Quando Marlene entrou na loja de roupas ela correu os olhos por todos os cantos procurando o vestido da foto. Percorreu os olhos pela loja enquanto andava entre araras de roupa mas não encontrava nenhum vestido parecido, parecia que não iria achar ele em lugar algum e ainda por cima seu tempo estava esgotando.
Por que que tinham que colocar tempo cronometrado para completar um desafio? Já era complicado o suficiente antes.
Ela correu até um atendente, pela primeira vez eles seriam úteis. Marlene nunca tinha vindo àquela loja antes, parecia tudo caro demais para ela apenas pela aparência, até os atendentes estavam bem vestidos, de onde estava dava para ver os que estavam no caixa até usavam terno e gravata. — Com licença, senhor. – Chamou conseguindo a atenção do atendente pra si. — Você sabe onde eu posso encontrar esse vestido?
Mostrou o celular para o homem, mas antes que ele pudesse ver o celular começou a tocar. — Parece que sua mãe está ligando.
Lene congelou durante um instante, será que ela sabia o que estava fazendo? Milhares de pessoas estão no Nerve então em algum momento ela iria acabar descobrindo. Oh merda.
A garota atendeu o telefone rapidamente já que seu tempo para cumprir o desafio estava acabando e não tinha tempo para inventar teorias e desculpas. — Oi, mãe! – Tentou manter a voz calma.
— Lene, porque tem alguém nos mandando dinheiro? – Droga. – To recebendo notificações do banco de que foram adicionados centenas de libras na nossa conta, você sabe de alguma coisa? – A voz dela não tinha nenhum sinal de acusação, como se fosse apenas uma dúvida e não como se estivesse prestes a explodir com sua filha.
— Ham...sim, é que eu estou fazendo algumas coisas aqui com a Lily para conseguir dinheiro, para se preparar para a faculdade. – Disse a primeira coisa que veio a sua mente. Era tão estranho mentir para sua mãe.
— Sério?
— Sim. – Lene olhou para todos os cantos aflita, ela precisava experimentar o vestido. — Ah, e mãe, hoje eu vou dormir na casa da Tonks junto com as outras meninas, tudo bem?
— Claro, contanto que o Remus também não esteja envolvido. – Avisou. Elizabeth McKinnon realmente gosta do Remus, ele é um rapaz educado e inteligente, mas não seria a primeira vez que sua filha, Lily, Dorcas e Alice encobrem a de cabelos coloridos para ela se encontrar com o namorado. — E nem o Frank.
— O-ok mãe, eu preciso ir. Te amo.
— Também te amo. – Lene desligou a chamada de imediato e mostrou o celular para o atendente para que ele pudesse ver o vestido.
A adrenalina que a loira sentia era tanto que ela nem conseguia parar quieta, estava tremendo. — Esse é um vestido de alta costura. – Ele avisou olhando Marlene de cima a baixo que usava suas costumeiras roupas de classe média.
— E daí? – Continuou ali parada e se tremendo esperando uma resposta.
— Está no terceiro andar.
Marlene assentiu e saiu rapidamente em busca de algum meio de ir ao terceiro andar, tinha elevadores, mas como não podia arriscar ficar esperando ela foi direto às escadas e as subindo bem rápido.
O terceiro andar da loja estava bem vazio, quase deserto, ao fundo tocava uma música clássica que Marlene não sabia dizer qual ou quem compôs, esquadrinhou o local com os olhos ainda embusca do vestido verde. Ela só tinha 2 minutos e meio.
Num canto tinha um manequim usando o mesmo vestido, achava que não iria encontrar nunca e que ia perder o desafio. Correu até o manequim onde atrás tinha uma arara com mais vestidos verde-esmeralda, Marlene pegou o primeiro que viu e não pode deixar de reparar no preço dele. — 3,500,00? Que absurdo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Dare You
FanfictionMarlene não era do tipo que vivia perigosamente correndo grandes riscos, isso até ela, por pressão dos amigos, entrar no jogo de desafios Nerve. [Blackinnon. Baseado no filme Nerve]