#12

104 10 0
                                    

Saíram de mão dada da casa de banho. Sem que ninguém desse conta. Tinham faltado à aula de português, mas nenhum deles se importava verdadeiramente com isso.

            O resto do dia decorreu com normalidade e, no final do dia, foram aninhados nos bancos do fundo do autocarro até casa.

            A mãe de Hazel convidara Flynn a ficar com elas naquela noite. E obviamente que a resposta dele foi favorável.

            Jantaram e depois Hazel levou Flynn para o seu quarto. Ficaram a conversar durante horas. Hazel mostrou-lhe as suas fotos de infância. Flynn riu-se.

            Sentia-se protegida, feliz e completa. Queria poder viver assim para sempre. Com Flynn para o resto das suas vidas.

            Flynn levou-a para a varanda.

            - Sabes, Hazel, há uma coisa que eu tenho de te dizer…. Hum…é algo sobre mim que já te devia ter contado mas não tive coragem…

            Hazel estranhou a reação de Flynn.

            - A minha mãe estava no desemprego. Passámos maus momentos lá em casa por carência de dinheiro. – Respirou e depois continuou. – Soube no início desta semana que ela conseguiu finalmente arranjar emprego.

            Flynn mantinha o olhar no horizonte como se para ele estivesse a falar. Hazel interveio.

            - Flynn, mas isso é maravilhoso!

            - Deixa-me acabar, por favor. A minha mãe arranjou emprego…em Luxemburgo.

            O sorriso de Hazel desvaneceu-se.

            - O que é que isso significa?

            Flynn respirou fundo e olhou finalmente para ela.

            - Significa que eu vou ter de emigrar, Hazel.

            Naquele momento, mais do que nunca, Hazel preferia ser surda para não ter que ouvir aquilo.

            - Estás a dizer que te vais embora? – Não queria acreditar.

            Flynn não respondeu.

            - Flynn! Olha para mim! Disseste que ias estar aqui para me apoiar, para me ajudar, para me proteger! E agora, Flynn? Estás a fugir de mim porquê?

            - Eu não estou a fugir de ti, Hazel, tu sabes bem que eu jamais fugiria de ti! Mas eu não me sustento cá sozinho, percebes? A minha família vai para lá. E eu fico cá com quem?

            Hazel olhou-o nos olhos.

            - Comigo…

            Uma lágrima rolou pela cara de Flynn. Hazel tentou acalmar-se.

            - Quando é que partes? – Perguntou Hazel tentando conter-se.

            - Quarta-feira…

            Hazel fez as contas. 5 dias. 5 dias era tudo o que lhes restava. O “para sempre” que Hazel imaginara resumia-se agora a 5 dias com a pessoa que mudara a sua vida. Não a podia deixar ir.

            - Só te peço…que não te esqueças de mim. – Acabou por dizer ela.

            Flynn aproximou-se dela, abraçou-a e colou os seus lábios aos de Hazel. Foi um longo beijo, desta vez carregado de arrependimentos, promessas e amarguras de quem passara os melhores momentos da sua vida ao lado da pessoa que ama. Várias perguntas preenchiam a cabeça de Hazel: Voltaria a vê-lo? Lembrar-se-ia ele dela dali a dois anos? Quem a protegeria dali em diante dos ataques de Kelsi?

            Teria de ser forte, nem que tivesse que o fingir. O seu protetor desaparecera e isso teria de a fazer mudar.

            Nessa noite, e pela primeira e última vez, “dormiram” juntos na cama de Hazel. Nenhum conseguiu pregar olho sem que, no entanto, soubessem que estavam os dois acordados. Hazel, acabou por adormecer, pois a força do cansaço venceu-a. Flynn, vendo que esta caíra num sono profundo, saiu suavemente da cama e ficou ao lado a olhar para Hazel.

            Como era linda. Pensar que a tinha de deixar sozinha naquela cidade, era como cravarem-lhe uma punhalada no peito. Queria que ela fosse feliz, mas acima de tudo, queria ser a razão da sua felicidade. Queria poder passar o resto da sua vida com Hazel e colher frutos desse amor que ambos imaginavam eterno.

            Deu-lhe um beijo na testa e saiu do quarto, da casa, da vida de Hazel com lágrimas a escorrerem-lhe pela alma e pelos olhos. Lá fora, o sol anunciava um dia.

#ExcluidaDaSociedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora