Prólogo

295 22 29
                                    

Mais uma sexta-feira comum na vida de Marlene, como na maioria dos dias da semana ela estava na escola vagando pelos corredores com fones de ouvido abafando o barulho irritante ao redor enquanto ia em direção ao seu armário.

Enquanto ela caminhava ela cantava a música que estava tocando, e constantemente precisando tocar o seu pescoço para saber se estava cantando muito alto. Seus shows no banheiro podiam até ser ótimos mas ninguém iria ter a honra de ouvi-la performar de graça.

Logo ela estaria se formando e ela não poderia estar mais feliz, ainda mais depois do e-mail que recebeu ontem que dizia que ela tinha sido aceita na faculdade dos sonhos. Fotografia e desenho sempre foi algo que ela adorava desde pequena e agora tinha acabado de ser aceita numa renomada faculdade de artes, agora restava contar isso para suas amigas.

Marlene tinha pegado os livros necessários e caminhou em direção a sala onde teria sua primeira aula, mas algo estava estranho naquele dia.

Quase todos os alunos nos corredores estão com seus celulares assistindo alguma coisa, com certeza algum video viral ou algum outro aluno tinha passado um vexame e tinha sido gravado. Parece interessante de qualquer forma.

- Hey! O que estão assistindo? - Perguntou para um grupo de rapazes que estavam olhando para um mesmo celular bastante concentrados.

Ok, agora foi incluído talvez a opção "jogo de futebol".

- Crie uma conta e observe. - Disse o mais alto que tinha o celular na mão com um sorriso de malvado no rosto. Babaca...

A garota revirou os olhos e continuou o seu caminho para a sala de aula. "Crie uma conta e observe"? O que aquilo queria dizer? Ela algumas vezes falava algumas coisas enigmáticas para irritar suas amigas, mas só havia graça quando era ela que fazia.

Não deve ser nada realmente importante de qualquer forma.

Ela entrou na sala de aula onde tinham apenas 10 alunos e 3 deles também estavam vidrados em um celular enquanto a professora não chegava. Marlene andou animada na direção de suas melhores amigas, Lily e Alice, que estavam sentadas e conversando num lugar no fundo da sala.

Marlene pôs os seus livros sobre sua carteira que ficava a frente da carteira de Lily e se virou sorridente para as duas. - Tenho algo incrível para contar para vocês!

- Nós também! - Responderam elas em uníssono demonstrando o mesmo entusiasmo.

- Alice primeiro. - Lene apontou para a garota que hoje decidiu usar seus cabelos trançados.

- Ok, bem, o Frank e eu vamos dividir um apartamento depois que nos formamos já que nós dois passamos para universidades próximas. - Frank e Lice eram talvez um dos casais mais grudados e apaixonados que Lene viu em toda a sua vida, ela ficava feliz por eles embora de vez em quando pudesse jurar que eles são gêmeos. - Agora você, Lily.

- Eu consegui a bolsa em veterinária! - Ela bateu palminhas de felicidade. - Bem, eu ainda vou precisar morar com meus pais um tempinho mas pelo menos não vou precisar aturar a Tuney agora. - Ela deu de ombros ainda com o mesmo sorriso alegre e sonhador.

Lily passou anos se dedicando para uma bolsa em qualquer que seja a carreira que ela quisesse seguir. A loira tinha até perdido as contas de quantas vezes Lily disse a frase "não posso, preciso estudar" quando Lene ligava para ela...e as vezes ela ligava sem querer...

- Ok, agora eu. - Se ajeitou na lugar como se estivesse prestes a fazer o maior anúncio de todos os tempos. - Eu passei para a faculdade de artes!

Lice e Lily se mostraram felizes pela conquista da amiga, mas não surpresas, até porque já era óbvio que ela iria conseguir. Marlene tinha talento, seria uma injustiça ela não passar.

I Dare YouOnde histórias criam vida. Descubra agora