Os raios do sol que adentravam pela cortina me diziam que havia acabado o nosso tempo cedo demais. Uma noite era pouco para aquilo que desejava. E a cada ritual que era feito, meus sentimentos eram elevados e sua aparição cada vez mais reduzidas.
Lembro que a primeira vez durou quase 72 horas, e foi diminuindo gradativamente, e cada vez mais. De uma hora foi diminuída para três, logo para cinco, para depois sete horas a menos,... Para chegarmos as míseras sete horas de duração.
O que me fez levantar abruptamente, pois agora que me vinha a mente que desta vez, fora somente uma hora e não as sete que deveriam ser.
Comecei a me levantar rapidamente e colocar a primeira roupa que encontrava. Estava começando a sentir o pânico tentando me engolir. E eu não poderia ter uma crise estando sozinha. Desta vez poderia ser fatal, dado ao fato de ter acontecido esta mudança drástica no tempo de duração.
Corri para a casa de Lucas, que já me esperava na varando pronto para me abrigar em seus braços. Comecei a sentir meu corpo tremer e a minha respiração estava cada vez mais difícil, parecia algo impedindo que o ar saísse de meus pulmões.
Conseguia ouvir a voz de Lucas ao longe, mas não conseguia entender nada do que era dito.
As palavras de minha avó começaram a me rondar, me lembrando de suas palavras...
"Lembre-se minha FlaBebeé, seu ritual não deve ser feito por tantas vezes. Mesmo com o tempo de espera de um e outro, é perigoso para você se não seguir o que sua Flarges está a lhe falar. Pois este ritual se enquadra nos de amor, e você sabe o que acontece com quem os invoca... Você pode se perder para nunca mais voltar, ou pode aparecer alguém que não deveria estar aqui. Por mais forte que seja sua vontade, por mais forte que seja seu desejo, ele pode se realizar, mas não da forma que desejas..."Estava perdida. E não havia nada a minha frente, a não ser o breu. A escuridão que me envolvia a cada passo que eu dava, que eu pensava este dando, pois eu olhei para baixo e não via meus pés se movendo. Tentava manter a calma, pois eu poderia precisar de minhas energias logo.
Flashes começaram a aparecer em meu campo se visão. Eram momentos que eu havia passado com minha Vó, e outros com meu vizinho. O que eu não entendia era o que eles tinham a ver um com o outro, se nunca se conheceram...
Não! Não pode ser, será que...
Acontecimentos que eu acreditava ser coincidência começaram a passar em minha frente onde Lucas aparecia, vezes para me salvar em diferentes ocasiões e outras em que ele estava ao meu lado. Como se fosse meu anjo... Nós tínhamos anjo?
E como que para responder minha pergunta, começou a passar algo que nunca presenciei... Meu amado estava conversando com alguém, mas eu não entendia nada. Até que a outra pessoa se virou depois de apertar a mão dele. E quando ele se virou, os corpos foram trocados, como se fosse uma troca de imagem. Meu amor virou o Lucas e o que era o Lucas virou... NÃO!
- NÃO!!! Não poderia ser verdade! Ele não faria isso comigo! Ele teria me contado! - estava gritando para o além. - Ele não seria capaz disso!
A imagem a seguir foi de "Lucas"acordando e recebendo a notícia que iria se mudar para outro local, ter outra profissão e que não lembraria de quem era...
- Então... Ele estava comigo esse tempo todo? Esteve sempre ao meu lado?
E o que eu vi a seguir me deixou sem chão...
O que deveria ser aquele que amava, estava com a minha vó... Ela estava gritando desesperada. Ele ria de forma maléfica, ela começou a entoar palavras desconexas, e desconhecidas por mim, até então. Ele se enfureceu e a levantou pelo pescoço, mas ela continuou sem se importar com a tentativa de interrupção. Ela estava perdendo as forças quando seu último sopro voou para longe e ele não conseguiu alcançar. E o destino deste sopro foi... Lucas...
- Mas por que? Por que ela escolheu a ele? Ela prometeu que nunca me deixaria!
A imagem de minha Vó começou a tremer em minha frente e foi como se fosse em um filme, ela saindo da tela e vindo até mim.
- Minha FlaBebeé, minha doce FlaBebeé, eu tentei lhe avisar. Não deves provar que pode, não quando o assunto é amor... Não se poder ir contra a natureza... E o amor é a força mais forte que existe.
- Vovó! - tentei chegar perto para abraçá-la, mas ela se distanciava a casa passo dado. - O que está havendo Flarges? Não estou entendendo.
- Oh, my sunshine. Avisada você foi sobre sofrer consequências. Te pedi tantas vezes para fazer este ritual com precaução. Existem forças maiores que nós, e como tudo neste universo, existe o bem e o mal. E todos nossos atos, por mais puro que seja, tem consequência... - Minha Vó foi se distanciando a cada frase. - Tome cuidado com seus desejos FlaBeBeé. Eles podem ser interpretados erroneamente por aqueles que não deveriam.
Minha Vó sumiu, o que me fez escutar somente suas palavras finais.Tentei me acalmar para poder tentar entender onde estava como também sobre os acontecimentos que me foram mostrados e as palavras de minha avó. De uma coisa eu tinha certeza, eu precisava sair daqui o mais rápido possível. Antes que seja tarde demais e fique aqui pela eternidade...
______________________
Não sei quanto tempo fiquei parada, no mesmo lugar, como uma estátua. Só sei que entrei em uma espécie de transe, o que fez com que uma fagulha se acendesse em minha mente. Um encantamento que minha avó me ensinava freqüentemente, dizendo que um dia precisaria... E este dia chegou mais cedo do que imaginei.
Comecei a entoar o feitiço em um sussurro inaudível para ouvidos humanos, como Flarges instruiu.
O local ao meu redor começou a tremer e a desfocar, meus olhos reviraram e tudo se apagou. Minutos depois abri meus olhos vagarosamente, piscando para me acostumar com a iluminação natural do dia. Senti que alguém passava um pano úmidos em minha testa de forma carinhosa. E ao focar minha visão nesta pessoa, aquele sorriso que tanto senti falta estava em minha frente.
- Senti sua falta. Achei que ficaria sem minha vizinha. - senti sua mão em meu rosto, e deitei minha cabeça em sua direção. - Nunca mais faça isso. Me matou de preocupação.
- O-Onde e-ele est-tá? - Senti minha garganta arranhando.
- Tome. - ele segurou minha cabeça e trouxe um copo de água, me fazendo tomar aos poucos. - não precisa se preocupar com mais nada. Flarges soube me instruir direitinho.
- Por que você não me disse?
- Estava fora da minha jurisdição, digamos assim. Eu não poderia me intrometer no seu livre arbítrio, você deveria fazer suas escolhas sem nada e nem ninguém em seu caminho. - ele se ajoelhou e segurou minhas mãos. - Como eu queria poder te contar. Você não sabe o quanto foi difícil ter que presenciar tudo isso e não poder protege-la...Meus dias foram conturbados. Por causa dos feitiços que fiz durante esses anos, a influência dele ainda estava ali, na minha casa. O que me deu forças para conseguir passar por cima de tudo, me auxiliou a conseguir extinguir toda e qualquer presença que poderia ainda existir neste plano, foi Lucas. O meu Lucas. E após me desprender daquele plano, eu estava fraca física e mentalmente, o que fez com que demorasse tanto para fazer o que deveria ser feito. Mas, o que eu não sabia, era que, mesmo em outro plano, minha Flarges ainda me ajudou. Eu senti sua presença em cada encanto, em cada feitiço, em cada magia que era entoada.
E hoje, aqui, sentada na cadeira, envolta de um cobertor, com uma xícara de chá de ervas que ele fez para mim... da mesma maneira que minha vó fazia... Eu sinto que minhas forças estão se renovando ainda mais forte.
E essa força está vindo de uma nova fonte de energia, aliso a pequena protuberância em meu ventre. A continuação de minha linhagem está fortalecendo os laços com meus ancestrais e regenerando minhas forças de uma forma revigorante.
Minha mão foi coberta por outra e um braço me envolveu, fazendo com que eu me sinta ainda mais protegida.
- Como estão minhas vidas? - Lucas me beijo e afagou meu ventre.
- Estamos... - me aninhei a ele respirei fundo, sentindo uma brisa leve acariciando a nós. - prontas.
Fechando os olhos, comecei a entoar o encanto que todas nós fazemos neste momento da gestação. E a cada geração, as palavras vão modificando, como descobrimos que palavras usar? A ligação que temos com nossos herdeiros é tão forte que essa linha que nos une, nos envia essas palavras, fazendo com que o encanto seja renovado.
-"... Que nosso amor ultrapasse a eternidade, que nossos caminhos não seja desvirtuado e que todo o mal se desvaneça Como Fumaça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Fumaça.
FantasySeu maior desejo poderia ser impossível Se não soubesse de uma forma de fazê-lo se realizar... Porém... Será que estaria pronta para as consequências que isto poderia causar? Será que seu desejo valeria tal sacrifício? Sua vontade de que se realizas...