O dia amanheceu mais frio que a noite anterior, na sala principal da Agência tudo estava tranquilo, as secretarias; Naomi e Tara atendiam os telefonemas e teclavam no computador, fora as duas moças mais ninguém estava ali.
A concentração estava agora na enfermaria e lá, Krista encarava a parede branco gelo que com toda certeza, precisava de um retoque na pintura. As janelas estavam com o vidro fechado e com cortinas cobrindo a vista para a rua, ela se ajeitou sentindo sua cabeça latejar, estava sentada na cama e em sua frente tinha uma bandeja com queijo, frutas e iogurte.
–– Você precisa comer, Krista. –– Claire disse cruzando as pernas, ela estava sentada em uma poltrona do lado da cama de Krista. –– Ou, como eu.
–– Eu só queria um café preto e forte, e uma dose de vodka. –– A ruiva respondeu cutucando o queijo com uma colher. –– Isso não vai recuperar minhas forças e, pelo o que eu me lembro você está me devendo um almoço.
–– Você não come nada saudável, só comida de micro-ondas e coisas que compra na rua. Vai acabar morrendo.
–– Quem me dera tamanha sorte. –– Krista pegou o iogurte e abriu, lambeu a tampa e descartou no lixo ao lado da cama, em seguida pegou a colher e começou a comer. O barulho da porta se abrindo chamou atenção das duas que logo viram Rampo entrando com uma cara de sono e o cabelo despenteado.
–– Bom dia. –– Ele disse fechando a porta atrás de si e caminhando até a outra poltrona livre ao lado de Krista onde se sentou. –– Precisamos conversar.
–– Ok, me desculpe, sei que você pediu para não trazer problemas e tudo mais, mas eu não consegui evitar, é meu jeitinho. –– Ela respondeu levando outra colher de iogurte na boca.
–– Não precisa ficar na defensiva, não estou julgando seus métodos, eu apenas ia te dizer que fizeram um bom trabalho, um policial amigo meu disse que viu vocês duas ajudando no atentado que teve na quarta-feira, agiram nas minhas costas, mas agiram bem e ontem mesmo não conseguindo prender Axel e Agnes vocês impediram mais um atentado, meus parabéns por mais que eu odeia admitir, eu deveria confiar mais vezes em você Krista. –– Ele disse de forma rápida e Krista piscou duas vezes sem entender.
–– Caramba... er... ok, de nada? –– Krista respondeu sem pensar direito.
–– Agora eu preciso cuidar de uma coisa, por favor Krista escute a Charlotte e se alimenta direito. –– Rampo disse se levantando e indo novamente para a saída. –– E Claire, você agiu muito bem, sem você Krista poderia ter morrido, estou orgulhoso.
Ele disse por fim e saiu para o corredor deixando Claire com as bochechas vermelhas.
O detetive caminhou em direção a escada, tentando pentear os cabelos entre os dedos. Parou no início da escadaria ao ver sua leal escudeira e melhor amiga subindo os degraus em sua direção
––Oi... –– Charlotte disse ao terminar de subir e ver, encontrar Rampo apoiado no braçal. –– Ela já acordou?
–– Já sim, ela está com Claire agora. –– Ele respondeu tranquilo descendo as escadas sem dar muita atenção a doutora, usava um sobretudo cinza grande, luvas pretas e um cachecol felpudo branco.
Charlotte o seguiu com o olhar.
–– A onde vai, Edward? –– Ela disse e ele se virou para a olhar ajeitando os óculos.
–– Vou usar minha inteligência e fazer tudo acabar aqui na Agência, como era o plano. –– Ele enfatizou e saiu dali de pressa, Charlotte assentiu e foi até a enfermaria, aparentemente seria um longo dia e ela não perderia tanto tempo tentando entender Rampo, ou como só ela chamava: Edward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Those Stray Dogs
Misterio / Suspenso[Mistério, Romance Policial.] Nem todos os cães andam de quatro patas. Alguns trabalham pra máfia da cidade, outros traem amigos, roubam, mentem, sorriem, choram, matam e morrem. Sem diferença de cão pra cão. São todos Cães Vadios, Cães sem don...