Reencontro

22 2 0
                                    

Sem dúvida minhas escolhas me fizeram ser quem eu sou. Nada me leva a nada. Mas hoje me reencontrei...
O tempo passou, as coisas ficaram sérias. Com todas as dificuldades aprendi a sorrir diante do medo, mas sempre tem um momento em que se desaba, um momento em que você se olha e vê que nada vale a pena quando não se é vivido verdadeiramente com a alma.
Todas as noites eu desabei, sofri, chorei, me maltratei, me culpei. Mas hoje acordei sorrindo, ao perceber que a vida é muito mais do que apenas a própria dor. Temos que deixar doer quando necessário, mas ao mesmo tempo podemos enxergar cores nas coisas simples da vida.
Amor próprio é importante. Me disseram que para amar alguém, primeiro temos que amar a nós mesmos.
Hoje eu descobri que me amo. Eu me amo! Tenho a certeza que sou feliz e não preciso de ninguém pra fazer isso se tornar realidade.
É que é tanta felicidade, que eu preciso dividir com alguém. A minha única dificuldade é encontrar quem mereça sentir um pouco dessa minha felicidade incansável e paz infinita. O amor verdadeiro seria aquele que te transborda? Eu acredito que o amor em si é cheio de realidade e fantasia.
Cada um sabe o que carrega dentro de si. Mas e dentro do outro? Acho que amor próprio também envolve o respeito ao próximo. Pois não se pode ser feliz consigo mesmo agindo de forma contrária com outras pessoas. Em um mundo superficial, a profundidade muitas vezes causa espanto para aqueles que não conseguem se manter positivo com a vida e de bem com todos ao redor.
Eu tento, sim, pois é difícil conviver sem julgar, nem que seja inconscientemente, o outro. É tentando que as coisas vão fazendo sentido, foi tentando que eu me conheci mais a fundo. Hoje sei dos meus limites, sei das minhas reais necessidades. Mas não pense que sou bem resolvida, pelo contrário, sou a pessoa mais indecisa desse mundo. Mesmo assim sei quem eu sou e quem devo continuar sendo. As mudanças ocorrem com frequência. Mas você já percebeu que talvez seja mudando que você possa se reencontrar? Talvez seja tentando que você possa ser melhor pra si mesmo, e assim ser uma pessoa confortável e agradável para conviver com outras pessoas distintas de você?

Pensamentos Exagerados Onde histórias criam vida. Descubra agora