Olá. Meu nome é Laura Eu sei que escrever em diário quando se tem 17 anos é ridículo, mas hoje eu faço a primeira prova do enem e to desesperada, to com medo. To cansada. Não sei como vou enfrentar esse monstro, e se você pensa que eu estou exagerando, não. Esse exame define o meu futuro e até mesmo o amor dos meus pais por mim. Eu sei que estudei um ano inteirinho para realizá-lo, mas só de pensar na possibilidade de passar por esse ano infernal outra vez, eu começo a chorar.
Bom, eu vi hoje na televisão que as inscrições para o enem desse ano foram a metade do ano passado. Por um momento essa notícia me acalma mas quando eu lembro que vou prestar vestibular para o curso mais difícil, eu fico nervosa de novo.
Acordei de repente, assustada e então, percebi que cochilei. Chequei meu celular, e vi que tinha uma notificação do meu namorado, Luan. Ele me mandou uma mensagem, um textão, do jeito que eu gosto, falando que me ama, que era só uma fase, que essa fase iria passar, que caso não passasse, a vida não estava perdida... Só blá, blá, blá, mas eu até que achei muito fofo.
Faltava apenas meia hora para eu sair de casa. Já estava com a mochila pronta, com água, meus documentos e cheia de comida. Minha mãe me chamou para ir afinal, como ela sempre diz, "Não tem problema em fazer demais, e sim em fazer de menos".
Quando chegamos lá, já tinha um mar de gente esperando os portões abrirem. Em um pouco mais de uma hora, eles abriram, minha mãe me deu um abraço e eu entrei.
Cheguei na minha sala de prova e pensei "Agora é a hora da verdade", entrei na sala tentando ser confiante, escolhi um lugar longe da porta, como fui orientada na escola, e sentei. Esperei um tempinho e o exame chegou.
A prova foi um misto de conhecimento, com resistência e cansaço. E é claro, chute; porque ninguém merece matemática. Mas de qualquer forma, estou feliz por ter sobrevivido à esse dia e to até bem tranquila pra prova de amanhã.
Agora eu vou dormir, porque estou extremamente cansada...
YOU ARE READING
Cartas de Laura
Teen FictionLaura é uma adolescente de 17 anos, sonhadora e considerada a "rainha do drama" por seus amigos, ela começou a escrever um diário e a compartilhar suas aventuras. Mal sabe ela, as reviravoltas que terá em sua vida... Primeiro Capítulo inspirado na n...