Chegamos no refeitório e encontramos o irmão da Madu lanchando numa das últimas mesas à nossa espera.
- Ei, Leo! Você viu o Gabriel por aí? – perguntei enquanto me sentava na cadeira ao lado da Madu.
- Ele não está com vocês? Uai, ele faltou?
- Parece ter faltado, mas o estranho é que ele sempre nos avisa quando vai faltar, mesmo que esteja doente. – a Madu disse, pensativa.
- É verda... aquilo é bolo de cenoura com chocolate? Minha nossa, que cara boa! Calma aí gente! – eu disse antes de correr para a fila do bolo.
- Opa! Mandy, eu também quero! – gritou a Madu e eu assenti com o polegar (até porque polegar assente).
Eu sou mais baixinha e tento usar isso ao meu favor, mas parece que as pessoas viraram cavalos e a tiazinha que está oferecendo o bolo parece nem me notar.
- ...realmente deve ser por isso que o Gabriel faltou. – apurei os ouvidos na tentativa de tentar entender o que um grupo de garotos um pouco mais à frente dizia sobre - quem eu acho ser - o meu melhor amigo.
- Depois do que ela disse, eu também faltaria. – disse um dos garotos.
- Mas isso é verdade? – indagou outro.
- Eu não sei ao certo, mas acho que ele não faria algo assim... – disse o outro-menino-que-eu-não-sei-o-nome-mas-que-já-vi-andando-com-o-Gabriel.
Foi só isso o que consegui ouvir antes de eles saírem, mas foi o suficiente pra me deixar curiosa a ponto de eu pegar só um pedaço de bolo pra mim. E foi com esse só um pedeço de bolo pra mim e um pedaço pra Madu que eu voltei pra mesa e contei a ela e ao Leo o que havia acontecido.
- Meu Deus, o que será que esse moleque aprontou dessa vez? – indagou a Madu.
- Coisa boa não deve ser – respondi.
- Eu tenho uma impressão de que isso tem haver com a Carina... – falou o Leo.
A Carina é a menina de quem o Gabriel gosta. Eu e a Madu pelejamos pra juntar esse casal mas a situação é complicada: a menina misteriosa parece que tem uma parede que não permite que ninguém – exceto umas meninas que andam com ela – saiba de quem ela gosta. Um saco, eu sei. Mas fazemos o possível.
- Ihh! Vamos passar no apartamento dele hoje pra ver o que está acontecendo? – a Madu perguntou.
- Vamos. – respondemos eu e o Leo em unissoro. Mas eu continuei sozinha:
- Agora eu fiquei curiosa pra saber por que ele não nos contou nada.