Regressei ao castelo e o céu jazia em escuras nuvens cinzentas e o ar estava fresco e úmido como se uma tempestade estivesse prestes a se formar.
Assim que atravessei o salão principal, minha mãe se agarrou em um de meus braços, prestes à tagarelar.
__ O esperávamos para o jantar há horas! Por onde esteve? Ouvi dizer que andou frequentando aquele lugar vulgar, com seus amigos, novamente! Com isso não se preocupa que as pessoas comentem? Apenas com o fato de sua mãe levá-lo a recepções direcionadas a lhe arranjar uma noiva? Ora, isso é tão vergonhoso quanto, Thomson! E lhe asseguro, é muito mais honroso saber que frequenta esse tipo de festa com sua mãe, à locais como esse que anda com seus amigos!
A rainha expirou todo ar que gastou, e levou a mão ao peito numa tentativa de se acalmar e complementar o drama.
__ Não tão honroso para um homem se dizer, mamãe. Lhe asseguro.- Tentei me soltar, porém ela cravou suas unhas em minha vestimenta, transpassando-as e chegando à minha pele, me fazendo soltar um gemido contido de dor.- Mãe!
__ Como herdeiro, há senhores de outros reinos o vigiando por todo lado, meu Thom. E não quero soar como seu pai, porém me preocupa de igual forma seu comportamento nos últimos tempos e precisamos que melhore.- Ela me segurou pelos ombros.- E receio meu filho, que Galles não esteja aqui apenas para mais uma visita casual.
__ Os ouviu dizer algo duvidoso?
__ E preciso? Sei que seu pai o ama como um igual e sinto por isto. Eu queria poder fazer alguma coisa, mas apenas posso interceder por você e fazê-lo enxergar que está agindo de forma errada.Suspirei pesadamente.
__ Sinto tanto quanto, minha mãe. Mas de que me adianta mudar? Agradeço, mas tampouco suas interseções me ajudariam de algo. Se meu pai pensa que seria melhor Galles no trono do que eu, não há nada que possamos fazer para mudar isto.- Toquei seu rosto e lhe dei um beijo no topo da cabeça.- Talvez seja melhor deixar acontecer.Me soltei enfim, dei-lhe as costas prestes a subir as escadas.
__ Thom, não posso simplesmente deixar que desista.
__ Minha mãe- me voltei para ela- É sabia e persistente, mas nem sempre se pode ganhar todas as batalhas.A rainha Amberly suspirou em rendição por ora, mas sabia que ela não iria retirar as tropas.
__ O espero para o jantar.
__ Estou cansado e sem fome, não há necessidade de me aguardar.
__ Mas não comeu a tarde toda, pedirei para que levem algo simples até seus aposentos.Apenas afirmei com a cabeça e subi.
**°**
Me banhei mais uma vez, desta vez sem ajuda de alguém e me vesti de igual modo, colocando uma roupa de dormir.
Me sentei na cama e massageei meu pescoço. O dia foi longo e estressante.
Ouvi batidas fracas na porta, vindas do lado de fora, e antes que pudesse dizer qualquer coisa, a pessoa se fez presente. Na pior das hipóteses, seria Galles ou meu pai, mas eu sabia que era Andrew.
__ Incomodo?- Ele entrou com uma bandeja com frutas, pão e suco, em mãos.
__ Mentiria se dissesse que não.
__ Acaso está com alguma senhorita?- Ele deixou a bandeja sobre a cama e percorreu o quarto com os olhos.- Jovem donzela! Pode sair, sou apenas um amigo do príncipe!Sorri com isso e ele também.
__ Jamais envergonharia meu lar desta forma.- Afirmei beliscando o pão e bebendo um pouco de suco.__ Apenas brinco. Mas penso que não seria vergonha alguma.- Ele sorriu de lado.
__ Limite-se a sua função de criado, está demasiado abusado com tais brincadeiras.- Disse em tom sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro Do Trono |(Repost)
General Fiction⚠ O LIVRO ESTÁ SENDO REESCRITO E PODE APRESENTAR ALTERAÇÕES NO FINAL, PERSONAGENS NOVOS E REFORMULAÇÃO DE ALGUNS PERSONAGENS. ⚠ Thomson George Dallas II, chegou à maior idade e está a um passo de um dia importante: sua coroação como sucessor ao tr...