assim como o triangulo em meio às pernas torneadas.
Diante dessa visão abrasadora, Athos perdeu seu coração. E o ainda garoto, jurou que teria a exuberante morena para si. Vendo-a se afastar com uma amiga.
O tempo passa e o neto de Nicolai Draco, cresce forte e astuto sobe a tutela do pai aplicado e rigoroso. Que lhe ensinou junto a seu irmão mais novo apenas por segundos de diferença a lição do velho e simples pescador que fez fortuna e ganhou notoriedade na sociedade grega, com a sua pericia no pescado. Seu avô havia ensinado tudo que sabia a seu pai.
Acelo Draco. É um homem inteligente e de índole ilibada, que apenas se distanciou de sua cultura quando se casou com a Inglesa Bianca Maloy. Após ter se apaixonado pela mesma perdidamente. Deixando seu pai muito desapontado.
Para reparar a falha para com o pai, Acelo então ensinou tudo o que sabia sobre as tradições gregas e a importância do casamento grego aos garotos. Consequentemente Athose Daros haviam assimilado tais conhecimentos de forma rápida e inquestionável. Se tornando homens orgulhosos e destemidos. Legítimos gregos.
Os negócios da família também eram levados a sério. Mas para Daros, os negócios eram uma herança que deveria ser administrada para gerar quantos lucros pudesse. Ele não estava preocupado com a preservação da natureza para as futuras gerações Draco. Ou da beleza natural do lugar, ou pela crise recente da economia grega de 2009-2011. Ele apenas via tudo a sua volta como grandes e luminosos cifrões de euro.
Athostambém gostava de ser rico, de ser poderoso e ostentar sua vida de luxo e luxúria para os amigos e a mídia, mas tinha um tino comercial mais requintado. Mas visionário que o do irmão. Todo aquele império passado de geração a geração tinha que ser preservado. E ele sendo o filho mais velho, sentia seu peito estufar de orgulho grego por estar no comando.
Seu pai fora muito sucinto ao nomeá-lo presidente. Daros não havia gostado nada da sua “promoção”, porém tinha disfarçado bem seu desgosto na frente do velho Acelo Draco. Mas a rivalidade deles crescia fora e dentro do business world. Thomas havia conhecido Máxima em um cruzeiro, já que a família da moça era abastada. E para sorte de Athos amiga da sua família.
Daros então havia descoberto o interesse de Athos pela jovem ao perceber o modo que o irmão mais velho devorava com os olhos a moça. E foi o que bastou para começar a cobiça-la também. E se iniciar um duelo ainda mais intenso entre eles.
Daros sempre querendo o que lhe pertencia. Pensava Athoscontemplando o horizonte de um céu azul claro e nuvens espaçadas. Mas que seu irmãzinho, não ousa-se tocar em seus domínios. Pois aquela mulher estava predestinada a ser sua. Quer ela gostasse ou não do fato. E o tão desejado compromisso entre eles seria selado ainda essa semana.
E nem mesmo os planos sórdidos de seu irmão gêmeo iria impedi-lo de ter MáximaPetrarca enfim em seus braços!