[..]
- Se eu conheço ela? Claro que sim! Ela era minha vizinha e é minha melhor amiga! – dizia Pedro fazendo um coração com a mão.
Sorri em um gesto de “Obrigada”. Sério! Não acreditava que ele foi o primeiro depois de Helena a não me desprezar por eu ser como sou. Talvez eu o ame de verdade...
- Vamos amiga? – dizia Helena com um olhar que eu nunca tinha visto antes.
Me despedi dos meninos. Helena me puxa - literalmente - para o outro lado da quadra.
- Quem é aqueles meninos que estavam lá com seu crush amiga?
Como assim? Meu crush? Ela sabia?
- Como assim meu crush? Tá louca? - Ela me olhou e pegou no meu braço onde estava escrito “Pedro mozão”.
- Ops! – sorrio.
- Relaxa, não falo pra ninguém se... me apresentar algum dos amigos dele.
QUE ATREVIDA!!!
- Tá bom dona Heleninha! – sorrio.
Após todo aquele drama sobre meninos, o sinal toca e todos correm pra sala.
- Qual é sua aula agora? – pergunto-a.
- Biologia e a sua?
- A mesma que a sua! Senta do meu lado viu? – falo rindo.
Entramos na sala e advinha o que o destino tinha preparado pra mim? Advinha? Pedro havia sentado atrás de mim e Helena na minha frente, claro... tive que me sentar no meio.
A aula começou e a professora começou a me irritar já de cara. Pedro sabe que quando eu me irrito com professor não sai nada bem.
- Temos aqui um exemplo de pessoa que não vai ser nada na vida! – dizia a professora apontando pra mim.
- E temos aqui um exemplo de Professora que em vez de dar aula fica humilhando os alunos! – Pedro fala na frente da sala toda apontando pra professora.
Todos riram e a Professora ficou tão sem graça que continuou a aula sem falar com ninguém.
O fim do dia estava próximo e eu não via a hora do meu encontro com Pedro.
Consegui ver pela primeira vez Patrícia na escola. Ela estava com umas garotas populares que estavam flertando com alguns meninos. Por mais que seja uma novidade pra mim... Patrícia era a única que estava apenas observando os meninos e não se jogando pra cima deles. Me surpreendi com todo o comportamento dela.
Parei meus pensamentos quando Helena me “cutuca” (porque ela me deu um grande soco no braço).
- Ei Maju! Vamos embora? Já tá na hora ne? – ela sorri sendo irônica.
- Finalmente ir embora. Minha casa me espera – sorrio.
Saímos da escola e Helena pegou o caminho de sua casa, que pra variar era totalmente diferente do meu.
Comecei a descer a rua e ouço alguém me chamar:
- MARIA JÚLIAAAAAAA!
Olho pra trás e não vejo ninguém, quando volto a olhar pra frente Pedro me pega no colo, coloca a mão em minha bunda e me beija.
- Assustada? – perguntava ele afastando sua boca da minha.
- Não mais! – sorrio descendo de seu colo.
Ele pega em minha mão e me leva até a parede de uma casa que ficava isolada no meio da rua.
- Porque estamos aqui encostados? –perguntei sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dois Mundos [Projeto Sereias] ♡
FantasyMaria Julia (Maju) é uma garota nada fácil, muito menos a melhor aluna do colégio. Ela arruma mais confusão do que arruma seu próprio quarto. Estava tão cansada de ser a garota encrenca que decidiu fazer algo mas interativo para perder a fama que el...