Eram cinco amigas. No início era a maior e melhor amizade que existia. Se conheceram quando eram novas e quando trabalhavam em uma grande empresa. Todas estavam ali sempre que uma precisava. Mas o tempo foi passando e uma a uma foram tomando novos caminhos e a amizade foi se esvaindo. Até que chegou em um momento crítico. Cada uma foi para o seu lado, cada uma com novas amizades, novos empregos e logo Ana estava sozinha. Seu pior pesadelo.
Ana possuía muitos problemas, muitos traumas. Não podia ficar sozinha porque logo vinham os maus pensamentos, o que a levava fazer coisas estranhas. Sempre gostou do lado oculto da vida. O misticismo a encantava demais. Em sua casa, havia uma vasta biblioteca, com várias entantes que cobria toda uma parede. Todas as pessoas que ali foram, elogiavam bastante. Livros grandes, livros pequenos, livros velhos, livros recém lançados e em diversas linguas. Só que entre romances, dramas, livros históricos e comédias também guardava um grande segredo. Atrás de suas estantes de livros, tinha uma porta secreta, e outro tipo de biblioteca se formava.
Não era apenas uma biblioteca vazia, com algumas estantes lotada de livros, que muitos nem imaginavam que existia. Era uma grande sala com várias estantes de livros. Na maioria todos grandes e com capa dura. No chão, um grande círculo com uma estrela de cinco pontas e muitos escritos circundando o pentagrama. Em cada ponta, vestígios de velas queimadas e pela cor da cera, eram pretas e vermelhas. Tinha um altar com vários objetos, inclusice uma adaga e um cálice com borda dourada e ao longo, todo trabalhado em prata, com símbolos os quais poucos conheciam. Em prateleiras, vários potes com ervas e com restos de animais. Ali naquele quarto tinham horas, dias, anos de dedicação.
Ana tinha muito orgulho de sua coleção. Aquele era o seu refúgio. Colocava todas as suas intenções naqueles feitiços e conjuras. Sempre que se sentia sozinha, ia para seu lugar preferido da casa. Naquele dia Anna foi em busca de conforto com outros pensamentos. Estava com raiva. Como poderia ter sido abandonada por quem mais gostava nessa vida? Quando criança fora abandonada em um orfanato e cresceu sem a presença dos pais. Teve que se estruturar sozinha. Tirar força de onde não tinha para ser alguém. Quando ela mais precisava, não podia contar com suas queridas amigas.
Naquele ano, decidiu que procuraria sobre seu passado. Precisava saber. Era muito ruim colocar a cabeça no travesseiro e pensar como e o quê teria sido diferente caso ainda estivesse com seus pais. Era difícil olhar no espelho e pensar com quem se parecia. Seus olhos, seu nariz, seus cabelos. Cansada disso tudo, ela foi em uma agência dos melhores detetives e teve uma longa conversa. Como tinha guardado bastante dinheiro ao longo de sua jornada trabalhando, pode cuidar de todas as despesas que valiam sua curiosidade. Era isso que ela queria contar num encontro marcado por ela com as amigas de longa data. Ela sabia que davam desculpas para não se encontrarem, por isso resolveu devolver a gentileza na mesma moeda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Resultado da Vingança
ParanormalAna tinha ótimas amigas. Eram muito unidas e amavam umas às outras, até que por força da vida, elas acabaram se afastando e ignorando Ana. Quando mais precisou, suas melhores amigas não estavam lá e isso acabou gerando um sentimento amargo e sombrio...