Capítulo I

134 11 1
                                    

__ Duque Hams me pediu uma assembleia particular. Não poderei atendê-lo.- O rei fez sinal para que os empregados se retirassem da sala de refeições deixando apenas nós três, mamãe que lia um pequeno livro no canto da sala e tomava seu chá lentamente sem dar atenção ao que falávamos, e os guardas. Serviu sua xícara com um pouco do mesmo líquido que a rainha tomava, em seguida.- Você irá no meu lugar.

Me engasguei com um pedaço de pão e tossi forte.
__ O quê? - Minha voz saiu surpresa e esganiçada.- Por quê?

__ Já lhe disse que não poderei.
Ele nem me olhou.
__ Entendi, por isso estou pergunto o motivo.- Tentei soar mais calmo e pigarreei.- Tem fugido de seus compromissos constantemente os deixando em minhas mãos, logo irão perceber. Por que eu tenho ficado com os casos mais importantes e o senhor com coisas banais? Se algo der errado a culpa será minha!

__ Logo será coroado, Thomson.- O homem a minha frente pousou seu olhar firme e pesado sobre mim.- Acho que isso responde todas suas dúvidas.
__ Posso não estar pronto.

__ Então trate de se aprontar.
Se voltou para seu chá.
__ Posso não querer!

Ouvi sua risada sem humor abafada, mas continuou sem manter um contato visual. Preferia assim. Me sentia quase nada quando me fixava com seus olhos cheios de autoridade e desgosto, como se eu o decepcionasse a cada palavra que saía de minha boca. Acho que era exatamente isso que acontecia.

__ Então queira, pois pode ter alguém que anseia por isso e que esteja capacitado e pronto.

__ Por que não vai atrás desta pessoa? Talvez ela possa comparecer no seu lugar na assembleia com Duque Hams, também.

Ouvi o som de minha mãe fechando o livro e visualizei de soslaio seu olhar atento sobre nós, já se preparando para intervir se necessário.

__ Você só pode ter perdido a noção.- Papai desenhou um sorriso sem humor no rosto, gesticulando com as mãos em minha direção.- Veja como ele fala, Amberly. Parece até que resolveu brincar de corajoso.

__ Não briguem durante a refeição, meus garotos.- A mulher se pronunciou enfim, se colocando de pé e ajeitando o vestido de babados.- Vejam como o dia lá fora está bonito. Talvez devessem dar uma volta de cavalo pela propriedade para tentarem se acalmar. O que acham? Posso acompanhá-los.
Mamãe gesticulava freneticamente e caminhava pelo grande cômodo.

__ Agradeço pelo convite e pela sugestão, minha mãe.- Fitei o senhor com afronta, colocando em minha voz o tom mais desgostoso conseguisse.- Mas tenho que me encontrar com Hams. Talvez eu encontre alguns amigos em seguida.

Me coloquei de pé e beijei o rosto da rainha que expressava um semblante derrotado, porém vitorioso ao mesmo tempo, pois tinha conseguido impedir uma discussão durante a refeição matinal, de alguma forma.

__ Então, o que me diz Juan?- Mamãe abraçou papai por trás, se inclinando na altura da cadeira.- Um passeio de cavalo, só nós dois.

Saí da sala sem ouvir o final da conversa.

**°**

__ Não é a primeira vez que peço uma assembleia particular com o rei. Sinto muito por parecer insistente, mas não é também a primeira vez que passo por esse incômodo.- O homem fez sinal para que me sentasse em seu sofá listrado, que cobria bem o espaço que ocupava na grande sala de recepções.- Sinta-se em casa, Vossa Graça. Quer tomar algo?
__ Não. Apenas prossiga, por favor. Arnold.- Gesticulando com as mãos, tentava o encorajar a acabar logo com aquela tortura.- Como dizia, que incômodos vem sofrendo?

Se apoiando em uma bengala de ouro, provavelmente falso pois ouvi dizer que estava em falência, se sentou com dificuldade e suspirou pesadamente.

O Herdeiro Do Trono |(Repost)Onde histórias criam vida. Descubra agora