_Trim. , trim. , trim. ! _acordei (de um sono profundo) com o som de uma ligação no celular ,quando vi que Rafael (meu amigo de infância e também vizinho) me ligava pela sétima vez. Já eram dez horas da manhã então levantei e atendi a ligação:
_alo?
_Kate ,eu estou te ligando faz um tempão ,você estava dormindo?
Rafael me liga praticamente todo final de semana ele é filho único e não tem irmão ,ou seja ,ele precisa de uma vizinha legal como eu _ele diz que eu sou legal_ e também nós temos a mesma idade "praticamente" eu sou apenas 6 meses mais velha que ele ,nós dois temos a mesma coisa em comum, sair e conhecer lugares diferentes no meu caso eu _não sei o motivo_ quero ir fazer intercambio no Canadá e Rafael quer fazer o mesmo mas ainda não concluiu seus estudos para entrar no ultimo ano, por isso e sua mãe (Estela) não quer que ele viaje para outro pais sem concluir seus estudos do ensino médio (que demorarão 1 ano) ,por esse motivo eu e ele somos amigos pelo fato de nossas vidas serem problemáticas.
_sim ,eu estava dormindo ontem fiquei a metade do dia estudando e pesquisando "possíveis" escolas de ensino médio canadenses caso eu seja aceita ,como eu te disse semana retrasada eu fiz uma prova de avaliação para intercambio canadense e enviei uma carta para eu ser aceita.
_sim ,eu lembro ,eu também quero ir pra lá você sebe disso ,mas ainda não terminei meus estudos ,as coisas são mais fáceis para você do que para mim.
_ Não ,não faça eu ter dó de você ,caro Rafael!
_ Tá ,tudo bem ,mas se você for aceita eu quero ir para onde você for .
_Ata ,sei _falei com sarcasmo.
_ Eu vou sim ,só me aguarde –falou ele com uns risinhos oque fez eu falar com risinhos também.
_tudo bem ,qualquer coisa eu te falo.tchau Rafa depois eu te ligo.
_tchau ,se cuida.
Rafael sempre me ajudou em minha vida ,claro que tenho "amigos de verdade" como ele (Julia ,Helena ,Flavia) ,mas minha infância foi muito deprimente e _digamos assim_ difícil por vários motivos ,as pessoas que mais me ajudaram foram Rafael meu amigo de infância\vizinho e minhas tias queridas Antônia ,Betânia ,Kiara e Quitéria.
Saindo do meu quarto senti um cheiro de bolinhos de chocolate especiais da minha mãe , ao chegar percebi que meu pai deveria te ido trabalhar _ em sua padaria caseira na nossa antiga garagem , na qual ele transformou em sua padaria _e minha irmã deveria ter ido a muito tempo antes de que eu acordei.
Com um sorriso de orelha a orelha minha mãe me recebeu mais feliz que o normal –isso só acontecia quando ela queria algo de mim ou iria contar algo muito importante ou feliz- com uma piscadela ela olhou pra mim e a única coisa que eu disse foi:
_esta tudo bem com você? Oque foi?
Ela se sentou delicadamente e olho fixamente pra mim , até que ela fala :
_tenho uma coisa pra te disser ......._ela deu uma leve pausa fechou os olhos e abriu como se estivesse se lamentando antes mesmo de falar_é um seguinte Katharine , você foi aceita para fazer intercambio no Canada. eu deixo você ir pra lá com uma condição.
Eu pensei _pera aí eu vou pro Canada! Opa ,opa , opa ela disse "COM UMA CONDIÇÃO"? ai meu deus oque ela quer que eu faça agora?
_Bom , você tem que pegar o primeiro avião para a casa de sua avó. E aí ? você vai aceitar ? _ela deu uma pausa pensativa e indagou._há , caso você me pergunte sua avo quer lhe ver antes de partir para o Canadá , ela também quer lhe contar historias sobre sua origem indígena da parte da família do seu pai. Ela gosta muito de você .
então eu pensei nem mesmo por um segundo e já disse com uma voz empolgada e disse:
_CLAAAROOOO que sim! Tudo bem , eu vou para a casa dela primeiro. Mas Eu quero ir para a casa de minha tia Kiara antes de ir para a casa de minha avo. Ok?
Minha mãe apenas disse:
_eu não vou comprar passagem, você ganhou uma bolsa e vamos ter que passar alguns dias inteiros preenchendo papeis para você ir para o Cnadá ,mas você pode ficar esses dias na casa de sua tia Kiara , só se eu for te levar pro aeroporto junto.
Quando terminei de comer eu sai da mesa e fui ate meu quarto e peguei todos os meus livros "MAIS" importantes , se eu fosse levar todos seria barrada no aeroporto.
Peguei meu celular urgentemente e liguei para a pessoa mais interessada _provavelmente_ nas boas novas do dia.
_alo, Kate? algum problema? _perguntou Rafael preocupado.
_não. Eu estou bem, ate de mais.
_"ate de mais"?
_sim, eu acabei de receber uma carta falando que fui aceita para o intercambio! não é incrível?!
_Kate eu quero muito ir com você, mas provavelmente a dona Estela não vai deixar. Eu acho que vou ter que esperar completar meus 18 anos para poder ser livre das garras dela, as vezes ela me sufoca.
_também queria que você fosse comigo, eu ficaria extremamente sozinha lá. Língua diferente, culturas diferente, climas diferente, roupas diferente.......é tudo diferente daqui! Eu preciso do meu frendo favorito!
_eu sei. escute_ sua voz ficou seria de repente_ eu prometo que vou fazer de tudo para ir pra lá onde você estiver eu vou, serio.
_tá bom, obrigada por ser um super frendo. Serio, de coração.
_sem de quê.
_Rafa você pode vir hoje para a minha casa? E que minha mãe e meu pai vão sair e provavelmente vão para alguma das festas Daiane (ou seja só vão voltar amanha e minha irmã vai dormi na casa da coleguinha dela. Eu não que ficar só, é muito entediante.
_não precisa pedir duas vez. Alias eu já ia perguntar se eu podia ir. Não se preocupa eu vou levar Doritos, refrigerante (pra você dait claro), pipoca e brigadeiro.
_eu já te disse que você é o melhor amigo do mundo?
_acho que sim, só não me disse que me ama por isso _ele disse brincando
_você esta certo, eu te amo por isso. Melhor amigo do mundo! _eu disse rindo
_ate mais tarde Kate.
_ate.
Quando anoiteceu _mais ou menos umas seis horas da noite_ minha mãe já havia ido embora e o meu interfone tocou, já sabia quem era então abri o portão da minha casa. Rafael estava com uma sacola aparentemente pesada de tanta coisa que havia trago. Eu tentei ajuda-lo mas ele disse que damas não carregam peso e elas sempre tem preferencia em tudo. Ele é muito fofo.
Eu busquei cobertores para nós e sentamos no sofá. Nós ficamos assistindo Netiflix a noite toda, eu e ele detonamos a metade da comida_ era muita comida. Acabei pegando no sono e dormindo no ombro de Rafael. No dia seguinte eu acordei na minha cama.
Notas do autor:
Oi meus queridos! Só queria lembrar que todos os sábados ou domingos eu vou postar um capitulo do meu livro, a historia pode parecer chata agora, mas vocês vão ver que vai ficando mais legal com o passar do tempo.
Eu amo todos vocês e não tenho palavras para explicar o quanto. Fico muito feliz quando umas pessoinhas em especifico me barram e fazem coraçãozinhos com a mão e dizem: "eu sou sua fã", vocês são umas fofas e me fazem ser mais confiante com oque eu escrevo.
Não esqueçam de comentar (me ajudam a saber oque realmente os agradam, dando sugestões, expressando seus sentimentos sobre um personagem, comentando uma parte da historia ETC...)
BEIJOS PARA TODOS VOCÊS ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pássaro de prata
Ficção AdolescenteSINOPSE : Aos 17 anos, Katharine Goulart é uma jovem aparentemente normal. Ela mora com seus pais e sua irmanzinha Bianca em uma cidade brasileira , brasília. Ao se escrever em uma escola de intercambio canadense, uma semana depois ela recebe a n...