Prólogo

18 5 0
                                    

Uma das primeiras memorias da minha infância foi de um sexta a noite na sala de casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma das primeiras memorias da minha infância foi de um sexta a noite na sala de casa.
O casal principal da novela depois de varias idas e vindas  enfim se acertaram e selaram o entendimento com  longo beijo.
Bota longo nisso.
Minha mãe diz que eu exagero, mas eu discordo.
Eu fiquei incomodada observando os dois na tela da TV então fechava os meus olhos e contava até 10 e abria eles novamente .Para meu espanto eles ainda estavam se beijando.
O plano da emissora ou do diretor, sei là de quem era fazer aquela cena entrar no livro do recordes com o beijo mais longo em telenovelas.
Eu olhava a minha mãe pasma e ela estava compenetrada naquilo que passava na TV e tinha uma lagrima no canto dos olhos dela.
Minha mãe estava emocionada por causa de um beijo nojento .
Fiquei irritada e desliguei sem a menos cerimonia e minha mãe me deu  bronca.
E ela me disse que um dia eu não ia achar mais beijos nojentos.
Isso foi a mais de dez anos atrás e eu até agora não mudei de ideia.
Isso é tão ridículo.
Para que ficar se agarrando nos quatro cantos da cidade ? Como se todas as pessoas fossem obrigadas a contemplar a "demonstração de afeto" deles.
"Demonstração de afeto ,entre aspas porque na maioria das vezes esta mais para preliminares.
Na minha frente agora mesmo tem um desses casais se agarrando na frente da pilha de cereal e impedindo a minha passagem com o meu carrinho de compras.
"Você é muito invocada e agressiva Dominique .Tem que se acalmar" ,minha mãe  vive me dizendo. Mais como alguém vai ser tolerante com uma dessas?
Se eu quisesse ver alguém se beijando eu estaria no cinema assistindo um filme boboca com a Anita.
Se bem que esta caminhando para um filme pornô escondida da minha mãe.
Dez vezes mais nojento.
Eca.
Será que ao menos eles estão percebendo que tem mais gente nesse supermecado?Por um exemplo uma garota de cabelos pretos debruçada sobre o carrinho de compras e querendo matar eles?
Desse jeito daqui a pouco eles vão derrubar a pilha de cereal.
Hum...
Se vai acontecer mesmo, eu acho que não tem problema algum dar uma ajudinha para o destino.
Peguei uma caixa na base da pilha e observei as caixas balançando.
1, 2, 3

Eu estou em uma distancia segura da cena do crime quando as caixas caíram sobre o casal.
Queria olhar para trás mas é difícil conter a risada e corre  o risco  de verem o cereal em meu carrinho e chegarem a conclusão que eu estou por trás da queda de cereais.

O cereal não esta na lista de compras que minha mãe me entregou a poucas goras antes, mas ja achei uma utilidade para ele.

Daqui a dois dias minha amiga Anita vai voltar das sua avó e como manda a tradição teremos a nossa noite de meninas.
Todo ano nós duas posamos juntas , assistimos filmes ,colocamos a fofoca em dia , fazemos nossa unha e renovamos nossos votos de amizade.
Essa de voto amizade é bem fru-fru,concordo ,não foi ideia minha, mas eu faço  porque a Anita é especial para mim .
Ela é minha amiga , única amiga  na verdade, durante muito tempo. Estivemos juntas  em muitos momentos.
Eu a protejo de trogloditas da escola e ela me distraia e consolava  pacientemente durante a fase do divorcio meus pais.
Não foi exatamente uma grande perca .A minha infância foi toda confusa entre dias de brigas deles cantarolando todo apaixonado.
Ela o amava .Eu ouvi essa frase diversa vezes da boca dela , mas achei que meu pai era incapaz de dizer o mesmo para ela.
Quando ele realmente se foi eu me senti livre, mas ver minha mãe virando um trapo a cada dia foi acabando comigo.
Ela contava como os dois se conheceram e o inicio do namoro e nessas horas  os olhos dela brilhavam.
Eu não prestava atenção no que ela dizia só ficava observando os olhos ganharem e perder o  brilho.
E eu prometia a mim mesma que não cairia nessa mesma armadilha .

Olho de volta para o casal que ajudava o rapaz do supermercado a empilhar os cereais novamente, mas agora eu estou com pena deles.
Pobres vitimas, eles não sabem que caíram nas garras ardilosas desse tal de amor.

Esse tal de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora