Opa povo lindo que chegou no meu livro.❤❤❤
Primeiro, agradeço a oportunidade e espero recompensá-los com uma boa história. Segundo, a história desse livro foi escrita e idealizada por mim quando tinha apenas 13 anos (ficou uma bosta na época 😂😂😂), apesar de todas as mudanças sofridas pela passagem do tempo, as personalidades dos personagens se mantiveram. Por fim, estou trabalhando com criaturas mágicas, principalmente selkies, que são do folclore irlandês, mas também brincando com a história real de Anne Bonny, Mary Read e Jack Rackham.
Então, chega de lenga, lenga e vamos para o que interessa.
Ps: minhas histórias apresentam um universo compartilhado, parte das lendas e personagens aqui citados podem aparecer em outros livros.🌊
Anne olhava incrédula para o capitão que explicava a rota marítima que planejava tomar. Buscou entre os demais piratas alguém preocupado e quando não achou falou com cautela.
- Rackham, tem certeza sobre a Garganta da Sereia? - a garota cruzou os braços escondendo a ansiedade.
- Sim! - Jack já estava meio embriagado, falava animado e com um grande sorriso. - Além de perfeito para fugir da marinha é mais rápido!
- Mas é a Garganta da Sereia! - Anne disse levantando a sobrancelha.
- Não diga que a garotinha deixa se abater por lendas. - o imediato riu de deboche - Por isso que mulheres não são bem vindas no mar.
- A questão...! - ela disse bem mais alto do que gostaria - É que ali tem um motivo para ser evitado. A quantidade de acidentes nessa região é gigantesca! Poderíamos dar a volta na ilha e evitar o local.
- Mas seriam dois dias a mais! - alguém gritou
- Deixe! - o imediato riu - A garota está com medo! Se fosse assim ficasse em casa, senhorita Bonny.
Anne sentiu o sangue ferver, quase sempre que tinham de tomar algum tipo de decisão no convés a voz dela era silenciada, culpava o fato de ser a única mulher a bordo. Se quisesse ser ouvida tinha que ir até o capitão Jack em particular. Mas isso nem sempre funcionava.
- Eu sei que todos aqui não acreditam nas lendas sobre as sereias que existem no local! - ela estava tremendo, esperava muito que ninguém notasse - Mas sempre há um fundo de verdade em tudo, seja a quantidade de rochas, o tempo estranho do local e as várias partes rasas! Há uma diferença entre corvadia e prudência!
Um silêncio se prolongou entre os tripulantes, o imediato encarrou a garota por um algum tempo, os lábios finos dele estavam apertados.
- Bom! - Jack disse de braços cruzados - Já que o debate acabou! Levante a mão quem concorda com essa rota.
A tripulação toda levantou, tirando Mark e Anne, a garota soltou um suspiro frustrado e fechou a expressão quando viu o sorriso de satisfação do imediato. Os olhos azuis de Jack se encontraram com os de Anne como um pedido de perdão.
- Ótimo! - ele gritou sorrindo para os homens - Para a Garganta da Sereia!
Depois de um urro de felicidade da tripulação a garota fechou os olhos e soltou o ar. Assim que escutou os passos na madeira até sua direção soube que não teria paz.
- A menininha tem medo de sereias? - o imediato riu, e de canto de olho, ela viu a plateia sendo formada - As histórias vem afetando seu cérebro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas Do Mar [Degustação]
FantasyPRIMEIRO LUGAR EM FANTASIA NO CONCURSO TROFÉU DE OURO SEGUNDO LUGAR EM FANTASIA NO CONCURSO FLORES DE OURO Toda lenda tem um fundo de verdade. E Anne Bonny é a prova viva disso. Depois de fugir de sua terra para fazer parte da tripulação do pirata...