O despertador tocou.
- Ahhh não- Falei sozinha
Sexta-feira, não que porcaria, nunca odiei tanto uma sexta-feira. Levantei-me da cama com todo o custo, só tinha aulas de manhã, depois ia passar o dia com a minha prima, ela ia faltar à escola por causa do concerto. Onde é que isto já se viu? Se fosse eu não deixavam. Também nem sei o que íamos fazer, tínhamos lugares marcados porque descobri ontem à noite que os nossos bilhetes davam para ir conhecer a banda. Por isso não sei o porque de irmos tão cedo, eu de certeza que não ia passar horas numa fila a aturar miúdas aos berros.
Calmamente entrei na banheira e deixei a água quente descer pelo meu corpo, sabia bem, relaxar.
Sai com dificuldade da banheira, sequei-me e vesti umas calças pretas, uma camisola quente azul, simples, e umas botas pretas com um pouco de salto. Fui a casa de banho, sequei o meu cabelo e despenteei-o um pouco, não gosto de ver com ganchinhos e essas coisas muito femininas. Apenas gostava de o ver apanhado, o efeito que o azul das pontas fazia com o contraste do castanho escuro era fascinante, pelo menos na minha opinião.
Coloquei um pouco de risco, carregado, de maneira a que tornasse os meus olhos cinzentos claros num cinzento mais escuro. Meti rímel azul. Sim tenho uma panca por azul. E um pouco de base.
Agarrei no meu cascol preto, no meu casaco, na minha mala e sai de casa.
A minha faculdade era relativamente perto por isso ia a pé quando estava bom tempo e de autocarro quando estava mau tempo. Apesar de ter carta os meus pais não me davam um carro.
Finalmente as minhas duas, e únicas, aulas do dia acabaram. Vi o Damian à porta da faculdade com os amigos a fumar.
- Damian- Chamei-o de longe
- Anda cá- Ele gritou
- Anda cá tu- Disse alto
Ele atirou o cigarro para o chão, pisou-o e veio ao meu encontro.
- Porque não foste ali?- Ele perguntou-me afastado o cabelo da minha cara e dando-me um beijo
- Porque não gosto do Galvin, está sempre a mandar-me bocas e nem sei como é que ele tem o meu número- Disse sabendo que ele lhe tinha dado
- Culpado, desculpa, não sabia que não gostavas dele
- Não faz mal, mudando de assunto, vais hoje embora?
- Sim, tenho mais uma aula e depois vou
- Manda-me mensagem quando chegares
- Já deves estar no concerto
- Não faz mal, não gosto quando vais sozinho na estrada
- Tem de ser
- Podias vir almoçar comigo e com a minha prima
- Depois ela dizia aos teus pais que te dás comigo
- Não, ela vai estar mais interessada no concerto
- Está bem, depois ligo-te quando sair
- Ok, até logo- Dei-lhe um beijo na face direita
- Até já- Ele segurou o meu queixo e deu-me um beijo na testa
Sai da faculdade, o meu iPhone vibrou, tirei-o do bolso e vi o nome que estava no visor. Galvin. O rapaz era mesmo chato.
" Então não gostas de mim?"
Não lhe respondi, mandei uma mensagem ao Damian.
" Não lhe contes as coisas, odeio-te, és o pior melhor amigo de sempre"