Dia Ruim ? Ou dia mal ?

8 5 13
                                    

Ryan tem o hábito de se acostumar a rotina, todo dia sempre fazendo a mesma coisa, acorda cedo, vai para a frente do computador, almoça, volta para o computador, toma um banho, volta para o computador, janta, volta para o computador e depois vai dormir.

Todos os seus dias são assim monótonos e sem graça, e a definição de um dia ruim para ele é quando perde no seu jogo, uma vez ou outra sua mãe pede para ele ir ao supermercado comprar algo, ele obediente que só vai.

Mas hoje foi diferente, Ryan acorda, começa a jogar uma partida que dura duas horas e ainda perde sendo o cara que mais morrer no time.

Na hora do almoço sua mãe teve que sair por causa de uma emergência no hospital onde ela trabalha, então não tinha comida, mas tinha um bilhete em cima da mesa com uma nota de R$ 50,00 dizendo para ele comprar algo em um restaurante ou supermercado.

Ele então volta para o quarto, mas a fome começou a dominar ele e por consequência acabou perdendo outra partida, de raiva ele saiu para o restaurante mais próximo, na fila dele tinha três casais de senhores na frente e eles estavam demorando muito para escolher o que ia colocar no seu prato, ficando com raiva ele saiu xingando alto e foi para o supermercado.

Lá ele compra algumas besteiras, e no caminho de casa seu telefone toca, ele tira o telefone do bolso para atender e o troco do supermercado caiu, ele falando no telefone conseguiu pegar só as moedas, pois estava ventando e ele teve que ir atrás das notas.

Uma nota de 20 e outra de 10, a de 10 entrou em um bueiro e ele correu para a de 20 mas ela acabou entrando em uma casa com o muro de cerca de ferro, ele dá uma olhada meio que de relance para ver se tinha alguém e não viu ninguém, então ele pula o cercado, mas seus shorts se rasgam no topo do cercado e ele fica com a bunda de fora.

Envergonhado com o que aconteceu vai para o fundo dá casa que é para onde a nota foi, e ele a vê na piscina, não podendo se molhar por estar quase sem shorts ele tenta pegar a nota com o limpador da piscina, mas se é ouvido o barulho de um portão e um carro entrando, ele então se esconde em uma casinha de ferramentas que fica perto dá piscina.

Ele começa a ouvir uma discussão, muitos gritos de uma mulher, e um tiro seguido do silêncio, ele abre um pouco dá porta e vê alguém arrastando algo para fora dá casa.

Uma mulher saiu puxando o corpo de um homem, o levou até próximo dá piscina, voltou para casa e retornou com um grande plástico e uma grande faca, ela começou a desmembrar ele, Ryan não aguentou e vomitou.

Ela viu o Ryan, e foi para dentro dá casa pegar a pistola que foi usada para matar o homem, ele então saiu de dentro da casinha e pulou o muro dos fundos, no caminho para casa ele encontra com alguns garotos que começaram a rir dá bunda dele.

Ryan então volta para a casa e encontra a fechadura da porta quebrada, ele entra de uma vez e não encontra televisão, microondas, alguns talheres de prata e seu computador.

O pânico com desespero e muita raiva bateu no sangue dele, ele pega o seu telefone para ligar para a polícia mas vê sua tela com um rachado imenso mostrando até a placa do telefone, ele o quebrou quando pulou o cercado.

Ele troca de short e vai no vizinho falar sobre o crime que aconteceu em sua casa, eles ligam para a polícia, e não é falado só do furto mas também do assassinato que aconteceu.

Uma viatura é mandada para cada local, e eles perguntam como ele soube do assassinato, e ele respondeu o que aconteceu para ele ver, os policias acham muito suspeito e o levam para a delegacia.

Lá ele explicou tudo o que ele viu e presenciou para o delegado, esse que já tinha ouvido a mulher, o delegado o mantém sobre vigiado, enquanto o crime é investigado.

Duas semanas depois do que aconteceu um policial bate na porta dele com um mandato de busca e apreensão, ele vai com ele até a delegacia, chegando lá o delegado fala:

- Ryan Borges, você está sendo preso pelo assassinato de Marciel Freitas na tarde de sábado 15/07- Disse o Delegado o olhando nos olhos.

- Mas senhor, já te disse tudo o que eu vi, como eu posso estar sendo preso por esse crime ?- Pergunta ele com uma cara de choro.

- Você invadiu a casa dele e dá sua esposa Isabel Freitas, pegou uma faca de desossar e o atacou brutalmente amputando seu braço, Marciel reagiu e pegou uma pistola P226 para se defender, e você conseguiu pegar a arma e dar um disparo certeiro na cabeça dele, depois de ter visto o que fez você vomitou em cima dá faca, corpo, chão e pistola, só não matou Isabel porque vocês são amantes, fugiu pelos fundos e teve sua casa furtada - Disse ele olhando nos olhos de Ryan.

- Mas senhor, eu nunca nem se quer vi essa mulher e muito menos tinha um motivo para matar o homem - Disse Ryan com uma voz de choro.

- Você está preso. Levem ele daqui - Disse ele apontando para dois policiais.

Os policiais o levaram para a cela onde ele ficou esperando seu julgamento, cinco meses depois ele foi julgado e condenado culpado, e terá que cumprir 20 anos de prisão por assassinato, lesão corporal grave, invasão a domicílio, e mentir em interrogatório.

Histórias Dá CidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora